Com Lana e Chloe morando em Metropolis, Lois e Clark tornaram-se mais próximos. Quando Clark precisava de alguém para conversar e não tinha a quem recorrer, era a ela quem ele procurava. Não que Lois gostasse de bancar a confidente do Clark, principalmente ter que ouvílo falar do namoro dele com Lana, mas aqueles momentos eram muito preciosos pra ela, eram as raras vezes que ficavam juntos sem brigar, já que Lois não tinha coragem para implicar com um Clark emocionalmete instável, estado no qual ele sempre se encontrava quando vinha procurá-la.
Naquela mesma noite, quando o Talon já estava fechado, Clark chegara dizendo que tinha tomado uma importante decisão e que precisava contar a ela. Uma sensação agradável tomou conta dela, um misto de ansiedade e esperança. O que será que ele vai dizer? Quando Clark começa a falar, aquela sensação gostosa some, dando lugar a uma imensa tristesa. Clark queria se casar com Lana e queria saber a opinião dela. Como ela deixou aquilo chegar até esse ponto? Ele estava ali, na sua frente, pedindo "permissão" pra se casar com outra? Lois não podia acreditar que a amizade deles tinha se transformado tanto. Ela ainda não havia percebido que sua opinião importava pra ele. Mas será que importava tanto, que seria capaz de fazer ele desistir dessa idéia louca de se casar? Por um momento teve vontade de dizer a ele tudo o que sentia, de abrir o seu coração. Mas conteve-se apenas a dizer que se ele amava mesmo Lana, deveria se casar com ela.
Por que ela era assim? Por que ela não deixou de lado aquela implicância no instante que percebeu que estava apaixonada? Por que não tentou conquistá-lo? Por que ela nunca conseguia deixar alguém se aproximar? Por que tinha tanto medo de expor seus sentimentos? Por que não dar chance a felicidade? Ela não sabia a resposta para tais perguntas, ela se quer sabia se elas existiam. Mas uma coisa que ensinaram a Lois é que quando um amor é verdadeiro, nem o tempo, nem a distância poderia acabar com ele. De repente aquele ainda não era o momento certo de tudo acontecer, poderia ser daqui a 10 dias ou 10 anos. Talvez nunca chegasse a acontecer. A única coisa que Lois tinha certeza era de que só poderia encontrar a verdadeira felicidade, ao lado de Clark Kent.
