Capítulo I:
O assassinato
- O que aconteceu por aqui? – perguntou o policial tentando controlar a multidão.
- Robert Pattinson foi assassinado! – ouviu uma voz gritar na multidão.
- O que? Robert Pattinson?! – o policial perguntou. Ele sabia muito bem qual era a importância de Robert Pattinson para as adolescentes de todo o mundo. Ele não conseguiu segurar um risada que se formou em sua garganta, mas conseguiu abafá-la.
- Sim. – falou uma voz infeliz vinda de trás do policial.
O policial virou-se e deu de cara com uma mulher. A mulher não era muito alta, nem muito baixa. Os cabelos eram castanhos claros, com mechas loiras, repartidos no meio. Os olhos cor de chocolate. O rosto inexpressível, marcado por olheiras, que ela obviamente tentara esconder com maquiagem.
"É Nicole Reed, mãe de Robert." pensou. Os seus olhos semicerraram-se sem que ele percebesse. Era estranho estar diante de uma pessoa que ele já vira tantas vezes na telona.
- Sou a mãe da vítima. – falou estendendo sua mão. O policial cumprimentou-a, envergonhado. Ela esboçou um sorriso, tentando ser simpática. – Você pode me levar à delegacia?
- Claro! Com prazer! – falou o policial apontando para o carro da polícia. Era completa verdade que ele não tinha pensamentos puros naquele momento.
Ele passou a mão direita ao redor da cintura da mulher, que enrijeceu levemente com o toque, parecendo tensa. Não era à toa. Conduziu-a até a viatura, passando no meio da multidão. Ele não havia percebido os milhões de adolescentes que choravam sem parar, e os pais irritados.
