Fanfic feita para a I Ship War.
Tema: frivolidades | Ship: Albus/Scorpius
Aviso: eu NÃO FAZIA IDÉIA de como trabalhar o tema. Tipo, sério. É capaz das fanfics serem desclassificadas porque não soube trabalhar o tema. Mas bora lá, que o tempo corre.
Aviso²: não preciso nem avisar isso, mas: 1) não tive beta e 2) os personagens pertencem à Rowling. Se fossem meus, Albus nem se chamaria Albus para começar.
Frivolidade:
Do latim frivolu;
Caracterizado por falta de seriedade ou sentido;
Sem um objetivo sério;
Dado a leviandades;
Sem nenhum valor ou importância;
Que não merece consideração;
A maneira como você toma o suco de abóbora
É desconcertante a maneira como você se senta à mesa, diante de mim, e sorri. Seu sorriso se curva de maneira ligeiramente torta e infantil, seus pequenos dentes enfileirados um ao lado do outro como pérolas e isso é uma terrível comparação, mas foi tudo que consegui pensar. Então você pega a jarra com o suco e derrama seu conteúdo no copo. Vejo seu punho curvado e tenso, e seu olhar concentrado, tentando não perder o fio da meada – você já derramou suco na mesa muitas vezes por não prestar atenção no que fazia.
Tão típico de você.
Então vejo as linhas do seu rosto se suavizarem e sua expressão assumir ar de contentamento, porque deu tudo certo e você não derramou suco de abóbora em lugar nenhum. É tão bobo. É tão ridículo, mas ainda assim gosto de ver o orgulho transparecendo em seus traços. E então, como se fosse um menininho de seis anos de idade, você pega o copo com ambas as mãos e o leva à boca.
Assim.
Tão simples.
[é só esse momento]
E eu queria que você fizesse isso o tempo todo. Que bebesse mil copos de suco de abóbora na minha frente só para continuar te observando o tempo todo. Que você desse seu sorriso torto e infantil mil vezes e outras mil, porque é tão bobo, é tão idiota e ainda assim faz todo o sentido do mundo.
[não faz sentido]
Então você bebe tudo de uma vez. Se estiver ruim, suas sobrancelhas se franzem em uma careta engraçada de desgosto e você interrompe para colocar três, quatro, cinco colheres cheias de açúcar. Se estiver bom, você termina o suco naquela hora mesmo.
E, para meu completo desconcerto, você repete todo o processo.
