Severo.

"Você tem os olhos de
sua mãe."

Ah, Severo, se você soubesse, apenas soubesse, que ao olhar em seus olhos negros e sem brilho, eu posso ver sua vida inteira refletida neles, o que você faria? Se soubesse que posso ver a criança perdida em dois mundos que foi e que eu vejo a luz ruiva de olhos verdes no fim do túnel, a única pessoa que podia te salvar daquele caos, o que você diria? Mesmo se me respondesse rudemente, eu iria lhe dizer que eu vi a carta, tanto a sua como a dela e eu vi sua felicidade momentânea refletida. Olhei para suas conversas com ela e senti seu amor imenso e escondido dentro dessa casca de roupas pretas que carrega fora de si, como proteção.

Ah, Snape, eu vi a seleção e vi seus olhos perderem o brilho de uma vez, ao ver a luz sumir e a escuridão te consumir por completo, quando sua melhor amiga foi destinada a um lugar diferente, uma vida diferente, um mundo diferente! Te vi olhando para as flores e estudando debaixo da arvore, enquanto os via se beijar, prestes a chorar. Vi ela brigando contigo e lhe jurando que nunca ficaria com Potter, um juramento em vão, mas que o deixou esperançoso por tanto tempo! Tanto tempo perdido só por causa que você escolheu a Sonserina e as artes das trevas! Vi sua maldade e sua bondade e percebi que a primeira foi gerada da violência do seu pai e da imponência da sua mãe, que veio a ser morta, anos depois. Vi a sua adolescência e a sua maturidade e vi também a maior tristeza de todas, enquanto você segurava a luz, sua luz, seu anjo e sua amada, nos braços. Morta. pensando consigo mesmo que nunca mais a veria sorrir ou falar, que nunca mais veria ela dançar ou cantar e que nunca pôde se redimir e voltar a ser seu amigo. Traidor infiel! Aquele que entregou sua Lilly para as trevas foi um rato desprezível e indigno de qualquer menção. Eu vi a carta escrita com uma caligrafia feminina e fina e o vi rasgando a foto, para ficar só com a parte em que ela ria, mesmo sabendo que ela provavelmente achou a foto horrível e que foi Tiago que a enviou na carta, escondida. Ah, lembranças, Severo, de quando você ajudou o filho dela, que chorava no berço um dia e salvava o mundo bruxo no outro, matando assim o Lord das trevas, aquele que matou também a luz nas trevas e seu marido respeitado por todos menos por ele. E você se pergunta, meu bem, se foi por que você fez as escolhas erradas na vida, que deixou-a ir, quando podia te-la para si. E a ultima coisa que você viu antes de morrer, foi algo que não via desde que você a pegou nos braços uma ultima vez, foram os olhos que emitiam luz, os olhos brilhantes e os olhos dela no filho dele.
- Você tem… os olhos da sua mãe - Foi o que disse para Harry Potter antes de morrer, vendo tudo passando por suas vistas e fingindo, mesmo que por um segundo, que o que você viu não foram os olhos de Harry Potter, filho de Tiago Potter e sim, os olhos de Lillian Evans, filha do Sr e da Sra Evans, cujos você nunca descobriu o nome, o amor de toda a sua vida.