Personagens:

Lorde Kai: É conhecido como frio, impiedoso, orgulhoso e autoritário, é senhor feudal de Drazinia no Mundo Baixo, vive em um mundo mágico brigando para não perder suas posses para a perversa Jedora.

Jedora: Cabelos pretos como asas de um corvo e penetrantes olhos castanhos, é a rainha das feiticeiras, perversa, calculista e sem coração, mãe de Lílian e Anastácia, tem a ambição de conquistar todos os feudos da Terra Média, já tem a posse da maioria, mas faltam alguns, como a fortaleza de Lorde Kai e o castelo na floresta de Lorde Ray.

Lílian: Cabelos roxos e olhos verdes, ótima vidente e curandeira, é filha de Jedora e foi enviada para a fortaleza de lorde Kai junto com sua irmã para descobrir as fraquezas do inimigo. Tímida, sensível e carinhosa. Possui um grande afeto pela irmã, Anastácia, e confia a ela todos seus segredos.

Anastácia: Tem os mesmos cabelos da mãe e olhos da cor violeta, exímia feiticeira, sente desdém pelos pobres senhores feudais que perderam suas terras. Adora sua irmã mais velha e faria de tudo por Lílian. Possui personalidade forte, é um pouco sarcástica, muito misteriosa e vive brigando com a mãe.

Lorde Ray: É o melhor amigo de Lorde Kai, dono de um castelo no meio da floresta, é casado com Lady Marian e não acredita que Jedora seja mesmo uma bruxa.

...

...Er...Oi...Tem alguém aí? Sim,então suponha que deva me apresentar agora para os caros leitores : sou Fedro e decidi escrever hoje sobre uma antiga história verídica que aconteceu a não me pergunte há quanto tempo, nem a localização exata do lugar, só sei que é um reino mágico, onde existiam fadas, feiticeiras, elfos e todas essas criaturinhas mágicas que você quiser que tenha tem. Agora você vai me dizer: Não, não acredito nessas coisas, bah, se todos fossem assim não existiriam aqueles serezinhos repugnantes nos túneis do metro de NY. Oops, era segredo, mas que se dane, já falei. Por onde começo? Não, espera, essa não foi uma pergunta para vocês estou apenas aqui pensando comigo mesmo e acabei conseqüentemente escrevendo...onde eu estava? Ah,deixa para lá.

...

No meio da bruma, se ergue imponente uma solitária torre, muito sinistra avistada da floresta, poucos são os tolos que ousam se aproximar daquele castelo, pois não é segredo que ele pertence a uma maldosa mulher conhecida como Jedora.

Naquele exato instante, ela estava reunida com suas duas únicas filhas na alta torre em conferência privada altamente secreta

- Minhas queridas, por certo sabem, como desejo possuir todos os feudos do Mundo Baixo, e estou quase conseguindo meu intento, a não ser por uma pequenina pedra no meu sapato, ou devo dizer, duas pedras. - sorriu a mulher.

- E o que nós temos a ver com isso?- perguntou Anástacia, desafiadora. - Acho que esse é um problema exclusivamente seu.

- Era um problema só meu, mas agora preciso da ajuda de vocês...

- Grande coisa, pois saiba desde já que eu não vou mexer um dedo para te ajudar. -provocava Anastácia

Sentada em silêncio, Lílian observava as duas discutindo. " Não acredito que essas duas já estão brigando. Elas nem parecem mãe e filha." pensou Lílian. " Não interrompo essa discussão porque sei mais ou menos o que minha mãe quer. E, aliás, é engraçado ver Jedora arrancando os cabelos por causa da Anastácia...". Lílian sorriu de leve.

- Continuando o que estava dizendo antes de ser interrompida...-disse Jedora, aumentando o tom de voz. - Preciso da ajuda de vocês para me livrar de dois inconvenientes...mas para isso vocês vão precisar adentrar os limites da grande fortaleza do jovem Lorde Kai...

- E se eu não quiser? - retrucou de novo Anastácia.

- Irmã, acho que nós deveriamos ir. - quem falava agora era Lílian, com a voz calma, mas firme.

Lílian sempre fazia a irmã mais nova se acalmar. Era íncrivel como Lílian conseguia estar calma a qualquer hora, não importava o que estivesse acontecendo.

-Tudo bem. - disse Anastácia - Já estou cansada de ficar aqui discutindo,mas quanto a esse negócio de ir ao Mundo Baixo, poderei usar meus poderes nos mortais?

-Faça como desejar. - Diz a mulher mais velha - A vida é muito curta para ficar aqui discutindo com uma pirralha. - Sussurra a bruxa.

As duas se retiram.

-Ah, minhas filhas vocês terão que ter um coração duro para suportar permanecerem algum tempo no mundo dos mortais. - A mulher fica com um olhar sombrio enquanto deixa os pensamentos vagarem pelo passado.

--

Na única rua do vilarejo de Drazinia duas figuras esguias andavam apressadamente.

-Que lugar mais feio! -reclamava a morena - E ainda este lamaçal! Esse tal de Lord Kai deve ser o maior pão-duro!

-Ana, cuidado com o que fala, não sabemos quem aqui é fiel ao senhor do castelo. - diz em tom confidencial a outra.

-É bom que Lord Ray esteja no castelo também, não quero passar por aqui de novo. - retruca novamente a outra.

-Aquele porteiro patético nos garantiu que ele estava visitando seu velho amigo. Annie, agora eu acho que é a sua vez de trazê-los até aqui, para poderem assistir à nossa pequena encenação. - sorriu a garota de olhos esmeralda.

A outra sorri de volta e começa a murmurar sortilégios em uma antiga lingua,há muito extinta da Terras média.

-Lá vem eles. - Fala novamente a garota mais velha.

Em poucos minutos elas passam a ouvir o galope de cavalos em alta velocidade.

-Vamos começar. - Diz Lilly