Idéias Absurdas
Lurean sorriu. O jovem casal de grifinórios não havia percebido sua presença, mas estava feliz de ver os dois monitores finalmente se entendendo. Era amiga de Hermione, apesar de estar no sétimo ano e ela no sexto, e sabia dos sentimentos da amiga por Ronald Weasley. Soltou um suspiro de pura inveja e afastou-se do corredor onde os dois se amassavam. Para dar de cara com o Professor de Poções.
"Senhorita Blattner, o que faz aqui? Que eu saiba a sala comunal da Corvinal fica bem distante deste lugar."
Snape a olhava desconfiado e ela sentiu o sangue gelar. Por todos os magos! Ele não podia pegar Ronald e Mione juntos! Seria uma catástrofe! Ela tinha de dar um jeito de tirá-lo dali rápido. Abriu o seu sorriso mais encantador.
"Professor Snape! Que maravilha encontrá-lo! Sabe –ela pousou a mão no braço dele que tentou se esquivar, mas ela não deixou- a tempos eu procuro o senhor, gostaria tanto de lhe falar!"
"Mesmo? - ele a olhou com desdém. - e por acaso não lhe ocorreu me falar durante uma as aulas?"
"Ah, não... Não seria , hum... Apropriado."
Lurean sentia seu cérebro trabalhando desesperadamente em busca de uma desculpa, mas tudo que lhe vinha a mente eram os monitores se beijando a menos de quinze passos dali. Então uma desculpa absurda lhe ocorreu. Tão absurda que sorriu sem perceber. Mas Snape percebeu.
"O que é tão engraçado, Blattner? – ele resmungou seco. - Não está escondendo nada de mim, ou está?"
"Para ser sincera, professor, estou. –ela o olhou fixamente nos olhos negros. – Já não posso mais guardar esse segredo: eu estou apaixonada pelo senhor."
Ele pareceu engasgar por um instante, mas logo se recuperou e a fitou irritado.
"Escute aqui garota, não pense que sou tolo de cair nessa desculpa absurda, exijo que me diga o que..."
Snape não completou a frase. Lurean agarrou-o pela túnica e colou os lábios ao dele. Ele empurrou-a imediatamente e ela cambaleou.
"Você ficou louca? – ele sibilou furioso. – Menos cinqüenta pontos para a Corvinal! E se eu ver você rondando esse corredor outra vez vou lhe dar uma semana de detenção!"
Lurean soltou uma risadinha debochada vendo o mestre de Poções sair ligeiro, a capa enfunando, e correu até onde os namorados ainda se agarravam sem se dar conta do perigo que haviam corrido.
"Desculpe acabar com a festa de vocês - Ronald arregalou os olhos e soltou Hermione surpreso.- mas Snape está rondando esses corredores. Acho melhor vocês irem para outro lugar."
"Obrigada por avisar, Lure!" Hermione sorriu.
"Você está me devendo um enorme favor, dona monitora. Não sabe o que eu tive de fazer para me livrar do Snape"ele sorriu de volta.
"O quê?" perguntou Rony curioso.
"Meta-se com sua vida, seu enxerido! Saiba ser agradecido por eu ter salvo seu pescoço! – ralhou Lurean e ele se encolheu. – Depois conversamos, Mione."
E saiu na frente sendo seguida a passos lentos pelo casal.
