Paladar

"Gai-sensei! Creio que estou com um problema!"

Maito Gai virou-se, já com seu gigantesco sorriso marca-registrada, para seu aluno mais dedicado.

"Sim, Lee! A juventude pode trazer muitas dúvidas, mas você não deve ter problemas para resolver nenhum deles com a devida orientação!"

"Eu ando tendo pensamentos muito estranhos!"

"De que tipo?"

"Que gosto terá a Sakura-san?"

O sorriso de Gai, inacreditavelmente, vacilou enquanto suas sobrancelhas se franziam.

"Lee! Mas que pergunta pouco adequada à juventude! Já discutimos antropofagia alguns anos atrás!"

"Não é nada disso, Gai-sensei," Respondeu Lee, mortalmente sério. "mas é que sempre que estou perto de Sakura-san, tenho estranho impulsos de me inclinar para a frente e—e..."

O professor pensou por um momento enquanto observava o aluno embaraçado, em seguida abriu um sorriso orgulhoso. "Entendo, Lee. É o momento de sua juventude florescer!"

"Gai-sensei, eu não sei o que isto significa!"

"Lembra-se da nossa aula de anos atrás sobre de onde vem os bebês?"

De repente, uma outra voz entrou na conversa. "Meu Deus, nós não vamos ter que ver outra aula com aqueles bonecos de meia com uma anatomia estranhamente correta, vamos?"

Era Neji, com uma sobrancelha erguida.

"Não é nada disso, Neji. A juventude de nosso Lee está florescendo, assim como a sua floresceu com Tenten!"

Nosso Lee? Juventude que floresceu com Tenten? "Anh... o quê?"

"Ele quer saber qual é o gosto de Sakura-san... se é que você me entende." Gai mexeu as grandes sobrancelhas sugestivamente, provocando uma careta de desgosto profundo no Hyuuga. "Muito bem, Lee. Cada pessoa tem um gosto próprio. Sakura-san parece ser sabor morango!"

"Morango?" Repetiu Lee, os olhos brilhando de fascinação. "Você é incrível, Gai-sensei! Qual o gosto de Tenten?"

"Tenten é chocolate, claro, como Neji poderá confirmar."

Mas, em vez disso, os olhos brancos faiscaram de ódio enquanto ele ponderava entre formicida e cianureto... para esconder na comida de Gai, claro. Tudo isso passou despercebido pelos olhos cheios de adoração de Lee.

"E Ino-san, Gai-sensei?"

"A doce Ino só pode ser glacê!" Completou Gai, rindo. "E ainda há, é claro, Hinata..."

"Por favor, não inclua Hinata-sama nessas analogias degradantes." Neji apertou a ponte do nariz com o indicador e o polegar.

"Não seja estraga-prazeres, Neji. Hinata é sabor mirtilo!"

"Oooh!" Exclamou Lee, em fascinação pura, anotando rapidamente tudo. "Quer dizer que Sakura-san é morango, Gai-sensei? Isso me parece muito gostoso. Meus impulsos não estavam errados, afinal!"

"Nenhum impulso da juventude é errado, Lee!"

E o jovem discípulo, com uma energética exclamação de Yosh! Saiu correndo de volta para a cidade, e Neji não tinha dúvida alguma do que ele faria em seguida.

"Você sabe que isso vai ser uma decepção tremenda, não sabe?" Perguntou, depois de algum silêncio constrangedor em que Gai às vezes fazia ruídos de aprovação com a garganta. "A surra que ele vai levar dela vai ser histórica."

"Mas que falta de fé pouco adequada à juventude, Neji!" Respondeu Gai, surpreso com a descrença do aluno. "Limão e morango se completam." Sorriu. "Como Chocolate e baunilha, não é?"

Neji não negou.

X

N/A: Para a 2ª Tarefa surpresa do fórum MDF!

Cada um pegou um dos seis sentidos. Eu peguei paladar. Ado escrevendo tanto Time Gai, mas eu os amo. Enfim, é curtinho, porque não podia ter mais que 600 palavras. Não teve betagem, perdoem erros!

É claro que vocês vão perdoar. Lee é amor. Se o lee sendo fofinho não vale alguns erros, bem...