Disclaimer: Harry Potter não me pertence. Créditos a J.K. Rowling.
Casal: James Potter x Severus Snape.
Distância
Severus
Sei que estou sendo observado, posso sentir o olhar acompanhando cada movimento que faço. Idiota. Será que ele não se cansa desse joguinho? Respiro fundo, sentindo-o se aproximar lentamente. Cansativo.
- O que quer, Potter? – pergunto, desinteressado.
- Aproveitar a sua companhia. – ele responde, o tom de voz levemente alegre e divertido – Não posso?
Viro meu rosto, olhando para a face sorridente. Os olhos por trás dos óculos brilham com uma sinceridade genuína. Abaixo meu olhar, vendo o pequeno espaço que nos separa. Menos de um metro. Muito próximo. A maioria dos alunos prefere manter distância de mim, mas não ele. Não, ele insiste em ficar próximo demais.
Sinto uma mão ser encostada em meu queixo, levantando meu rosto. Sigo o movimento com o olhar, novamente encontrando o olhar de Potter, que permanece com o sorriso nos lábios. O sorriso dele aumenta por um momento e então ele se inclina, beijando meus lábios. Não me movo, permanecendo como uma estátua até que ele se afaste.
- Devia retribuir, Severus. – ele diz – Fica mais interessante.
- Dê-me um bom motivo para fazer isso, Potter. – respondo, meu tom de voz sério.
Dou as costas a ele, caminhando para fora da biblioteca. Não olho para trás. Não quero encarar o sorrisinho idiota de James Potter.
Meus passos me levam até o jardim do castelo. Sento-me aos pés de uma árvore, abrindo o livro que peguei. A leitura me distrai por um tempo. Até que o som provocado pela corrida de alguns alunos quebra minha concentração. Levanto meu olhar, vendo Black passar por mim, sendo seguido por Lupin e Potter. Pettigrew também corre, só que mais lentamente que seus amigos.
Volto minha atenção para o livro, mas uma voz conhecida faz questão de me impedir de continuar minha leitura.
- O que você está lendo, Severus? – Potter se inclina sobre as páginas, atrapalhando minha visão.
- O que te interessa, Potter? – pergunto, fechando o livro.
Meu movimento faz com que o olhar de Potter seja dirigido ao meu rosto. O mesmo olhar de antes. Ou melhor, de sempre. Brilhante, sincero.
- James! – ouço Black chamar pelo amigo, mas aquele que é chamado não dá atenção. – James!
- Seu amigo está te chamando. – digo.
- Eu ouvi. – ele fala, o olhar ainda sendo dirigido a mim.
- Não vai responder? – pergunto, irritado pela insistência dele em ficar perto de mim.
- Por que não me quer perto de você? – Potter pergunta, os dedos tocando minha face suavemente.
- Nunca pensou que o melhor é manter distância de qualquer pessoa, Potter? – pergunto, tentando não mostrar o incômodo que o toque quente me causa.
Os dedos deixam minha bochecha para tocarem meus lábios. O olhar de Potter parece acompanhar seu movimento, concentrando-se em minha boca.
- Não. – ele responde de forma simples e despreocupada.
Com um sorriso, Potter se levanta e, em silêncio, caminha em direção aos amigos.
Idiota.
xHPx
Anos depois
De longe, observo o funeral do maior idiota que já conheci. Eu te disse, não? O melhor é se manter distante, não se envolver. Mas você não me ouviu, mas também não ouvia ninguém. E esse foi o preço a pagar pela sua estupidez. Sua vida.
Deixo que um fraco sorriso nasça em meus lábios. Mesmo que o mundo inteiro te dissesse que uma determinada atitude é errada, você a tomaria, apenas para provar que eles estavam enganados, não é? Um idiota teimoso.
Toco meus lábios, lembranças emergindo do fundo da minha mente. Eu quis que você se mantivesse longe de mim, mas você insistiu em se manter próximo. Por mais que eu queira, não posso te odiar por isso. De alguma forma, sua proximidade foi boa.
Mas a distância ainda é o melhor caminho, James.
Adeus.
