N/A: Olá, mundo! Está é minha primeira fanfic de Spoby postada em português e no fanfiction. Eu espero que gostem e se gostarem, comementem. É sempre um estimulo para que os próximos capítulos sejam publicados. Boa leitura!

Disclaimer: Eu não possuo os direitos de Pretty Little Liars, mas o Keegan é meu marido.


Prólogo - Yoü and I

It's been a long time since I came around

Been a long time but I'm back in town

And this time I'm not leavin' without yoü

Spencer Hastings era uma jovem intrigante. Próxima de seus vinte e cinco anos, ela tinha uma carreira muito mais do que bem sucedida. Ninguém nunca teria imaginado que ela fosse se tornar um marco em tão pouco tempo, nem ela própria. Spencer vinha do interior dos Estados Unidos, de uma cidade perto da Filadélfia, chamada Rosewood. Ela partira da cidade natal numa tentativa de se livrar do passado e engajar-se em algum emprego que lhe rendesse uma renda boa. Havia feito faculdade de Direito em Rosewood, graças a sua família muito rica e influente, e não foi difícil para que conseguisse um estágio numa firma conhecida de Nova Iorque, há cerca de dois anos. E daí em diante tudo evoluiu muito rápido. Ela deixou de ser a menina do interior para se tornar uma das mais novas e influentes advogadas da Andrew's & Co. Ela havia acompanhado grandes casos e lhe deu uma base incrível, quando teve a chance de defender seu primeiro cliente, Spencer teve uma das resoluções mais bem sucedidas e surpreendentes de toda companhia. Daí em diante, o céu virou seu limite.

Tinha o próprio apartamento na ilha de Manhatthan, em Upper West. Ainda não havia reunido dinheiro suficiente para um apartamento em Upper East Side, mas o West era tão de alto nível quanto, e de fato lhe era suficiente. Além disso tinha uma casa fora da ilha que alugava para aumentar a renda. E, claro, um carro próprio. Tudo que sempre mais desejara tinha sido conquistado, independência principalmente. Mas ela havia aberto mão de muita coisa e, de vez em quando, um sentimento profundo de nostalgia a atingia.

O plano era nunca mais voltar para Rosewood. Tanto seus pais quanto sua irmã, Melissa, lhe visitavam com frequência na big apple. Eles costumavam passar todos os feriados com Spencer, era sempre muito mais empolgante que a cidade natal. Melissa às vezes ficava até algumas semanas das férias com a irmã, o que, na verdade, Spencer não sabia de fato se gostava. Mas o fato era, por mais que ela tentasse evitar a cidade, seu passado morava lá e mais cedo ou mais tarde a obrigaria a dar as caras por lá. Desta vez, o que a obrigara chamava-se Alison DiLaurentis.

Alison era sua melhor amiga desde a infância. Spencer nunca fora o tipo de criança que tinha muitos amigos. Ela não era tímida nem nada, só inconveniente. Sempre muito inteligente, costumava se achar superior as outras crianças e quando não o falava para as mesmas diretamente, jogava indiretas e fazia brincadeiras sobre o fato de ter as notas mais altas da escola. Os outros a achavam irritante e insuportável. Menos Alison. Talvez porque tivessem gênios tão parecidos, se deram bem logo de cara. Mas Ali nunca viera sozinha, afinal era a garota mais popular da escola. Emily Fields, Aria Montgomery e Hanna Marin faziam parte do grupo que acolheu Spencer. E as cinco foram, por anos, melhores amigas.

A faculdade as distanciou um pouco, mas elas sempre mantinham algum tipo de contato. Aria havia passado um ano de intercâmbio na Europa, Emily engajava-se em trabalhos humanitários em lugares como Haiti e África e estava sempre viajando. Hanna, Alison e Spencer foram as únicas a cursar efetivamente juntas a faculdade em Hollis, na própria cidade. E, desde aquela época, Spencer resmungava sobre "fugir" daquele lugar. Claro que as coisas corriam diferentes do que se planejava. Por muito tempo ela deixou a ideia de ir para Nova Iorque de lado não só pelas amigas, mas também por causa de Tobias Cavanaugh.

Os dois namoravam desde o ultimo ano do ensino médio. Eles nunca foram um casal que as pessoas esperavam ver juntos. Toby era muito quieto e tímido, tinha uma fama de bad-boy pela cidade e as pessoas não confiavam muito nele; enquanto Spencer era a menina rica, prodígio e excelente em tudo que fazia. Quando ficaram oficiais, todos comentavam como era apenas uma manobra de Spencer para chamar atenção dos pais, que eram especialmente ausentes. Mas quando o romance deles se mostrou ser firme, os rumores e fofocas cessaram.

Não havia sido fácil para ela deixar Toby para trás. As amigas ela mantivera contato, e Ali a visitara umas duas vezes no ultimo ano. Mas quando Spencer botou o pé fora de Rosewood, foi terminando o namoro de cinco anos com o rapaz. Por longos meses em NYC, ela não saiu ou ousou a olhar para ninguém. E quando começou a fazê-lo, eram sempre saídas sem compromisso e que duravam rápido. Mesmo assim, nunca haviam sido muitas. Toby havia de fato sido seu grande amor e era dele que ela sentia mais falta quando pensava em casa.

Dois anos depois, sem vê-lo uma única vez, Spencer estava de volta a Rosewood para o casamento de Alison DiLaurentis. Por mais feliz que ela estivesse por sua melhor amiga, ela não consegui evitar a apreensão e ansiedade que sentia por estar de volta naquela cidade. Não iria somente rever as melhores amigas e conhecidos, mas também teria que ficar cara a cara com Toby Cavanaugh. E por maior as saudades que sentisse dele, ela não sabia ainda se estava pronta para tal.