N/A: Drabble escrita para o Desafio de Hogwarts em um momento meu de reflexão. -q
SENHORAS DO MUNDO
Fragmento de um documento de Rowena Ravenclaw
Inconscientemente, as doze estão ligadas.
Não apenas por uma história ou por uma coincidência. Estão ligadas pelo Destino, porque o Destino as quis unir por um mesmo ideal. Se uma é diferente da outra, ao menos alguma coisa têm em comum. Se não a alma, a mente.
Doze signos do Zodíaco, doze personagens entrelaçados. Mal sabemos nós que nossas vidas já estão traçadas nos céus estrelados, porque as estrelas sabem o que dizem quando contam as histórias. Sozinhas, não indicam muita coisa. Porém, unidas por uma forma, desenham, sem querer, os traços do ser humano. Senhoras de si e da terra, elas observam o rumo que planejaram se concretizar. Enquanto nós, meros mascotes, nos sujeitamos a ouví-las ditar nossas personalidades e controlar nossas ações.
Doze constelações, cada uma um personagem, cada uma uma história. Com pernas para caminhar por terrenos escuros e desconhecidos. Com mãos para modelar a mais imperfeita forma humana. Com mentes para pensar nas histórias mais melodramáticas.
Ah, tentamos entendê-las, o tempo tempo. Tentamos determinar suas origens e conhecer seus caminhos. Damos nomes a elas, estudamos sua consistência, fazemos delas poesia. Mas tolos somos nós. Porque, lá em cima, quem decide nossas vidas são elas.
E as doze do Zodíaco? Estão inconscientemente ligadas. Por nós.
