Shikabame Hime
(Princesa Cadáver)
Autor:
Karen Pads
Título:
Shikabame Hime
Capa:
Não tem
Ship:
Misa centred
Gênero:
Gen/Tragedy
Spoilers:
Todos os mangás de
Death Note
Classificação:
K+
Observação:
Após o final da
história
Disclaimer: Death Note não me pretence, fato. "Are you the one?" idem.
Shikabame Hime
(Princesa Cadáver)
Ela era uma princesa. Uma Princesa Cadáver.
Olhou para baixo. A rua abaixo de si era movimentada. Mas não tinha medo. Não mais.
O céu estava salpicado de estrelas, mas isso não a deixava mais feliz. Na verdade, só gostava de observá-las com ele. Com o seu Light.
Abraçou-se. Um abraço frio como o de um cadáver. Não se sentia viva. Não sem seu amado.
-Are you the one? The traveller in time who has come To heal my wounds to lead me to the sun To walk this path with me until the end of time¹. – Cantarolou levianamente. Tola. Tola. Tola.
Grossas e gordas lágrimas caíam de seus olhos. Por que Light teve que morrer? Por que só ela parecia que se importava com a morte dele?
-Por que você me abandonou? – perguntou ao ar. Mas ela sabia que ele não poderia lhe responder. Nem mesmo Light poderia fazer tal façanha.
Sentou-se no beiral do prédio, balançando os pés como uma menininha. Uma menininha grande e tola. Uma princesinha.
Contudo, Misa não era mais uma princesinha. Ela não queria ser a mais bonita, a mais famosa. Ela só queria seu Light de volta. Queria estar com ele novamente.
A menininha tornara-se mulher pela ausência de seu amado. Crescera de uma forma assustadoramente rápida naqueles pequenos instantes.
Entretanto, crescer rápido demais tem suas desvantagens. Você deixa de acreditar nas coisas. Você quebra as correntes que prendiam seu espírito e as vendas que tapavam sua visão. Você desacredita que alguma coisa boa possa ocorrer.
Cravou as unhas na palma das mãos. Sentiu o seu sangue escorrer pelas suas mãos. Era um eco de si mesma. Não era mais a adoravelmente tola Misa Misa. Era a Misa Amane, a viúva. Viúva de alguém que nunca gostou dela. E, o que era pior, ela sabia disso.
Sorriu tristemente. Queria tanto ele de volta. Estava atada ao seu Kira de tal forma que nem ela sabia que estava.
-Light... – murmurou levemente, enquanto se levantava e tornava a olhar para baixo. – Você vai me chamar de tola, mas eu sinto que possa voar. Só que eu não preciso de vassoura, ou hipogrifo. – ela comentou tolamente.
Fechou os olhos e, lentamente, deixou o corpo escorregar. Escorregar para a imensidão que era a vida sem o seu Light-kun.
Afinal, querendo ou não, Misa teria laços que a prendiam à Light. Laços esses que a tornaram extremamente dependente dele. E ela sabia que não conseguiria sobreviver sem ele.
-Os humanos são interessantes não, Light? – Ryuk perguntou enquanto voava e observava Misa cair.
Não houve resposta.
FIM
Tradução dos trecho¹:
"Será
você?
O viajante que chegou a tempo
de curar as minhas
feridas,
de me guiar para o sol...
De caminhar comigo esta
estrada até o fim dos tempos"
Créditos ao Within Temptation.
Comentários são bem-vindos.
