Capitulo 1 – Prólogo

- Precisamos levá-la, imediatamente! – disse Sharon, enquanto via a filha se contorcendo na cama.

- Mas para onde? Ela precisa de cuidados, muitos cuidados. – advertiu Madame Pomfrey secando o suor de Kataryne. – Se continuar desse jeito ela não ira resistir.

- Eu sei muito bem disso. – disse Sharon com um leve tom de desespero na voz – Por isso mesmo temos que tirá-la dessa casa!

- Mas... Sharon, movê-la nesse estado...

- Teremos que correr esse risco! – disse Sharon abrindo o guarda roupas e juntando algumas roupas que pertenciam a Kataryne.

- E quanto a Remus? Temos que avisá-lo! – disse Madame Pomfrey se levantando.

- Não! Ninguém ira saber onde Kataryne estará, nem Remus! Ele não precisa vê-la nesse estado. – disse Sharon indo em direção a filha, parara de se contorcer, e colocara um casaco em volta do corpo de Kataryne.

Kataryne estava irreconhecível, muito pálida, com cicatrizes e feridas por todo o corpo, parecia que estava sendo castigada a muito tempo.

- Mas ele é o marido dela! – exclamou Madame Pomfrey.

- Eu sei disso, mas ele sofrera mais se ela não voltar a acordar, desse jeito poupo-o de mais sofrimento. – disse Sharon apontando a varinha para a filha fazendo-a flutuar.

- Sharon... espere! – disse Madame Pomfrey tentando impedir a ida de Sharon.

- Querida amiga, nos veremos! – disse ela abrindo a porta com Kataryne em seu encalço – Irei levá-la para um lugar onde ela fique longe de tudo e de todos que tenham a ver com essa guerra, irei mantê-la protegida, assim não ira sofrer mais dores... Adeus! – e dizendo isso Sharon aparatou levando a filha com ela para um lugar aonde ninguém as encontrassem.

Horas depois Remus voltou para a casa, não encontrando nada, nem sua esposa e nem suas roupas no guarda roupa, entrou em pânico e a única coisa que viera a sua cabeça é que ela o havia deixado, se sentou na cama de casal e se entregou ao choro.

Quando se recuperou decidiu procurá-la, deixando tudo para trás, dinheiro, casa, amigos, família... A única coisa que desejava era ter sua Kataryne de volta, mas depois de 13 anos de procura, decidiu, por fim, desistir.

Agora, depois de 18 anos desde que ela sumira, vivia tranqüilo com Ninfadora, seu novo amor, mas jamais esquecera de Kataryne, jamais...