Dead Like Me infelizmente não me pertence e, se pertencesse, eu teria feito de tudo para que não acabasse.
Resumo: Rube viu que era hora de partir. Mesmo após anos sendo um ceifador, ainda parecia que havia começado ontem...
Notas da autora: isso é só o que me passou pela cabeça após ver o filme da série e me perguntar "para onde Rube foi?". É... senti imensas saudades dele enquanto assistia ao filme...
Rube sorriu de canto ao ver a alma que acabara de ceifar indo para a luz, que tinha a forma de uma praia com um belo coqueiro perto de algumas rochas. E então, a luz e a alma se foram. Olhou para seu relógio de pulso e deu um suspiro, virando-se para ir embora no meio da noite, deixando para trás o corpo de onde aquela alma saíra; um homem caído em uma lixeira que, recentemente, havia se enchido de entulhos e vidros quebrados de uma construção ali perto, e o pneu da bicicleta que ele estava ainda girava, mesmo que estando quase que totalmente torto. Rube parou de andar ao sentir algo estranho, um tipo de paz que nunca tivera na vida e que sempre procurou mesmo naquela vida após a morte.
Então, se fez um estalo mental: os ceifadores só sabem quando devem ir embora após recolher sua última alma. Paralisado, ele viu uma luz descendo do céu escuro, sabendo que era para ele. Aquela luz era diferente, pois era amarelada e também com tons de vermelho e branco, não era a luz branca levemente azulada que as almas normais iam. Rube sentiu vontade de chorar ao se dar conta de que não poderia ver Georgia, Mason, Roxy e Daisy de novo, nem mesmo para avisar que tinha que ir embora. Pela primeira vez em vários anos, sentiu medo e tristeza profunda. Olhou para trás, olhando a rua deserta e escura mais uma vez; e então olhou a luz.
Conseguiu esboçar um leve sorriso ao ver a luz tomando forma de uma mesa, no interior do lugar aonde sempre ia com os ceifadores de seu grupo que, agora, percebia que eram mais que ceifadores sobre sua guarda e mais que amigos: era sua família. Via a lanchonete tomando forma aos poucos, e via pessoas com o rosto de Georgia e os outros sentados, conversando, parecendo também esperar por ele. Aquela visão era cruel e, ao mesmo tempo, feliz. Ao ver aquela cena se formando com a luz, sentiu saudade de tomar café com eles e comer ovos pela manhã, enquanto olhava um jornal dobrado. Mas ele deveria ir.
Respirou fundo e deixou duas lágrimas escaparem conforme andava para a luz, com o coração pesado e cheio de saudade. Não sabia como ficaria George, Roxy, Mason ou Daisy, mas tinha fé que havia ensinado tudo a eles. Então, com um meio sorriso e uma sensação de paz crescendo dentro de si conforme andava até a luz, Rube deixou-se ser consumido pela luz de vez e se foi.
Finalmente... paz.
Pronto, eu apenas queria descrever a cena em si do que pode ter acontecido com ele pouco antes do enredo do filme dar inicio. Obrigada a todos que leram e espalhem a série para seus amigos, mesmo que ela tenha sido cancelada, porque eu realmente acho que vale a pena o pouco que essa série viveu. Até mais. \o
