Escrito para a I Ship War do fórum Ledo Engano.
Without a Soul
Por Verwelktes Gedicht
Tom Riddle já havia passado pelas mais terríveis situações sem nunca derramar uma lágrima. Ele não chorou quando achou que tinha sido abandonado por seus pais, nem pelos maus tratos que sofreu durante anos naquele pequeno, sujo e decadente orfanato. Nenhuma lágrima nunca havia caído de seus olhos. Ele considerava-se dono de si mesmo, agindo sempre de acordo com o que as pessoas esperavam, manipulando, fingindo, mas sem nunca sentir. Pois Tom Riddle não era capaz de chorar ou de sentir como as outras pessoas. Ele não conhecia a alegria, a dor ou a perda. Ele não conhecia nada além da ambição e do desejo pelo poder.
A primeira vez que usou Avada Kedavra em alguém, sua expressão era calma e frria. Não hesitava antes de torturar e matar inocentes. Não sentia culpa ou remorso, nem mesmo medo. Era uma caixa vazia, preenchida com nada além de ar. Mas era exatamente por ser assim que se considerava alguém sem fraquezas. Achava que nunca seria derrotado, pois nunca teria nada a perder.
Ele não poderia imaginar que sua fraqueza viria justamente na forma de alguém que era seu exato oposto. Uma criança com os olhos verdes e vivos, cheios de sentimentos. Cheios de amor. Porque foi no exato instante que vislumbrou o doce sorriso que Harry Potter lhe dirigia, enquanto os corpos de seus pais estavam jogados no chão da casa destruída, que soube que perderia aquela guerra.
