Primeira fic br? Espero que alguém possa lê-la D: ... Eu escrevi em pt pelo meu vocabulário precário do inglês, mas se alguém quiser traduzi-la (desde que ponha link para a original) eu aceito numa boa 3
Boa fic ae~
Despicable Me e personagens não me pertencem. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência.
Pedaços de rocha fumegante ainda caíam perto deles. Gru e Lucy estavam agora, junto dos minions, num barco, tentando chegar até a margem. Os minions gritavam para que ele remasse, mas o ex-vilão sorria e parecia não se importar. Estava num transe profundo, hipnotizado por Lucy. A espiã por sua vez também o observava de forma amável e carinhosa, desviando para o mar quando alguma pedra batia no mesmo por simples reflexo (e também por conta do olhar de Gru), sabia que deveria estar rubro de vergonha, como uma adolescente.
Um helicóptero então cortou os céus, passando baixo pelo barco, levantando ondas e fazendo a volta. Isso tirou completamente a concentração dos dois que olharam surpresos para tal. O helicóptero chegou perto deles e abaixou uma escada de cordas. Da porta Gru e Lucy puderam ver o rosto sério de Silas Ramsbottom e não perderam tempo em subir à bordo. Gru foi na frente, com Lucy e os minions logo atrás. Dave, logo atrás da ruiva, tentou se aproveitar da situação para olhar por baixo do vestido da moça, mas levou uma puxada de Phil, o minion atrás dele, irritado com o amigo pela malícia.
"Hey vocês aí!" Gru gritou, olhando para seus empregados amarelos num tom contrariado que fez Lucy rir.
Quando todos finalmente subiram no helicóptero, Silas fez menção de dizer algo, mas foi cortado rapidamente por Gru gesticulando com a mão.
"Primeiro eu quero ver minhas filhas, depois conversamos..."
"Certamente..." Silas respondeu com seriedade, juntando as mãos e permanecendo calado o resto do caminho. Felizmente o percusso não durou mais do que cinco minutos e todos desceram do helicóptero finalmente. Gru foi atacado por Margo, Edith e Agnes num grande abraço, seguido dos minions recém curados. Dr. Nefario andou até eles com energia.
"Que bom que está bem, Gru! Quase pensamos que seria o seu fim!"
"Eu quase achei também, Doutor!" Gru comentou ao se levantar do abraço. As meninas se dirigiram para Lucy, que estava quieta até então.
"Você se machucou? Vai ficar bem?" Margo perguntou e segurou a mão de Lucy com ternura.
"Vai ter que levar ponto?!" Edith questionou, quase tão animada com a possibilidade do que realmente preocupada. Agnes começou a chorar baixinho enquanto abraçava uma das pernas da espiã.
"Não faz mais isso, Lucy. Eu não quero te perder" Ela disse aos choramingos. Lucy agachou e abraçou a pequena, pegou-a no colo e sorriu para todas as três.
"Nada que um banho de espuma e uma boa noite de sono não possam curar! Hehe... E eu não vou mais a lugar algum" disse decidida. As meninas sorriram de volta e a abraçaram. O diretor da AVL suspirou e limpou a garganta para que todos se voltassem para ele e foi o que aconteceu.
"Senhor Gru e Agente Lucy, muito bom trabalho" falou simplesmente. Gru ficou vermelho de raiva de imediato e chegou perto do homem com pisadas fortes.
"Só tem isso a dizer?! Achou ter pego o cara certo quando eu quem estava certo o tempo inteiro! Colocou minha família e sua própria agente em perigo de morte e só diz "bom trabalho"?! Silas continuou sério ao receber as acusações e gesticulou para que Gru parasse.
"Deixe-me terminar... Sim, estávamos errados sobre o suspeito que prendemos e deveríamos ter dado mais valor ao El Macho, entretanto, se este vilão El Macho criou um exército com os seus empregados, não espere receber tantas glorificações assim..."
"Huh?! Eu fui ROUBADO! Na cara de pau! E Dr. Nefario os curou! Isso não quer dizer nada?"
"Quer dizer que não vai perder seu emprego, senhor Gru. Somente isso." E voltou-se para Lucy, ignorando de vez as caretas de Gru, que apenas não quis acreditar no que aquele maldito havia dito, apertou o cenho e suspirou de cansaço.
"Agente Lucy, conversaremos mais tarde sobre sua desobediência. Não pense que eu deixarei isso passar só por que o caso do PX-41 foi finalmente resolvido. Parabenizo-a sim, mas isso foi arriscado e contra as normas da agência. Sabe disso." Gru ouviu aquilo e pos a mão no casaco para puxar alguma de suas armas, mas foi parado por Nefario e o olhar de Lucy para ele, dizendo que estava tudo bem. Lucy colocou Agnes no chão e com o olhar sério começou:
"Sei que isso pode levar à minha demissão. Estou a par das consequências." Disse formalmente, o tom um tanto melancólico.
" Sim, mas depois trataremos sobre isso. Voltem para casa e descansem, entrarei em contato com cada um de vocês quando achar que devo." Silas terminou e voltou ao helicóptero, deixando todos ali sozinhos. Um silêncio reinou por algum momento e Lucy percebeu Gru coçando o queixo, olhando para seus minions.
"O que está pensando?"
"Numa maneira de levar todos para casa em duas viagens"
Primeiro capítulo é pequeno, mas espero que continuem lendo, o próximo está quase pronto e é bem divertido 3
