Embaraçoso


Harry Potter © J. K. Rowling, Bloomsbury Publishing, Warner Bros. e associados.


— Apreciando a paisagem, Percy? — Oliver perguntou num tom de voz petulante. O monitor-chefe havia entrado no dormitório e topado com o capitão da equipe de Quadribol recém-saído de um banho, toalha na cintura e a água ainda escorrendo pelo corpo. Percy sentiu a face corar; pigarreou fortemente e respondeu de maneira ríspida.

— Modere a língua, Wood. Não quero descontar pontos da nossa casa por sua falta de maneiras.

Oliver deu um sorriso de ligeiro desdém ante a ameaça.

— Foi você que entrou sem bater, Weasley. Não que eu me importe. — pegou um par de vestes do armário e displicentemente jogou a toalha na cama, voltando-se para Percy. — Não é nada que você já não tenha visto.

Antes que Percy pudesse responder ou descontar pontos ou olhar o que já havia visto antes a porta do dormitório se escancarou.

— Ei, maninho, será que... — pela primeira vez na vida os gêmeos Weasley ficaram sem fala, a surpresa estampada nos rostos. Mas como de costume, recuperaram-se em tempo recorde.

— O que o monitor-chefe faz bisbilhotando alunos durante o banho? Está descontando pontos dos alunos que não lavam direito suas partes? — exclamaram em uníssono, num tom de voz falsamente incrédulo.

— Vamos avisar o Roniquinho! Ei, Percy, Oliver: ao menos botem um feitiço na porta da próxima vez. — disse George.

— Ou uma placa de 'Não Perturbe'. Acho que devemos incluir isso em nosso catálogo de produtos, George. Com azarações para quem ignorar o aviso.

— Claro, Fred! Vamos aos negócios! Senhores. — fizeram uma reverência antiquada e se retiraram tão subitamente quanto apareceram. Um instante depois Fred voltou no recinto.

— Hey, capitão, cuidado com suas mãos. Apesar de tudo ele é da família.

— Falando em família — agora era George quem reaparecia, expressão solene — quais são as suas intenções com o pequeno Percy?

Percy sentiu que ficava da cor dos cabelos.


N/A: Fic aleatória e supostamente cômica. 8D