Nós somos todas as cores.

SofiaBellatrixBlack

Afinal qual seria a cor de Draco e Hermione… Uma fic meia parva que surgiu depois de ler e estudar Fernando Pessoa.

Consegues pensar comigo? Consegues continuar a imaginar o mundo ficar branco… Peço-te que tentas, só mais uma vez, lembra-te das folhas de papel e dos lápis de cera cheios de todas cores com que pintávamos as paredes… vá lá! Não custa assim tanto.

Imagina o mundo branco, branquinho como uma folha de papel. Agora imagina que ao lado dessa folha de papel está uma caixa de lápis novinhos em folha, e que o teu papel é igual a um de uma criança a quem mandam fazer um desenho.

Diz agora, como o pintavas? Como irias pintar o amor? De cor-de-rosa ou de vermelho? Sinceramente, e se estivesse no teu lugar, utilizaria as duas cores, misturadas e desordenadas, assim como se deita o chocolate no leite branco e ele fica com a cor que quiser depois de mexido… é bem, qual quer coisa como isso.

Pronto, agora que pintaste o amor, como pintarias a felicidade? Esta é mais difícil, eu sei, mas não é impossível, acho que podias experimentar o azul, sim aquele azul igual ao azul do céu dos dias de Verão, é esse mesmo… mas sei lá, algo mais... É, já sei, é que tal utilizares o verde, igual ao da relva dos jardins que passeávamos quando saiamos da escola, é mistura bem os dois, e talvez lhe devesses acrescentar um pouco de amarelo, só para lembrar o sol, que tu dizias iluminar o meu sorriso.

Bem, pelo menos duas já foram! E agora, vamos passar a secção das sombras, é aquela onde costumavas-te esconder-te quando querias deixar as lágrimas caírem, mas que querias que ninguém visse, nem mesmo eu… É eu achei que podias utilizar o cinzento, é, eu acho que eu o melhor, assim já não terias de utilizar o preto da morte e o branco da vida. Acho que sim, que o cinzento deixa a meia luz, é mais ou menos como uma incerteza, entendes? Algo indefinido.

Até agora, já utilizamos várias cores, e caixa está quase vazia, não foi difícil pois não, mas faltamos nós, de cor somos nós. Amarelos? Azuis? Rosa? Preto? Não sei! Que confusão! Quem sou eu, por favor diz-me que eu sou, que nós somos!

ÁH! Não pode, tudo isto, o copo de água que tinhas a teu lado caiu, e manchou o nosso desenho, está destruído e nada há a fazer, já não temos nada a fazer. Espera lá. O desenho está manchado mas têm cor, te TODAS AS CORES! E ai está a resposta, nós somos todas as cores, somos aquilo que queremos ser e nunca pensamos existir, somos crianças que correm entre repuxos de água, e adultos que intelectualizam os sentimentos criados pela emoção.

E eu e tu somos a felicidade, o amor, a tristeza, somos tudo o que vivemos e aquilo que desejamos viver. É? não é? Claro que é! Somos todas as cores de um arco íris infinito e cheio de caminhos diferentes.