A escolha de InuYasha e a decisão de Houjo:
Nota da autora: Primeira fic de InuYasha que eu escrevo, espero que gostem e se divirtam lendo b
Capítulo 1: Ele preferiu a sacerdotisa
E então ele... A escolheu e... E me... Mandou-me ir embora - Kagome estava sentada no terraço da escola, lugar onde ela e InuYasha já haviam se encontrado várias vezes, ela estava chorando e Houjo estava sentado ao lado dela, a consolando, ela já havia contado toda a história da época feudal, e todo resto, também o contou que InuYasha escolheu ficar com a Kikyou e mandou voltar para a era dela, quando faltava ainda um fragmento para completar a jóia de quatro almas.
Higurashi... não fique assim... esse tal InuYasha não merece suas lágrimas... eu ficarei sempre ao seu lado! - Houjo estava corado, mas queria consolar Kagome, ele não acreditou em tudo que Kagome contou, mas ele a amava muito e entendia que ela amava um outro, que a rejeitou.
Ele abraçou Kagome, que ficou chorando por mais um longo tempo nos braços do garoto.
-Dia seguinte, casa de Kagome-
Mana! Comendo rápido desse jeito vai ter dor de barriga! - disse Souta enquanto Kagome tomava seu café, muito rápido.
Kagome, você tem visita! - chamou a mãe de Kagome.
Que bom! Ele chegou! Souta, hoje eu vou e volto da escola com o Houjo, você terá que se virar sozinho! - disse Kagome pegando a mochila e indo receber o visitante.
Mas eu sempre me viro sozinho! - disse Souta, mas Kagome não ouvira, pois já havia saído.
Ao chegar do lado de fora da casa, viu que quem a esperava não era Houjo e sim...
InuYasha... o que você está fazendo aqui? - perguntou Kagome, brava e, ao mesmo tempo, feliz por ver InuYasha.
Kagome, eu vim te avisar que a Kikyou... - começou InuYasha, mas foi interrompido pelos gritos de Kagome.
A KIKYOU? O QUE TEM AQUELA SACERDOTISA? HEIN? INUYASA? O QUE ACONTECEU COM AQUELA "KIKYOU" DE BARRO, OSSOS E MINHA ALMA? ELA DECIDIU ME DEVOLVER A MINHA ALMA? - Kagome não conseguiu se conter, estava muito triste e inconformada por InuYasha escolher a Kikyou e não á ela.
Ela... Ela está fraca e não pode nos ajudar, então você tem que voltar para acharmos o último fragmento da jóia... - disse InuYasha, tentando se manter calmo, como lhe pedira Kikyou.
Pois eu não vou! - disse Kagome decidida.
O QUÊ? - InuYasha não conseguiu manter-se calmo - COMO ASSIM "EU NÃO VOU"? VOCÊ TEM QUE IR! COMO PEGAREMOS A JÓIA PRA EU VIRAR UM HUMANO E PODER...
E PODER "VIVER FELIZ PARA SEMPRE" COM A KIKYOU? POIS SAIBA INUYASHA, QUE "FELIZ PARA SEMPRE NÃO EXISTE"! - disse Kagome, ou melhor, gritou Kagome, quase chorando.
"Por que ela está tão brava? Ela já sabia que eu ia escolher ficar com a Kikyou! E... ela não gosta de mim... ou será que ela gosta e nunca me disse? Então por que ela me tratava daquele jeito?" InuYasha não entendia o motivo da raiva de Kagome.
SE NÃO QUER... - InuYasha começou a gritar, mas decidiu que iria falar em um tom normal de novo - Se não quer ir pra pegar o fragmento vá pelo menos para o casamento do Miroku e da Sango!
Casamento... casamento do Miroku e da Sango? Mas eles não iam casar só depois da maldição do Miroku ser desfeita? - perguntou Kagome, ela ficou muito surpresa com a notícia e esqueceu da raiva.
Eles mudaram de idéia e vão se casar amanhã! - disse InuYasha, cruzou os braços e virou-se.
Higurashi! Sua mãe me disse que estaria aqui, vamos pra escola, se não chegaremos atrasa... - Houjo estava se aproximando do lugar onde Kagome e InuYasha estavam, Kagome fez menção de ir esconder as orelhas de InuYasha, mas lembrou-se que já contou tudo para Houjo e este lhe prometera guardar segredo.
Houjo para no meio da frase, ao ver InuYasha. "Esse garoto... É o... É o que rejeitou a Higurashi? Mas ele... Ele entrou na peça do festival cultural!"
Pocopeu? Você é o InuYasha? - perguntou Houjo olhando de Kagome para InuYasha.
Pocopeu? - perguntou InuYasha sem entender e virou-se para olhar para Houjo - Eu me chamo InuYasha e você quem é?
"A peça do festival... Eu chamei o InuYasha de Pocopeu para não estragar tudo!" pensou Kagome lembrando-se do festival em que três Youkais invadiram a escola.
Eu me chamo Houjo e sou... - começou Houjo, mas InuYasha o interrompeu com uma voz brava.
Você é aquele garoto que vive dando em cima da Kagome! - disse InuYasha bravo e fechando a mão como se fosse dar um soco em Houjo.
Ei! Eu hãm... - começou Houjo corando - Se você gosta da Higurashi não rejeitasse ela!
Eu... - InuYasha também estava corando - E quem disse que eu gosto dela?
Bom você a defendeu... então pareceu que gosta dela... mas como a rejeitou significa que não gosta, ao contrário dela que é apaixonada por você! E chorou ontem o dia inteiro por causa do fora que você deu nela! - disse Houjo, agora foi a vez de Kagome corar.
É... vamos mudar de assunto né? Houjo vem... temos que ir pra escola! E... InuYasha... avise Sango e Miroku que eu vou ao casamento deles amanhã! - disse Kagome empurrando Houjo para eles irem embora.
Kagome espere! - InuYasha pegou a mão de Kagome e a fez parar, corada - Eu... eu te fiz chorar porque escolhi a Kikyou?
É... é sim, você fez! - Kagome estava muito corada e queria muito sair dali - É... Senta!
InuYasha caiu no não, porém puxou Kagome junto porque estava segurando a mão dela, mas logo em seguida a soltou, Kagome se levantou rapidamente e saiu correndo e puxando Houjo. Ela virou-se rapidamente e deu tempo de ver InuYasha indo embora, lágrimas começaram a cair de seu rosto, mas ela não entendia o porquê, ou entendia, mas não queria admitir...
