Era apenas mais um dia comum, Chichi cuidava de sua casa, enquanto Goku estava treinando, Gohan estava trabalhando, ele era professor na escola Orange Star, na qual o Goten também estudava.

Estava começando a entardecer, Chichi notou que precisava de algumas coisas para janta, então se dirigiu à cidade. O clima estava um pouco escuro, e ela estava em uma parte humilde da cidade, ela começou a sentir medo, soando frio e com passos rápidos ela prosseguiu, com certo sentimento de que estava sendo seguida, foi quando aconteceu. Um homem surgiu de um beco escuro, era um assalto. A Chichi com seu temperamento Forte, reagiu, foi então que houve o disparo. O ladrão havia se assustado, e atirou sem querer, acertando a cabeça da Chichi.

Goku que estava voltando para casa, sente o KI de Chichi desaparecer, pouco a pouco. Ele começou a soar frio, e rapidamente se teleportou até ela. Não havia mais o que fazer, ela tinha morrido. Pouco tempo depois Gohan e Goten se dirigiram para lá, em seguida Vegeta.

Goku estava ajoelhado, em frente ao corpo de Chichi, ele estava com sangue dela em suas mãos, ele a encarava, com os olhos e boca arregalados. Em seus olhos não se sentia nada, naturalmente ele tem um olhar que transmite segurança, mas nesse momento não transmitia nada, parecendo que seu espirito não estava mais no corpo. Ele estava em estado de choque.

Duas semanas se passaram dês do ocorrido, Goku estava afastado, ele passou as duas semanas treinando, destruindo montanhas. Goten estava morando na casa de Gohan. A única coisa que Goku conseguia pensar era em vingança, seus olhos agora transmitiam um sentimento, de ódio e magoa. Foi quando ele decidiu.

Para ele, alguma coisa no mundo tinha que mudar, esses criminosos que destroem vidas, tinham que pagar. Ele decidiu fazer justiça com as próprias mãos. Goku já não era mais o mesmo, em nada. E então começou.

Utilizando sua percepção de KI, ele conseguia sentir tudo no planeta, pessoas assaltando, roubando, estuprando, tudo. Então ele se teleportava para o local onde estava acontecendo o crime, e matava os culpados. Em pouco mais de uma semana. Seu nome estava ecoando por todo o planeta. Criminosos estavam cada vez se escondendo mais. Com medo do então denominado Tirano. Goku utilizando sua poder telepático, enviou uma mensagem ao mundo todo. Ela era exatamente assim:

–A partir de hoje, aquele que assaltar, matar, estuprar, perturbar, ou fazer qualquer tipo de crime, será punido com a morte. O governo que ousar iniciar uma guerra, ou atacar outro país, será punido com a morte. Muitos estão me chamando de tirano, mas eu não quero ser seu líder. Eu apenas busco a paz, eu sou um justiceiro.

Depois dessa mensagem, o crime diminuiu quase 80%, algumas guerras que estavam em andamento pararam. Alguns governos que não o ouviram, continuaram a atacar países vizinhos. Goku dizimou a tropa desse país inteira, e depois matou o presidente dela. Ele sem duvida não era mais o mesmo. No começo, ele hesitou, porém agora, ele mata sem sentir nenhum remorso. Foi quando Gohan, Goten e Vegeta, decidiram colocar um fim nisso, eles sabiam que se o Goku continuasse assim, ele nunca iria parar.

Depois de alguns dias procurando, eles finalmente acharam Goku, ele estava em uma zona de guerra, ele estava matando todos os soldados. E quando ele iria matar mais um, Gohan segurou sua mão, e impediu tal ação. Gohan pediu para que Goku o escutasse, e então eles foram a uma zona afastada, e lá a discussão iniciou.

Eles tentaram ao máximo convencer Goku, de que o que ele estava fazendo, não era o que a Chichi queria, que aquilo era ato de um monstro. E enquanto Gohan continuava a dizer seus argumentos, Goku o interrompeu.

–Já basta. A única coisa que eu quero a paz custe oque custar. Eu não irei parar até que meu objetivo seja alcançado. E aqueles que ousarem entrar em meu caminho, aqueles que ousarem lutar contra a paz, serão mortos por mim.

Eles perceberam, logo após aquela frase, eles sentiram que o Goku que eles conheciam, já não existia mais. Aquele Goku que morreria antes de matar alguém inocente foi consumido pelo mal. Não havia o que fazer, Goku precisaria ser impedido a força, e eles sabiam que isso custaria a vida dele. Porém ali não era o local ideal, e também não conseguiriam sozinhos, então eles foram embora, e se reuniram com Boo e Piccolo, eles estavam prontos para a guerra.

Alguns dias depois, quando Goku tinha acabado de destruir um míssil que iria atingir Israel, eles os cercaram. Estavam prontos para o combate. Os primeiros a atacarem foi Vegeta e Boo, Vegeta foi atingido com um soco que o jogou para o chão, Boo tentou transformar Goku em chocolate, mas errou o alvo, então Goku com um Kame-hame-ha destruiu metade do corpo de Majin Boo.

Foi uma batalha muito acirrada, mesmo estando todos contra o Goku, estavam perdendo, Goku estava mais forte que antes. Agora ele não sentia remorso em matar, o que permitia ele a atacar com toda sua força sem hesitar.

Goten e Trunks se juntaram, e fizeram a fusão, estava muito mais poderosa do que quando eles lutaram com o Boo, equilibrou um pouco os lados, mas isso foi por pouco tempo, logo foi nocauteado.

Não importava o quanto era atingido, Goku se levantava, parecendo que estava intacto, ele estava bem enfraquecido, mas os guerreiros Z estavam definitivamente pior. De repente, alguém surge do horizonte, vindo em uma velocidade absurda. Ele atingiu Goku com um soco fortíssimo. Logo acudiu os outros guerreiros. Goku ficou furioso, ele já estava transformado em super sayajin 2, foi quando decidiu ir para a transformação 3. A transformação não iria durar por um longo tempo, mas era o suficiente para aniquilar os guerreiros. Boo sabia disso, então ele chamou Oob, e se fundiu com o Oob, dando todos seus poderes para ele. O KI de Oob tinha triplicado, era uma força muito alta. Não era certeza se era o suficiente para competir com o Goku em sua forma de super sayajin 3, mas definitivamente iria equilibrar a luta.

Então a batalha começou. Estava em um nível inimaginável, mal era possível acompanhar a luta, estava em uma velocidade acima do som. Os poucos momentos que se dava para ver os guerreiros, dava para notar uma certa superioridade de parte do Goku. Trunks e Goten fizeram a fusão novamente, também em super sayajin 3. Vegeta não conseguia mais lutar, Goku tinha arrancado seu braço. Gotenks agora estava em um nível que conseguiria competir com Goku, então Gotenks e Oob juntos, começaram a ter vantagem sobre Goku. A transformação de Gotenks acabou. Era fato que não suportaria por muito tempo, eles já estavam exaustos.

Porém foi o suficiente. Goku perdeu sua transformação, porém ainda era uma ameaça. Piccolo então analisou a situação. Era o fim, não tinha mais como lutar contra ele, só restava uma coisa a fazer. Então Piccolo pegou Goku e enforcando-o se dirigiu ao sol.

Goku por sua vez tentou se teleportar. Mas exigia concentração, e ele também não havia tanto poder assim, o Piccolo se certificou de impedi-lo de teleportar. Entrando em sua mente, Piccolo bagunçava os pensamentos de Goku, essa era uma técnica própria dos Namekuseijins. Isso estava impedindo que Goku se concentrasse para se teleportar, ele começou a se lembrar de Chichi, isso sem duvida abalou ele. Depois de algum tempo vendo as lembranças de Chichi, se acalmou, mas Piccolo continuou, não poderia perder essa oportunidade, Goku teria se transformado em algo muito perigoso. Então ele se jogou ao sol, levando Goku junto com ele.

Ambos morreram, os guerreiros Z que restaram vivos, continuaram a missão de paz de Goku, porém sem tirar a vida de ninguém. De certa perspectiva, Goku estava certo. Eles entenderam isso, por esse motivo continuaram sua missão.

Todos sentiremos saudades do homem que Goku foi, e principalmente Piccolo, que deu a sua vida para levar a paz ao mundo.