Nick estava sentado em frente ao computador na sala que dividia com Judy, totalmente entediado, enquanto trocava os ângulos das câmeras de segurança do centro. Era feriado, e as ruas estavam inacreditavelmente calmas, na verdade, não havia quase ninguém na rua. O que não era muito comum. Embora fossem, 13: 26 da tarde de uma quarta feira. Judy tinha ido almoçar com os pais – ela até o convidou, mas programas familiares não fazem o estilo dele – e, ele não tinha realmente qualquer vontade de conversar com Benjamin.
Ele soltou um suspiro cansado, se recostou na cadeira e pôs os pés em cima da mesa. Ele teria tirado um cochilo se um cheiro extremamente forte de lavanda e baunilha não tivesse impregnado a sala de repente.
_O que aconteceu com você?- perguntou, tampando o focinho com a pata enquanto a pequena coelha jogava os relatórios que trazia consigo de forma agressiva na própria mesa. - Acabou a água na sua casa e você decidiu tomar um banho de perfume?
Ele rapidamente fechou o seu costumeiro sorriso zombeiro ao ver o olhar irritado nos olhos lilás. Ele nunca tinha a visto com aquele olhar, e sinceramente, ele ficou meio assustado.
Ela soltou um murmúrio mal-humorado e começou a ler os papeis, nem se quer o cumprimentando. Ele ficou intrigado. Judy nunca estava de mau-humor, ela sempre chegava sorridente distribuindo "bom dia's", animados para todos, especialmente para ele. Será que foi algo na casa dos pais dela?
Vendo a expressão dura no rosto dela, ele achou melhor perguntar depois.
(...)
O dia passou monotamente, só houve uma rápida ocorrência de roubo de carteira e um mal-entendido entre dois antílopes no central Park. Nick tinha chegado a uma conclusão: ele odiava feriados.
_Então, como foi na casa dos seus pais? – perguntou casualmente, enquanto ambos caminhavam lado a lado – embora com uma certa distância já que o cheiro do perfume dela ainda estava o enjoando - em direção ao estacionamento. Judy, que parecia área coçando o queixo distraidamente com sua inseparável caneta-gravador, olhou para ele e franziu as sobrancelhas.
_Bem. – e voltou ao que estava fazendo antes. Foi a vez de Nick franzir as sobrancelhas. Agora sim ele sabia que tinha algo muito errado com a Cenouras.
_"Bem"? – ele repetiu, ficando na frente dela a fazendo parar de andar. – Judy, o que está acontecendo?
_Do que está falando?
_Ora, você esta agindo estranho e sabe disso. Mal falou com todo mundo hoje, quase bateu no Benjamin quando viu ele cantando Try Everything e ficou se esfregando nas coisas o dia todo. – gesticulou com as mãos, exasperado.
_Ah, eu... – ela mordeu o lábio e olhou rapidamente para baixo. Ela pensou por um segundo, mesmo que eles fossem amigos já há quase um ano, ela não achava que isso era o tipo de coisa para dizer a ele. Na verdade, para dizer a ninguém. – Estou com pulgas! É isso. Elas estão me deixando maluca. – ela forçou uma risada enquanto fingia se coçar.
Nick estreitou os olhos e cruzou os braços. – Você é uma péssima mentirosa.
Judy suspirou, baixando as orelhas.
_Não é nada, okay? Eu só preciso ficar um pouco sozinha...
Nick se aproximou e olhou profundamente em seus olhos. Ele não percebeu quando ela engoliu em seco e estremeceu.
_Se precisar de alguma coisa, me liga. – ela sorriu e assentiu com a cabeça. Nick se abaixou um pouco e beijou a testa dela...
Judy se afastou quando percebeu que Nick tinha ficado tenso de repente. – Nick?
Ela sentiu-se gelar quando viu Nick se inclinar mais perto dela e inspirar profundamente. A proximidade dele a deixou com um formigamento no estomago. Droga, ela sabia o que isso significava e rezou para que as inúmeras camadas de perfume encobrissem.
Nick não sabia o que estava fazendo, quando a beijou sentiu um cheiro. E não era o perfume dela, pelo menos não parecia. Era... almiscarado e com um leve toque doce. Mesmo que quase imperceptível aquele cheiro estava enviando, bem, sensações nele.
_Eu tenho que ir. – Judy se virou e caminhou apressadamente em direção ao seu carro, entrando rapidamente. Ela sentia seu rosto queimar sob o pelo enquanto saia da propriedade de DPZ. O que Nick devia estar pensando dela agora?
Ele permaneceu por alguns segundos parado no mesmo lugar, confuso com o que tinha acabado de acontecer. Mais confuso – e assustado - ainda em perceber que ele tinha ficado excitado com Judy. Com Judy!
Ok, ela era muito atraente, mas era Judy! Sua melhor amiga e parceira. Além do mais, ela é uma coelha.
Ele balançou a cabeça negativamente, passando uma pata pelo rosto e se virou para entrar no carro. Segurou o volante. Estavam em pelo século 21, era algo normal relacionamentos entre espécies diferentes. Mas não, predadores e presas.
Balançou a cabeça, tentando afastar aqueles pensamentos. O que diabos estava acontecendo com ele?
Totalmente confuso e atordoado com o que estava passando por sua cabeça, ele começou a dirigir até seu apartamento.
