Getting in the mood
Olivia estava em sua mesa, seus nervos a flor da pele a semana toda. Isso já era um anuncio que quem a provocasse não se daria muito bem. Engraçadinhos como Munch sabiam que deviam tomar cuidado quando ela constantemente mechia na gaveta onde sua barra de chocolate era guardada.
A delegacia havia acabado de fechar um caso sobre um estuprador em serie, eles demoraram bastante mas finalmente haviam pegado o cara, o que os deixava abarrotados de relatórios a serem entregues. Elliot não estava em uma de suas melhores semanas, acabará de ser apresentado ao primeiro namorado de sua filha caçula.
Cregan já havia reparado que os dois parceiros andavam se estranhando, faziam de tudo para não ter que ajudar um ao outro desde o final do caso, ele achava que era pelas varias horas que tiveram que passar juntos no caro de tocaia na casa de uma das possiveis vítimas. Ele mandaria todos para casa, assim que o expediente acabasse, o problema era que isso demoraria algumas horas para acontecer.
Elliot não havia comido bem desde a noite anterior, assim que soube do namorado havia ficado sem fome e como saíra no meio da madrugada para fechar o caso ainda não havia comido nada desde o dia anterior. Ele sabia da existência da barra de chocolatede Olivia, como sabia também que ela era mais do que proíbida para todos eles, mas ela o havia atormentado a semana toda, com perguntas incabíveis, zombando dele e lembrando-o constantemente de seu novo genro. Então ele sabia o que fazer, ela ia pagar.
Quando Olivia saiu para o banheiro Elliot não pensou duas vezes, se esgueirou até a mesa dela e pegou a barra de chocolate e começou a comer lentamente, ele sabia que ela não ia demorar e estava aproveitando um pouco mais do que devia de sua vingança. Olivia voltou do banheiro logo, seu estress aumentava de acordo com que o ponteiro do relógio andava, ela sabia que quando chegasse em casa e tivesse um dia longe da delegacia, dos crimes e principalmente de Elliot ela voltaria ao normal, mas aquilo estava longe de acontecer.
Olivia se aproximou de sua mesa, ela havia guardado seu chocolate durante vários momentos de estress e conciderava que agora após o fechamento do caso, e sua consideravel distancia do parceiro, já que eles passaram os ultimos três dias dentro de um carro, era a hora apropriada para seu chocolate.
Quando ela chegou perto de sua mesa percebeu que varios detetives saíram de perto, o que nunca significava algo bom, mas ao olhar para seu parceiro e o que ele estava comendo ela sabia que todos se afastaram por um bom motivo.
-Me explica pelo amor de Deus que retardamento você tem para ultrapassar o limite da sua mesa e vir até aqui e pegar algo que não é seu? - Disse Olivia com fúria nós olhos enquanto Elliot continuava a comer tranquilamente.
-Você pode especificar? - Disse Elliot ainda calmo. Olivia não acreditava no que ouvia, estava minutos de pular em seu pescoço e matá-lo, mas resolveu explicar.
-Me refiro a você vindo até a minha mesa, abrindo a minha gaveta e comendo o chocolate que havia dentro. - Nesse momento Elliot havia colocado o último pedaço na boca, o que piorava a situação.
-Prova que ela era sua. - A reação foi epontânea, Olivia pegou o café ainda quente que se encontrava em sua mesa e jogou em Elliot, todos olhavam incredulos na cena, eles sabiam que as proximas reações podiam mudar muitas coisas. Elliot foi o mais rápido que Olivia, e antes que ela pudesse sair correndo a pegou pelas pernas e a debruçou em suas costas.
-Para já com isso Elliot, me coloca no chão! - Quando ela viu que ele não fazia nada perguntou - O que você vai fazer comigo ? Para onde você está me levando ? - Olivia conseguiu gritar antes que ele saissem da delegacia, todos foram para a porta e conseguiram ouvir Elliot responder.
-Nós vamos fazer as pazes, agora só falta uma pergunta: No meu apartamento ou no seu? - E com isso eles sairam.
