Uivos de dor podiam ser ouvidos e aos poucos uma fina garoa, que logo se transformaria em uma tempestade, começava a cair. Lily estava sozinha, perdida no meio da floresta, um acidente tinha matado seus pais recentemente e seu tio havia entrado com um processo para ficar com sua guarda, e assim ser responsável pelas empresas e o dinheiro que deveriam lhe pertencer. Mas nada disso importava para Lily,ela havia fugido,estava longe o suficiente de toda aquela tragédia que assombrava a sua vida á algumas semanas. Esquecendo-se de todo esse recente passado Lily continuou andando desejando encontrar uma pessoa boa ou um local abandonado onde pudesse passar a noite.

Depois de muito andar ao longe conseguiu ver uma construção e acelerou o passo conforme a chuva aumentava, era um castelo que dava a impressão de ter saído de um conto de fadas, sua beleza era encantadora e pelo pouco que se podia ver era bem conservado, deveria ter sido de um rei ou nobre de riqueza invejável. Não perdendo mais tempo bateu na porta e como não ouve resposta se permitiu dar uma bisbilhotada.

Lily ficou muito impressionada com o que viu, a parte de dentro do castelo era mais encantadora e luxuosa do que tudo que poderia ter imaginado, as paredes possuíam detalhes em ouro e prata, estavam lotadas por desenhos e pinturas belíssimas.

Mas o que mais impressionou Lily foi um espelho gigante que ocupava mais da metade de uma das paredes, suas bordas possuíam detalhes de flores e animais desenhados a mão e em alto relevo, o cristal de que era feito brilhava e refletia a luz da sala e por ele se conseguia ver todo o aposento. Ao olhar bem para a imagem que via no espelho Lily achou que seus olhos estavam lhe enganando, mas era verdade, realmente se podia ver a imagem de um elegante e bonito homem, suas feições eram sérias e duras, seus olhos eram de um castanho tão escuro quanto frio, seu cabelo era negro e bagunçado.

O homem a olhava como um caçador quando encontra sua tão desejada presa, e com medo Lily fechou os olhos esperando que alguma coisa acontecesse, mas ao passar de alguns segundos tudo continuava na mesma, reunindo toda a sua coragem Lily abriu seus olhos, e ao fazer isso notou que o tão temido homem não estava mais lá. Não podendo sair noite afora por causa da tempestade Lily subiu as escadas do castelo e encontrou um aconchegante quarto aonde poderia passar o resto da noite.

Tomou um relaxante banho e se preparou para dormir com as coisas que havia trazido consigo, quando deitou na cama uma sensação de estar sendo observada tomou conta da nossa querida protagonista, que ao olhar para a janela viu o mesmo homem do espelho a observando. LiIy levantou depressa da cama e correu como nunca tinha feito antes até que chegou ao fim do corredor, onde havia duas enormes portas de madeira, sem pensar no que poderia acontecer Lily abriu uma das portas e entrou na sala.

A sala na verdade era uma grande biblioteca que possuía varias estantes divididas em dois lados, no meio havia um corredor principal e andando por ela se poderia perceber a antiguidade dos livros que ali se encontravam. Ao chegar ao fim do corredor Lily se surpreendeu com a pintura pendurada, pois ela retratava a mesma sala de entrada do castelo, com o mesmo espelho gigante que a tinha impressionado e a mesma imagem do homem que durante essa noite a perseguiu. E ao olhar a data da pintura o rosto de Lily ficou branco e suas mãos frias, pois a pintura retratava um nobre da alta sociedade da França, que morreu em 1790.

Nota da Autora:

Fiz besteira, não sabia como editar e sem querer deletei a outra fic, mas postei de novo.

Estou fazendo uma continuação, mas deve demorar um mês ou mais para eu postar, pois irei fazer uma viagem e não sei se poderei postar ou até escrever nesse tempo.

Obrigado á Maria Clara Sifuentes e lelezuda, suas reviews me ajudaram muito.

Bjuss e obrigada por lerem.