Dia 31 de Julho. Dia de muito calor, mesmo às 11:00 horas da noite. Estamos em Privet Drive, nº 4. Aqui nesta casa(diga-se de passagem horrível), no andar de cima, dorme um rapaz. Ele se chama Harry James Potter. Harry tem 14 anos, mas vai fazer 15 dentro de poucos minutos. Harry não é normal. Ele é um bruxo. Um Bruxo que acaba de concluir o 4º ano na Escola de Feitiçaria e Buxaria (ou é trocado?) de Hogwarts. Deixemos as apresentações de lado e passemos à História.

Harry está a passar mais umas "maravilhosas" férias com os Durslley's. Tia Petúnia continua com a mesma cara de cavalo, Duddley pesa o mesmo que um cachalote (150kg ou mais) e o Tio Vernon com a mesma cara de porco. Mas isso não intressa…

Harry está a dormir. Na verdade ele está a sonhar com o maior bruxo das Trevas...O bruxo que matou seus pais e andava atrás dele... Aquele-que-não-deve-ser-pronuciado... Lord Voldmort .

i" Harry está numa casa enorme. Parece uma mansão. Entra. Anda pelos corredores vazios, como se estivesse a ser guiado pelas suas pernas. No fundo dum corredor vê uma porta. Uma escura e grande porta. A porta está encostada. Espreita lá para dentro. Vê um grande circulo de homens de capuz. No meio deles está o mais alto. A cicatriz de Harry dispara em dor. Cai no chão. A dor fica mais leve e com muita dificuldade Harry consegue ouvir a conversa.

- Sim... As Quatro Armas. Lança, Punhal, Espada e Arco. Tenho que as ter em meu poder. Não posso deixar aquele pivete apanha-las antes de mim. Nem ele nem Dumbledore.

- Milord se quiserdes, meu filho poderá dar-me informações sobre o Potter.

- Sim, Malfoy. O teu filho é muito parecido contigo, apesar de sentir nele rebeldia.

- Pode deixar, senhor. Dele cuido eu.

- Está bem.

- VIVA AO LORD DAS TREVAS.- disse Malfoy conjurando o feitiço que faz aparecer a Marca Negra./i

A cicatriz explode novamente em dor. E Harry acorda todo suado. "Mais uma vez" pensa Harry. Olha para o relógio. 12:15. Já tinha 15 anos. Foi olhar o estado da cicatriz. Abriu o armário. Olhou a cicatriz. Estava normal,mas estava muito vermelha. Ia fechar a porta, quando se lembra. Desde o 4º ano que não se olhava no espelho. Estava mais alto. E também tinha musculos bem definidos, graças ao Quadribol. Os cabelos desarrumados e negros como sempre e os olhos muito verdes. Fechou a porta, virou-se e viu 7 corujas. Entre as quais Hedwigs.

Harry apanhou as cartas das corujas e deu-lhes água. Começou a ler as cartas. A primeira era de Ron. O seu eterno amigo.

"i Oi Harry

Feliz Aniversário! Não é todo o dia que se faz 15 anos, pois não? Mamãe tá pedindo para te dar as noticias de toda a gente. Ela está bem.Preocupadissíma com você, por causa de Você-Sabe-Quem. Papai foi promovido, tanto que entra mais dinheiro cá em casa. Percy também está ajudando... Mas acho que ele anda muito Crouch-izado. Mas mesmo assim manda alguma coisa.

A mãe mandou uma carta ao Dumbledore a perguntar quando podias vir e ele disse que podias vir amanhã... Passar o mês inteiro aqui com agente.. Não é demais??? Vamos te buscar às 4 da tarde, quer queiras quer não.

Eu não tenjo é tido muitas noticías da Mione... Será que ela foi na Bulgária ter com o Krum? Não que me esteja importando, mas é que simplesmente ele não é bom para ela./i

- Não sei, não.- disse Harry dando um sorriso malicioso

"Ah!Ia esquecendo da Ginny! Ela tá muito bonita! Tá grande...Tô parecendo um irmãr babado, não? Mas é sério! Acho que ela agora que mesmo dar nas vistas em Hogwarts. Ela tem recebido umas cartas anonimas e não deixa ninguém se aproximar do quarto dela quando as lê.Estou achando esquesito isso...Aliás! Ela at+e está me pedindo para mandar anexado uma carta dela. Pronto acho que é só isso.

Espero que goste do presente.

Beijos

Ron "/i



O presente que Ron lhe mandou era o fato de apanhador dos Chudlley Cannons.

- Fanático como sempre. Porque será que ele não muda de Clube??? Pelo o que ele me conta os Chudlley estão horríveis este ano.

Pegou a segunda carta de Pichí e era realmente de Ginny. Dizia:

" i Olá Harry.

Já deves ter lido a carta do meu irmão. Ele está muito preocupado se a Mione vem ou não. Acho que até mais do que se tu vens. Ai tem coisa./i

- Se tem.

i" Quando vieres temos que arranjar um plano para os juntar. Sempre que falo nela o Ron fica sempre todo vermelho. Estou mandado a carta para te desejar um feliz aniversário e que gostes do presente

Big Beijos

Ginny Weasley /i "

O presente era um cachecol preto com um raio verde. Muito bonito.

Seguiu-se a carta de Siríus, o presente era um livro. Harry achou esquesito, já que o padrinho não era de leituras. Mas mudou logo de ideias. O livro chamava-se

"Diário da Vida dos Marotos: Desde o príncipio ao fim" Vinha com um pequeno bilhete:

i"Espero que gostes. Conta tudo o que eu e o pai faziamos em Hogwarts. Até como os teus pais começaram a gostar um do outro. Sim, porque eles eram com cão e gata. Mas não digo mais nada, para isso lê!".

Beijos Sírios "/i

-Que fixe!!!- exclamou Harry

Depois foi a carta de Hagrid que tinha mandado um bolo feito por ele

A carta de Mione:

" Querido Harry

Como tu estás. Eu estou bem. Ande ia viajar com os meus pais pela Europa. Mas o país que mais gostei foi sem dúvida Portugal. Aquilo é lindo. A Torre de Belém ,os Jerónimos e principalmente as pessoas. Nossa Harry... Elas são muito simpáticas e amáveis. Comprei um montão de livros. Sabes mais uma coisa? SOU MONITORA!!!!

FINALMENTE!!!!!

Ah! Eu vou para a casa do Rony. Ele só me está esperando na 2ª semana de Agosto, mas consegui convencer os meus pais e eles deixaram. Também fui visitar o Victor. Ele vive numa Mansão! Passei lá um fim-de-semana e gostei muito. Ele tem uma irmã, sabia? É a Anne. É muito simpactiaca e é do 6º ano em Durmtang.Te vejo n'A Toca

Beijos da sua amiga

"Mione"

E o presente era um livro

" Quadribol em Hogwarts: Equipas, Jogadores e Campeonatos"

- Que interessante.

E a carta de Hogwarts:

" Prezado Srº Potter

Venho informa-lhe de que o ano lectivo em Hogwarts vai começar em 1 de Setembro.

O Expesso de Hogwarts partirá às 11:00, na estação de King's Cross.

Aproveitamos para mandar anexado a lista de materiais.



A Vice-Directora

Minevera Mcgonagal".

Harry guardou as cartas e os presentes e foi dormir , numa rara noite sem sonhos.

No dia seguinte Harry acordou com os gritos da tia Petúnia.

- ACORDA, MOLEQUE!!!! Acorda, seu Preguiçoso.!!!! Vamos, Já! ! !

- Sim, tia.- disse Harry levantando-se da cama.

Era terça-feira. Hoje os Weasley' s viriam busca-lo e ele ainda não perguntara aos Dursley's se podia ir. Mas isso se arranjava...

Desceu para a cozinha. Quando lá chegou viu o mesmo de todas as manhãs. Duddley a comer que nem o porco que ele era, Tio Vernon a ler o mesmo jornal de sempre e tia Petúnia a ver os que os vizinhos andavam a fazer. Sentou-se e começou a comer o seu miserável pequeno-almoço. Pão já duro com sumo de laranja já feito no dia anterior. Então lembrou-se:

- Tio Vernon...

- Diz moleque.

- Hoje uns amigos meus de Hog...ups...da minha escola vêem me buscar para ir passar o resto das férias com eles.

- Aqueles amigos esquesitos?Aqueles que me estragaram a chaminé? NEM PENSAR!!!

- Então simplesmente mando uma carta ao meu padrinho a dizer que vocês não me deixam ir e ele próprio vem em buscar.

- O teu padrinho?! - o troque de Harry havia funcionado! Aa cara de Vernon Dursley tornara-se branca

- Sim.

- Pronto. Podes ir então. Mas nada de cá pores os pés até ao próximo verão.

- Farei isso com todo o prazer.- e foi arrumar as coisas.

Á tarde:

Dez para as quatro, cinco para as quatro, três para as quatro um, para as quatro. 30 segundos...20...10...5...0 Quatro horas.

Já passavam 5 minutos das quatro, e os Weasley' s ainda não tinham chegado.

"iQue se passará?"/i Pensou Harry. Mas nem deu para acabar o pensamento quando ouviu a porta.

- Toc, toc, toc..(foi o melhor que me veio à cabeça)- Ouviu-se.

Harry foi abrir. Quando abriu viu o Sr. Weasley, com o seu cabelo vermelho flamejante e uma menina. "Mas que menina", pensou Harry. A menina era alta, mas mais baixa do que Harry. Tinha cabelo vermelho e tinha o corpo bem desenvolvido. Só mais tarde é que se apercebeu que era Ginny.

- Olá Harry. Tudo bem? - Disse Ginny.

- Olá. Sim tá tudo bem. E contigo?

- Também.

- Ora bem, Harry... Vamos?- Perguntou o Sr. Weasley.

- Sim. Tchau.- disse Harry para os Dursley's , o qual não foi respondido.

-

A viagem de carro correu normal. Quando chegaram à Toca Harry sentiu-se novamente em casa.

- HARRY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - Ouviu-se Ron gritar.- Que bom que você chegou! Pensei que ia dar em doido com os gêmeos só a encher o meu saco.. Pelo menos contigo eles não me fazem nada.

-Só por isso???

-Claro que não... Ele estava a morrer de saudades tuas. Estava sempre a queixar-se "iO Harry, nunca mais vem"/i para cá e para lá, mas com uns quantos "iAhhh, Mione nunca mais chega/i". Né Roniquinho???- disse Ginny dando um sorriso malicioso para o irmão

-Ah, cala a boca Ginny. Anda Harry... A minha mãe deve estar doidinha para te ver.

Quando chegou foi o mesmo de sempre.

- Harry querido! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! Bem vindo.

- Obrigada, Sra. Weasley.

- Ora, não tens de quê.

Da Sra. Weasley seguram-se o Percy,que continuava formal como sempre, e dos gémeos.

- Olá Harry. - Disse George

- Pois, olá Harry - Disse Fred.

- Olá, para os dois.

George falou no ouvido de Harry:

- Não te preocupes. Não tarde muito ele vai receber o fato. - disse George olhando para Rony, que estava à porta de casa..

- Que bom.- sorriu Harry.

- NÃO ACREDITO!!!!!!!! RONY, VEM VER ISTO!!!!

- O que é Ginny???.. EU NÃO ACREDITO!!!!!!

- Que foi?- pergunta Harry - Mas é a ... é a MIONE!!!- disse Harry sem grande surpresa. Mione havia avisado-o na carta.

- Mione??? O que tu estás a fazer aqui??

- Resolvi fazer uma surpresa. ;-P

- E que surpresa, hein Mione! Era só para tu vires na próxima semana.

- Como vos disse Ginny, resolvi vir mais cedo e fazer uma surpresa. Não gostaram????

- Claro que sim. Principalmente o nosso Rony aqui. Não é?

- *-_-* Cala-te Ginny.

- Ora essa... Então não é verdade???

- Olha que eu não respondo pelos meus actos...

- É melhor você se calar Ginny. Kuando ele fala assim é porque está a ficar realmente chateado.

- É. Acho que tem razão - e deu um lindo sorriso, k fez com que Harry se sentiu a corar.

- Vamos para casa.

- É vamos.

E foram.

Chegados lá foi a correria de sempre.Abraço pra lá, abraço pra cá.

À noite a Sra. Weasley fez um jantar especial. Macarrão, carne e muitas outras coisas deleciosas. Depois de jantar houve ainda uma outra surpresa:Carlinhos e Gui apareceram. Eram para vir para o jantar, mas não os deixaram vir mais cedo. Foi mais abraço pra cá e pra lá. Depois fizeram uma fogueira e começaram a contar histórias de terror, das quais Ginny morria de medo.

E foram-se deitar. E Harry dormiu a pensar, que esta sim, era a sua casa...



i"- Que é isso Helga??? Alguma razão especial para esta reunião??? - perguntou um homem, xamado Godric Griffindor.

- Na verdade, ñ é por mim, mas sim por Rowena... Ela vez uma previsão...

- Uma previsão??? Que tipo de previsão???

- Ela ñ m disse,apenas me disse que precisamos guardar as nossas armas num sitio seguro...

- Mas porquê???

- Eu ñ sei... ela ñ me disse... Mas apesar das previsões dela ñ serem muito nítidas, ele diz que conseguiu ver cada pormenor dela.

- Mas será que podemos confiar nela'??? Ela ñ é assim muito experiente nas coisas de previsões...

- Mas é claro que sim, ela é a minha MELHOR AMIGA!!!!

- Ok, ok, ok... Finge que eu ñ falei isto

- Mas falaste Godric.../i

*****************************************************************************************************************************

-ATAKE!!!!!!!!!!!!ATAKE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"