Querido diário,

___não sei mais o que fazer com os meus irmãos, Tiago e Sírius. Eles estão insuportáveis, só porque conseguiram as vagas de batedores no time. Vê se pode?! E, para piorar, por causa deles, nós recebemos uma /b. O papai gritou com eles. Bem feito, pois mereceram. Eles já tem 12 anos, e se comportam como se ainda tivessem cinco. "Ai, como eu sofro!"

___Você deve estar se perguntando; mas o que diabos eles aprontaram para que até você tenha recebido uma detenção? Pois muito bem, eu vou contar.

___"Nós três estávamos na aula de poções, como profº Snape. Tudo ia bem. Naquele dia ficamos em trios, e lógico, nós três trabalhamos na mesma poção;ia poção do morto-vivo/i. Enquanto eu media os ingredientes, Tiago cortava o que faltava e, Sírius mexia a poção.

___O profº Snape, enquanto passava averiguando os resultados, tirava pontos da grifinória. Ao mesmo tempo em que elogiava os da sonserina (como sempre - pensei). Quando chegou em nós, ele disse que a nossa poção, mais parecia bosta de dragão do que qualquer coisa.

___Sírius e Tiago, nessa hora, lançaram olhares um para o outro, que eu logo identifiquei "problema". Enquanto Tiago separava um ingrediente, que depois soube ser ipó de escaravelho/i, Sírius vigiava o professor. Eu, claro, não os ajudei, mas também não ia os delatar.

___Quando Snape chegou à primeira carteira de nossa fila, e ficou de costas para nós, Sírius fez o sinal para Tiago. Este jogou o pó na poção de um trio de sonserinos, os quais Snape acabara de elogiar. Depois de um minuto, o que para mim foi uma eternidade, a poção deles explodiu, fazendo o trio de sonserinos caírem desmaiados no chão.

___Após a "brincadeira", Snape, sabendo quem fora os culpados, através de um sonserino, tirou-nos 50 pontos, e nos deu uma detenção. E sabe qual foi a maldita detenção? procurar uns ingredientes para ele, que só poderiam ser encontrados à noite. E sabe onde? bNA FLORESTA PROIBIDA/b. Que pesadelo.

___Eu tenho o maior pavor daquele lugar, desde que papai nos contou as (dês)aventuras que viveu lá com os tios, Rony e Mione. Papai ficou fulo da vida com eles quando soube o que aprontaram. Ele só não deu outro castigo porque achou que ir até a floresta proibida à noite, além de perdermos 50 pontos, já era suficiente.

___Depois da detenção, voltamos para a torre da grifinória exaustos, pois, diga-se de passagem, não é nada fácil achar ervas e plantas no meio da noite, onde as únicas fontes de luz eram o de lampiões e das varinhas. Hagrid, claro, nos ajudou muito na identificação delas.

___Essa detenção, querido diário, vai entrar para a história de Hogwarts, como sendo a primeira e última de Lílian Weasley Potter. Já meus irmãos, Tiago e Sírius, pelos cochichos deles, aquela não foi e nem será a primeira detenção deles, em Hogwarts. E aqui estou eu, diário, às 3:15 da manhã, escrevendo o que aconteceu. Agora é esperar para ver.

Ass: Lílian Potter