Título: So far we are… so close.
Autor: Naty.
Seriado: Doctor Who.
Ship: Tentoo & Rose.
Categoria: Concurso NFF V/2012, Songfics, pós quarta temporada, angst/drama, segunda pessoa, PoV Doctor, 871 palavras.
Advertências: Possui spoilers da season finale da quarta temporada (Journey's End).
Classificação: PG.
Capítulos: One-Shot.
Completa: Sim.
Resumo: Por mais difícil que seja admitir, John Smith sabe que nada nunca será o mesmo.
Nota: A fanfic é baseada - e possui trechos - da música So Close de Jon McLaughlin.
Sobre: Se você não conhece Doctor Who, clique aqui.
N/A: Para aqueles que assistem DW e principalmente shippam Doctor/Rose: na minha cabeça Tentoo e Rose tiveram uma linda vida juntos depois do desastre em Canary Bay; eles se acertaram, se amaram e viveram juntos até o fim da vida deles, mas quando eu ouvi a música foi inevitável plotar uma fic que conta como seriam as coisas se eles nunca exatamente se entendessem, e eu tive de escrever. Não me odeiem, eu amo o ship tanto quanto vocês e sofri muito escrevendo, mas a música pediu.
É engraçado como tudo é tão simples sendo ainda tão complicado. Você se abaixa, corre a areia branca por seus dedos, e suas mãos sabem que aquela textura é conhecida, que você já sentiu aquilo. Mas é mentira. Sua mente sabe, lembra, imita, mas seus dedos, aqueles dedos que você controla e vê, nunca tocaram aquela areia.
É como possuir um corpo estranho. E você deveria estar acostumado, você trocade corpo com frequência, mas não é a mesma coisa, porque você trocou pro mesmo corpo, que ainda assim não é o mesmo. E sua mente, sua mente brilhante e astuta, compreende, mas a humanidade que você adquiriu com esse novo corpo, não.
E isso tudo só preenche seus pensamentos por ela. Porque você pensa que tudo ficará bem, você a tem agora, e nada poderia dar errado. Ah, ledo engano.
Vocês se falam, conversam, tentam, mas não é a mesma coisa. Vocês dançam como há tantos anos – ou foram dias? – quando conseguiram salvar aquelas crianças, e é perfeito porque o coração dela bate junto ao seu, mas não é, porque ela não sente. Os olhos dela brilham, mas é de saudade. Você não é você, é o que ela pensa, o que ela sente, e no fundo você é obrigado a concordar com ela.
Ainda assim você não pode deixa-la pra trás. Você sabe que sua presença só a faz sofrer, porque sua face a faz se lembrar de você, aquele outro você viajando sozinho, e ela sente tanto a sua falta, ela te quer tanto... mas você não pode. Não é egoísmo, é maior que isso. Você não pode deixa-la, porque sem ela você não é nada. Ela é a única ligação que você tem com uma vida – mesmo que seja uma vida roubada, é a única que você tem – e estar com ela faz você se sentir vivo, tão mais vivo com apenas um coração, do que você jamais se sentiu com dois.
You're in my arms
Você está em meus braços
And all the world is calm
E o mundo todo está calmo
The music playing on for only two
A música está tocando apenas para nós dois
So close together
Tão perto juntos
And when I'm with you
E quando estou com você
So close to feeling alive
Tão perto de me sentir vivo
É tudo mais difícil pra você, porque você está perdido. O que é você? Velho como o próprio tempo, ou novo como um bebê? Ninguém sabe. Você já viu o início e o fim do universo, viajou por todas as guerras, conheceu todos os povos, ouviu coisas no futuro que acabou inventando no passado, porque o tempo é simplesmente um Weebly-Wobbly-Timey-Wimey, e nada faz sentido mesmo. Mas ao mesmo tempo você não viu nada daquilo, não viajou por nenhum universo, não conheceu ninguém, não participou da invenção de nada. Você é nada. E tudo. E por isso, você não sabe quem é.
E o tempo passa – no ritmo normal, e isso é estranho – e você se sente envelhecer. Talvez você envelheça mais de um ano a cada 365 dias, porque qual o sentido de tudo isso se você não a tem? Você os minutos passarem no relógio e os dias vazios preencherem sua agora vida normal, e você se dá conta que tudo ficou pra trás. Os anos dourados como dizem os humanos, e você finalmente entende aquela expressão. Não é o espaço, nem o tempo, nem o infinito. É simplesmente ela. Os dias, os anos, os temposcom ela. Eles passaram e marcaram o melhor em você, mas eles acabaram. E você se odeia por demorar tanto pra perceber, por nunca ter dito antes a ela, por nunca ter tentado, porque agora você entende que ela era tudo que você sempre quis e precisou.
E ela está tão perto de você que chega a doer. Ela vive na casa ao lado e se a saudade estiver te matando você pode correr alguns passos até a porta dela e acariciar sua face, mas se você fizer isso, você se arrepende, porque ela está ali, mas também não está. Ela não sorri pra você como ela sorria pra você, o brilho não alcança os olhos dela. E você volta pra casa, depois de mil desculpas, ainda mais miserável.
A life goes by
A vida passa
Romantic dreams will stop
Sonhos românticos irão parar
So I bid mine goodbye and never knew
Então eu digo meu adeus e nunca saberei
So close was waiting, waiting here with you
Tão perto eu estava esperando, esperando aqui com você
And now forever I know
E agora para sempre eu sei
All that I wanted to hold you
Tudo o que eu queria era te abraçar
So close
Tão perto
Às vezes, se você fechar os olhos, você pode se transportar para o passado. Não fisicamente, claro, mas você consegue reviver os momentos que tanto te faltam. Você se lembra claramente de todos os momentos, desde os mais marcantes quanto a primeira vez que a viu, até os menos, como a quinquagésima nona vez que ela sorriu.
Você se lembra da sensação dos lábios dela quando ela te beijou – e ela beijou você, neste corpo que você usa, essa lembrança é totalmente sua e você não pode evitar se sentir egoísta sobre isso – e de como naquele momento você achou que era isso, que vocês sairiam dali juntos prontos para começar uma vida. Prontos pra perseguir um final feliz.
So close to reaching that famous happy end
Tão perto de alcançar aquele famoso final feliz
Almost believing this was not pretend
Quase acreditando que isso não é mentira
Now you're beside me and look how far we've come
Agora você está ao meu lado e veja como chegamos longe
So far we are so close
Tão longe estamos...tão perto
No fundo você sabe que não vai desistir. O futuro é certo: as coisas não vão funcionar. Mas você não pode desistir, porque esse não é você, mesmo que você não seja você.
Por enquanto então você se contenta com as coisas como estão. Rose está sempre sob sua vista, ela não sabe, mas você a observa. Você vê enquanto ela tenta seguir em frente, e dói, mas ao menos ela está tentando e isso é mais do que você poderia pedir.
Você tem apenas de se acostumar. Rose está ao seu lado, mas ela nunca esteve tão longe.
How could I face the faceless days
Como eu poderia enfrentar os dias
If I should lose you now?
Se eu devo te perder agora?
We're so close
Nós estamos tão perto
To reaching that famous happy end
De alcançar aquele famoso final feliz
Almost believing this was not pretend
Quase acreditando que isso não é mentira
Let's go on dreaming for we know we are
Vamos sonhar para saber onde estamos
So close
Tão perto
So close
Tão perto...
And still so far
E ainda assim tão longe.
