Diante de sua visão tudo enegrecia, e a neve turvava manchada de vermelho. Tão idolatrada cor que preenchia a sua bandeira, com ar melancólico caminhou, mesmo estando tudo embaçado. O país sem rumo, pois perdido na imensidão do novo mundo inaugurado pela paranóia, e por ela perpetuado.
Que buscava, afinal, um sentido para tudo aquilo? Fosse por ele, apenas ele instigado a tudo que no momento tornava à cor de sua bandeira. A neve, do mesmo tom.
Rússia caminhava, sem nada ver, a não ser ele. O resto do mundo, sem importância. Com tanto que mostrasse seu poder, e estivessem em pouco tempo unidos a ele, veria, inclusive e em especial América.
Parou. Apertou com força o lado esquerdo do peito. América. À frente a sua bandeira estendida vibrava. Aos seus pés a projeção desta inundava o caminho, América. A cada ato o mesmo nome ecoava.
Não estava perto do fim, tão cedo não estaria. Aquela paisagem, era a primeira vez que via tão triste. Voltou a caminhar até chegar a certo ponto em que não poderia mais continuar.
- O sorriso que aquecera sua alma, traz a esta agora rancor. Os braços que o envolveram, trazem agora uma arma apontada em sua direção.
O sentimento que antes chamava de amor, agora chama de... - os lábios fecharam em um silencio incomodo. E repentinamente deles surgiu um riso que aos poucos se transformou em um gargalhar infantil.
Era certo apenas ser o inicio de uma temerosa luta por poder. Se sua mente não estivesse tão perturbada, e seu coração sem forças, pudesse voltar a enxergar as vívidas cores e continuar junto dele.
Outra drabble. Escrevi enquanto matava o tempo escutando o albúm Solaris Lues do circle El Dorado (que aliás é o melhor albúm desse circle na minha opinião), por isso pode estar meio difícil de entendê-la. Basicamente eu quis escrever sobre o ínicio da guerra fria pelo POV do Ivan, não sei se consegui.
Acho que a interpretação pode ser livre também, se as palavras embaralhadas derem outro entender. (Eu gosto de trocar a ordem dos elementos da oração para escrever one-shots ou drabbles, fica mais fácil de continuar. Isso por que ainda tenho dificuldade em iniciar uma fanfic, mesmo tendo uma ideia, e em terminar uma longfic, as palavras e construções de frases são muito complicadas.)
冷戦は眼が赤い! そう,ゆっくりしていってね!
