Efeito Borboleta

Prelúdio

"Algo tão simples como o bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo."

Teoria do caos

A morte não é um fim, mas também não é um começo. É sim mais uma passagem na grande jornada que fazemos rumo ao desconhecido. Meu nome é Lu Ten. Em vida, em meu mundo, era um príncipe da Nação do Fogo, herdeiro do título de Senhor do Fogo. Agora que estou morto, sou só um observador. E devo dizer, estou muito bem assim.

Quando uma pessoa morre, ela vai para o mundo espiritual. Lá se encontram espíritos dos mais variados e vastas paisagens exóticas, mas não tem muita gente por lá. Como eu disse, a morte é uma passagem numa enorme viagem que todos fazem. O mundo espiritual é outra parte dos tantos caminhos que temos que trilhar e que um dia deixaremos para trás, assim como o mundo material.

Até agora, na minha jornada, passei por inúmeros lugares. Foram-me reveladas verdades que eu dificilmente imaginaria, mas que também se revelaram tão simples e óbvias. Minha ambição é descobrir sempre mais e nunca pôr fim a essa magnífica sensação, nunca alcançar o final dessa trilha. Mas se isso vai acontecer, se vou alcançar meu objetivo, ou algum outro objetivo, só o futuro dirá. E não estou aqui para falar do futuro, ao menos não do meu.

Em minhas perambulanças eu descobri algo realmente incrível. A realidade em que vivi, a mesma em que morri, não é a única em que já viveu ou morreu um Lu Ten. Além das barreiras do espaço e do tempo existem outras realidades, incontáveis! Talvez até infinitas! Cada uma delas é única e diferente das demais. Em mil mundos, eu vi a mim mesmo em mil vidas diferentes. Vi mundos em que eu nem mesmo nascera. Mundos em que o próprio mundo nunca existira. Infinitas versões de uma mesma história.

Imagine o quanto fiquei perplexo ao ver Tui e La nunca abandonarem seu mundo, Oma e Shu nunca se amarem, Iroh nunca perder um filho em guerra, ou dois irmãos da tribo da água nunca encontrarem um menino no iceberg. Fatos como esses, com motivos tão efêmeros, levaram a história que conheci a mudar drasticamente. Era o que eu pensava.

Foi então que percebi. Nenhuma dessas dimensões se originou a partir da minha. Não eram "cópias" ou "falsos mundos". Todos são reais. Todas essas realidades são de fato TODAS as possibilidades existentes. Tudo que poderia ter acontecido realmente aconteceu, em algum lugar.

Depois da minha descoberta, me diverti muito assistindo à história mudando, se reciclando. Até hoje ainda me surpreendo com certas verdades que poderiam ter sido.

E agora, reservo algum tempo para dividir com você um pouco daquilo que vi. Abra sua mente para as possibilidades.


Você leu tudo! D Ou só veio até o final da página de curioso. ( Anyway, por favor deixe uma review que eu fico feliz.

Esse é o prelúdio de uma possível futura série de fics de Avatar. Pretendo que cada uma tenha um só capítulo ou pouco mais e que todas sejam independentes umas das outras. Esse prelúdio foi pra deixar clara a intenção dessas fics. Elas vão se basear na teoria do caos, em especial no Efeito Borboleta (daí o nome da série). Se não sabe o que é e não conseguiu entender lendo isso, pesquise um pouquinho ou me pergunte.

É só. Se tiver alguma idéia pras fics dessa série, alguma mudança que pudesse ser feita na história do desenho, aproveita a idéia pra me plagiar (XD) ou entra em contato comigo. Eu posso tentar escrever uma fic com a idéia ou podemos escrever juntos. Relaxe que você vai receber os créditos também.