----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os personagens de Saint Seiya não me pertencem (quem dera). Os outros personagens, como Marishka e Celine, são de minha autoria.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um Novo Começo – Prólogo

Cap 1 - Transição

Embora Athena tenha conseguido negociar a ressurreição de seus mais poderosos cavaleiros, os guardiões das 12 casas, ela havia pago um amargo preço para uma deusa guerreira cheia de orgulho. Ao aceitar a presença de novas Amazonas em seu santuário ela não só estava abolindo conceitos e hábitos machistas mas também estava pagando o preço de seu sacrifício. Seus cavaleiros voltaram à vida sim, mas não tinham mais o poder de antes. Eram poderosos ainda, mas seus corpos se esgotavam bem antes do limite anterior, o que explicava a presença das novas Amazonas: Elas eram agora, de fato, as Guardiãs do Círculo Solar, dos 12 signos. Embora ainda mantivesse seu posto de Deus Athena, Saori agora era "aconselhada" por duas outras Deusas de Batalha, a Vitória e a Prudência, sem mencionar Celine, a obstinada descendente de Shion e Mestra interina. Saori não era mais absoluta sobre seus cavaleiros, não era mais à Deusa que eles buscavam quando fraquejavam. Em tempos de paz, seus fiéis guerreiros levavam a vida com certa normalidade e sem saber que, num futuro próximo seus destinos não mais pertenceriam à eles.

Embora fosse um dia de Outono, parecia que era inverno dentro daquela sala. Duas moças estavam sentadas, além de Saori e Celine, na sala do Trono. O silêncio era tão forte que chegava a ser permeável. Celine tinha as feições sérias e serenas de Shion, e Saori observava isso com curiosidade. Seria ela Filha do Grande Mestre? Apesar da semelhança entre eles, Saori podia sentir em seu âmago que a relação entre os dois era de respeito e amizade, mas não de pai e filha. Devaneava em seus pensamentos sobre Celine quando esta a olhou de forma curiosa e apontou para as outras ocupantes da sala.

- Está na hora, Athena – Celine falou em um tom grave, e seus lilases olhos faiscaram com certa energia, que Saori reconheceu como outra manifestação divina

- Está certo... – Saori suspirou brevemente ao se levantar de seu trono e caminhar em direção às duas

Era hora de abdicar de sua soberania sobre o santuário. Seus cavaleiros não sabiam disso, nem mesmo Shion sabia o que iria acontecer naquela tarde de outono. Parou entre as duas moças sentadas e as olhou. Uma era Loura e de olhos castanhos profundos, a outra era morena de olhos cinzentos. Embora loura, Saori sentia que, por algum estranho motivo, aquela moça lhe lembrava Pandora, mesmo sendo tão diferente da Serva de Hades. Ela levantaram e seguraram Saori pelos ombros e ela sentiu que algo a estava deixando. Não sabia se era a consciência, se era o poder ou a autoridade, mas sabia que algo havia sido perdido. Depois de alguns segundos, elas a soltaram, e a tensão do ar se dissipou, transformando aquelas divindades em simples moças. Saori se sentou de novo no trono, se sentia uma adolescente de novo, e se intimidou ao ver que era mulheres feitas àquelas que estavam ali com ela.

- Quem são vocês? – Saori perguntou timidamente – Eu sei que você representam... Mas quem são vocês?

Apesar do silêncio que se seguiu, as moças riram um pouco tímidas, achando que já era hora de apresentações corretas.

- Eu sou Marishka – Falou a moça de longos cabelos negros e olhos nublares – Eu sou romena e fui criada em um orfanato quando pequena. Fui para o Santuário logo após ter saído do orfanato...

"Santuário", Saori pensou, "outro santuário". Ela tinha ouvido falar desse santuário secreto apenas uma vez, e não sabia se era verdade na época em que ouviu falar... Agora ela sabia ser realidade.

- E eu – A jovem loura falou – Sou Esmeralda. Eu era filha de um guerreiro sedento de sangue, e acabei morrendo por suas próprias mãos, mas fui trazida de volta à vida. O porquê, ainda não compreendo em totalidade, mas cheguei aqui guiada somente por meus instintos e, quem sabe, uma força maior...

Mais mistérios. Quando alguém é trazido de volta à vida, não é de graça, e normalmente há um destino à se cumprir. Saori sabia disso, estava vivenciando isso neste exato momento, e Esmeralda era só mais um dos indícios que o preço seria cobrado em efetivo. Ela havia observados as mudança acontecerem e não havia prestado atenção, Quando Dohko voltou à vida ele voltou à morar com Shiryu e Shunrei, e logo Saori recebia cartas deles, avisando que estaria treinando um discípulo. Descobriu que, no outro santuário, uma antiga conhecida sua era treinada por uma das amazonas, e temeu pelo planeta mais uma vez, quando Celine apareceu no Santuário, numa noite de chuva, portando o símbolo sagrado de Zeus. Ainda sentada ela ajeitou seu vestido e se virou para Celine, que respondeu à este gesto com um sorriso e falou:

- Está feito Athena... Ou seria, Saori?