Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar

Esse era o destino que eu havia esperado em todos esses anos da minha existência como vampiro. Por mais que eu não soubesse o que era amar, eu via nos olhos de Carlisle e Esme, Emmett e Rosalie, Jasper e Alice. E quando vi Bella, minha Bella, dormindo em sua cama e dizendo meu nome em seus sonhos, eu tive certeza que era a minha vez de amar. Era o meu destino e minha satisfação: eu a amaria dali pra frente, por toda a minha existência.

Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar

Aquela despedida foi o pior tipo de blasfêmia que eu podia conjurar. Foi o pior momento da minha vida, deixar a minha Bella pra trás, mesmo que fosse pela sua própria segurança. Foi pior do que vê-la machucada no estúdio de ballet, depois do que James fez com ela. Pior do que saber que eu poderia não parar, quando suguei o veneno de seu sangue. Separar-me de Bella, mesmo que fosse para mantê-la a salvo, foi como se arrancassem a minha melhor metade e me deixassem apenas com o monstro dentro de mim.

E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida

Fazia tanto tempo que eu não compunha... mas a presença da humana que me salvou das minhas trevas fez com que eu sentasse-me ao piano e juntasse as notas que estavam ecoando na minha cabeça... e assim dei voz a uma canção de ninar, para a minha Bella, uma canção que demonstrava o quanto eu a amava.

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar

Viver longe de Bella não era uma vida; era uma sobrevida. Se eu pudesse chorar, acredito que me afogaria nelas, a minha tristeza não tinha fim. Minha família não suportava ficar por perto, eu me enrosquei numa bola e deixei a infelicidade me arrastar pelos dias, enquanto caçava Victória inutilmente. Eu não vivia; sem ela, não há vida...

Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou

Quando Rosalie me disse que Bella havia morrido, não pensei duas vezes: fui a Volterra. Minha ausência não havia poupado sua vida, então eu também não pouparia a minha. Estava convicto que não veria Bella novamente, a não ser depois da morte; e eis que de repente ela aparece na minha frente... pensei se tratar do paraíso: afinal de contas, anjos como a Bella não vão pro inferno; então eu tinha uma alma... mas de repente eu estava vivo ainda e com ela em meus braços; quando me dei conta, o medo que eu tive de perdê-la desapareceu; eu sentia sede, mas não conseguia sentir vontade de atacá-la. Meu amor por ela era maior do que a minha sede, e o tempo em que sobrevivi pensando que ela estava morta fez com que eu me protegesse de qualquer ato que me fizesse sentir a dor de saber que ela estava morta...

Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

Eu queria que Bella permanecesse humana... a escolha dela era a de ser como eu, de virar uma vampira para estar comigo para sempre. E então não restou outra escolha a não ser essa; ela carrega nosso bebê em seu ventre, e nós sabemos que isso levará à morte dela. Então eu apenas espero, velando seu corpo enquanto Rosalie cuida dela como a uma filha, a filha que nunca teve. Eu estarei em seu lado quando o bebê nascer, e estarei pronto para transformá-la. Enquanto isso, não posso fazer nada a não ser esperar, hora após hora, vendo minha Bella definhar para manter nosso bebê vivo. E quando ele vier à luz, eu estarei do lado dela, para sempre, por toda a minha vida.