Personagem: Kikyou
Gênero: Drama
Classificação: K
Beta: Sem beta.
Observações: Acervo de drabbles e ficlets sobre o romance Inuyasha. Escrito por meio de linhas e inspirado na trilha sonora do anime.
Agradeço imensamente a M. Fernandes que me ajudou pra caramba a reunir pesquisas sobre o anime e as características específicas de cada personagem aqui descritos. Além de ser uma ótima escritora, é uma ótima amiga de fics! Obrigada, xuxu.
Boa leitura, amados (as)! ;]
Linha I: Lembranças.
Música: Sotsugyou (Sayonara Wa Ashita no Tame Ni)
Kanaerara nara*
F.F Black
Seus delicados dedos esbarravam sem pressa sobre as vestes sacerdotais enquanto caminhava a passos curtos e firmes próximo a arvoredos recheados de folhas e flores. O vento soprava silenciosamente e, ainda que não tivesse mais forças, você apenas respirou de modo tranqüilo, com semblante puro. Vago.
Youkais Shinidama chuu rodeiam seu corpo como se averiguasse que nada estava ausente dentro de você, então tenta tocá-los em sinal de agradecimento, mas eles, em um jeito majestoso, desvenciliam-se e seguem em frente, deixando de circundá-la, como se a chamasse para algo. E você, sem ao menos compreender exatamente aquilo, os segue – um costume contrário já que eles é que lhe seguiam.
Adentra mais a floresta que encobria todo aquele ambiente magnífico, coisas que você não permite observar mais calmamente, toca em uma árvore frondosa, de modo que algumas flores caem em seu ombro. Olha para cima, no mesmo segundo que o último youkai que lhe faz companhia passa diante de seus olhos, depara-se com cinco, seis flores descendo devagar e indo ao seu encontro. Estende uma das mãos para que uma delas repouse lentamente sobre sua palma, ao mesmo tempo em que permanece observando sua trajetória até lá, aproxima-se sua mão em contato com sua face para sentir o aroma daquelas delicadas pétalas. Não havia aroma.
Os pensamentos seus são quebrados ao escutar o som dos Shinidama chuu mais alguns passos a diante tentando lhe chamar a atenção e, aceitando aquele chamamento você continua seguindo-os, deixando aquela flor no chão, sem o mínimo de compostura. Caminha mais alguns metros e para ao abordar um lago que impedia a passagem para o outro lado de seu trajeto. Dá cinco passos a frente e ajoelha diante das águas brilhantes à luz da meia lua naquela noite que beirava entre o frio e o ameno, nota o sobrevoar dos youkais, refletindo seus movimentos sobre o lago e, assim, você permite-se olhar o seu reflexo também. Inclina-se seu corpo para frente, apoiando suas mãos contra o chão, e encara seu próprio rosto.
"Tão...Triste." – sibilou de si para consigo sem pensar. Deixou inclinar-se em um sorriso amargo, cheio de rancor, afinal, todos esses sentimentos que rodeavam – Amargo. Rancor. Ódio. – passaram a fazer parte de você, tais sentimentos que na época em que estava viva não lhe eram permitidos. Tocara na sua face, branca como leite, ainda encarando seu reflexo na água. "Emoções...Agora eu posso sentir...", e fecha o olhos em reflexão, ainda sorrindo.
Apesar de todas as ambiguidades que se misturavam dentro de si, diferentemente das outras emoções e sensações que você consentia, o Ódio era o mais complexo, e único, sentimento que você acreditava ser o mais expressivo e dúbio, pois do ódio havia o entrelace com aquilo que evitava desejar...O Amor. Como esses dois sentimentos tão distintos conseguiam estar tão conectados?
hohoemi ni Kakushite ita kanashigaru hitomi¹
"Porque eu estou relembrando esses momentos?"
Sensações. Sentia cada parte sua sendo levada à imagens que você não queria lembrar. Piscou de maneira singela ao encarar o sorriso de Naraku desaparecendo diante de seus olhos enquanto você, rendendo-se as próprias lembranças, caía sem nenhum tipo de trégua ou abalo ao encontro ao rio fétido, malévolo,sentindo todo aquele ar pútrido. Todo aquele cheiro de...morte.
Yarusenai omoi ga koe ni naranai²
A morte e as memórias se entrelaçam iguais aos Shinidama chuu e você se assusta. Se isso não havia sido premeditado por você em momento algum, então essas lembranças eram sinal de mal-agouro?
Amor. Sorriso. Neve...
E você continua caindo, igual àquela flor. Sem brilho, sem aroma. Sem nada.
Sozinha...
"Inuyasha..."
Semete kono inori dake wa kimi ni todoku you ni³
¹em um sorriso seus olhos tristes eram escondidos - Sotsugyou (Sayonara Wa Ashita no Tame Ni)
² eu não consigo expressar minhas recordações - Sotsugyou (Sayonara Wa Ashita no Tame Ni)
³ mas pelo menos essa oração irá te encontrar - Sotsugyou (Sayonara Wa Ashita no Tame Ni)
* Desejo que isso se torne verdade
Reviews são apreciados! (;
