Lista escolhida:II. Oito coisas que Harry recomendaria a quem conhecesse Pansy
Elemento escolhido: 4. Não fale nada quando ela estiver manuseando uma faca.
Peru de Natal
Pank. Pank. Pank. A faca enfeitiçada cortava os legumes enquanto Pansy, incrivelmente arrumada, balançava a varinha fazendo os pratos assumirem seus lugares a mesa.
Faltavam cinco minutos para que seus pais chegassem para o primeiro natal que passariam juntos como família. Apenas eles, ela e Harry, sem amigos chatos e inconvenientes.
Todos os pratos natalinos já estavam servidos quando a campainha tocou. Sempre pontuais. Harry, por outro lado estava, atrasado - o Ministério o chamara de última hora para resolver algum problema. Ele já havia salvado o mundo, caramba, não dava pra todos ficarem felizes e o deixarem em paz com ela?
Sua mãe estava horrenda, como sempre: usava roupas tradicionais de natal como o horrível suéter que havia ganhado de uma amiga de muito mal gosto com o desenho de uma rena ridícula no meio que não combinava em nada com o ar arrogante dela. Por outro lado seu pai estava deslumbrante com seu terno parecendo o homem de negócios que era. Pansy os convidou para entrar e pediu, entre desculpas, que esperassem por Harry na sala que ele logo chegaria. Ela serviu a seu pai um conhaque a sua mãe, um chá.
Ele estava dez minutos atrasado e sua mãe estava interrogando onde ele estaria, fazendo piadinhas sobre ele ter abandonado Pansy no natal.
Vinte minutos e seu pai estava reclamando de fome.
Trinta minutos e seus pais já estavam aborrecidos reclamando com ela pelo atraso do marido, dizendo que era inadmissível e dizendo quão falta de educação era fazer os convidados esperarem especialmente no dia de natal.
Quarenta minutos e Pansy perdeu a paciência. Decidiu mandar Harry a merda e chamou os pais para a mesa enquanto reaquecia a comida magicamente.
Quarenta e cinco minutos e Pansy estava cortando o peru para servir sua mãe quando a parta da frente se abriu. Harry entrou entre desculpas enquanto os convidados e a própria dona da casa o olhavam com raiva.
'Ainda bem que cheguei na hora boa, já esta cortando o peru'
Harry deu um beijo na bochecha de Pansy enquanto ela o olhava colérica, a faca que usava para cortar a comida estava em sua mão e, sem pensar no que estava fazendo, apenas se deixando controlar pela raiva a enfiou com força entre as pernas de Harry, por sorte não acertando nada.
'Sim, querido, você chegou na hora boa. Agora vá embora antes que eu realmente corte o peru!'
Mais que rápido Potter saiu pela porta que entrara. Era sempre perigoso se aproximar de Pansy quando ela estava irritada e com uma faca na mão. Devia ter se lembrado disso mais cedo.
