Quase nunca haviam se falado. Quase nunca haviam se falado, e ela sabia que falar era importante, principalmente encarando-se nos olhos para manter afastada a influência dos zonzóbulos. Nunca chegou a mencioná-los para ele, mas acha que ele não teria entendido. As pessoas o chamavam de gênio e louco, e a ela só pelo segundo, mas Luna Lovegood não o classificou de nenhum dos dois. Classificar algo levava tempo, e classificar alguém poderia levar uma vida inteira. E ela não tinha vontade de usar a dela naquela tarefa, por mais que o professor tivesse olhos bonitos e um nariz peculiar. Então, quase nunca se falaram, e quase nunca se encararam.
Ela o achava meio torto. Meio quebrado, meio estranho, meio tentando-demais. Não o achava incrível, não se impressionava com seu poder. Só sabia onde sua lealdade estava, e, porque acontecia de ele permanecer no mesmo lugar, lutaria sob sua liderança. Não tinha problemas com isso. Uma vez o viu chupando drops de limão – isso certamente o subiu em seu conceito. Mas quase nunca haviam se falado, afinal.
Uma vez, pensou ver o olhar dele se demorar um pouco no seu cabelo louro.
Achou que ele parecia um pouco triste.
Sentiu pena.
"Aconteceu alguma coisa, professor?" Perguntou, quando seu olhar se tornou mais perdido.
Albus Dumbledore lhe sorriu e sacudiu a cabeça dizendo que não.
(Anos depois, quando viu seu corpo de relance, no túmulo, pensou que ele parecia bem mais em paz do que jamais o vira antes.)
X
N/A: Segundo lugar no VI Challenge de Drabbles do 6V. Orgulhinho. (L)
