Disclaimer: Harry Potter não me pertence, e sim a J.K Rowling e a Warner Bros.

N/A: Fic para o projeto Volta às Aulas 2.0 do 6V, acontece no terceiro ano, sob a visão do pai do James. Ab Aeterno significa Desde a Eternidade.


Ab Aeterno

por Lola B.

Não sei quantas vezes ouvi o nome Lily Evans naquele verão. Sendo para fazer uma crítica negativa, ou tecer ligeiros elogios. Ligeiros, porque muitas vezes eles vinham em um quase sussurro, na esperança de que meus ouvidos já castigados pela idade não fossem capazes de captar o som. Mas eles foram.

Não sei quantas vezes o peguei encarando um pedaço de pergaminho em branco, exceto pelo cabeçalho em que se lia "Lily" ou simplesmente "Evans", seguidos de uma vírgula e infinitas possibilidades de palavras e construções de parágrafos, que jamais chegaram a ser registrados.

Sem perceber, James estava repetindo a história que uma vez eu fui o protagonista. Uma garota nova, que chamou sua atenção de maneira que nenhuma outra garota jamais chamara. Não por sua beleza, mas sim pela personalidade que se destaca dentre as demais, e então existe aquela necessidade de contato.

"Ela é irritante." Ele dizia.

E algo me dizia que eu ainda ouviria falar de Lily Evans por muito mais tempo além dos seus quatro anos restantes em Hogwarts.