As aventuras de João no Santuário de Atena
João decide passar pelas 12 casas do Santuário. João é um homem normal qualquer como os outros. Ele começa a subir as escadas do Santuário.
Na casa de Áries, Mú estava muito ocupado consertando armaduras, Mu não tinha tempo de impedir a passagem dele, mas nem se preocupou, pois havia mais cavaleiros para impedir o João.
Na casa de Touro, João disse que ele é brasileiro a Aldebaran, então Aldebaran permitiu a passagem dele, pois ele é brasileiro e a visita de um brasileiro é rara.
Na casa de Gêmeos, Saga estava com sua personalidade boa e levou João até o outro lado.
Na casa de Câncer, o Máscara da Morte não estava presente, talvez ele saiu para matar alguém.
Na casa de Leão, João não tinha outra alternativa a não ser lutar contra Aioria, ele soltou um peido com os gases acumulados na barriga e desmaiou o Aioria.
Na casa de Virgem, Shaka está meditando, João reza para Deus distrair Shaka, que é o mais próximo de Deus, então ele passa silenciosamente e sai. Shaka meditou demais e nem imaginou que João passou.
Na casa de Libra, ele teve a maior facilidade, Dohko, o mestre ancião, nunca sai dos 5 picos antigos de Rozan, na China.
Na casa de Escorpião, ele disse a Miro que ele é do signo de Escorpião e Miro permitiu a passagem.
Na casa de Sagitário, Aiolos estava fazendo reforma na casa e não tinha tempo para brigar, apesar dele ser capaz de matá-lo com um simples golpe, sem danificar a casa.
Na casa de Capricórnio, ele não achou Shura, só na saída ele o encontrou, Shura disse que não vai sujar a casa de Capricórnio com o sangue nojento de um verme, então João corre para dentro da casa de Capricórnio e fica parado esperando Shura desistir. Shura o segue dizendo "Você não ficará aqui para sempre, quando sair morrerá". Passam horas e os dois dormem, mas João acorda antes e sai rápido sem Shura perceber.
Na casa de Aquário, Kamus não quis lutar, porque sua armadura está sendo concertada lá em Áries.
Na casa de Peixes, João prova que ele é mais bonito do que o Afrodite, e Afrodite fica lamentando no chão quando ele se levanta encontra nenhum rastro do João.
Na sala do Mestre, a falta de educação do João é tanta que ele entra dando porrada e desmaiando Shion, Shion tinha dado sua armdura a Mú.
Enquanto isso, Aioria acorda com raiva dos cavaleiros das casas anteriores e desce para brigar com eles, Máscara da Morte está ausente. Sabendo que apanharia de Saga, Aioria passa pela casa de Gêmeos sem falar com ele. Na casa de touro ele xinga Aldebaran e quebra seu outro chifre. Continuando a descer, ele chega em Áries, Mú o convida para tomar chá com biscoitos em Jamiel, ele fica feliz e esquece a raiva.
No templo de Athena, Saori recebe João, só falta passar por ela, não sabendo o que fazer, ele se encanta por Athena, pois ele fica sem jeito e é tímido perto de mulheres e não resiste a elas e resolve beijá-la na boca.
Pulando a continuação, Shion e os 12 cavaleiros de ouro encontram João e Saori.
Descendo as 12 casas
Após Saori e João serem encontrados, Saori usa uma magia para assumir a forma da deusa Ártemis para todos pensarem que ela na verdade é Ártemis e não Athena e depois desaparece como tivesse teleportado. Vindo da sala do mestre Saori aparece com roupa vestida perguntando o que aconteceu. Todos acreditaram que quem estava com João é Ártemis e que Athena estava chegando nessa hora. Os dourados falam de João e quando olham não o encontram mais e dizem que havia um cara com Ártemis que estava assumindo a forma de Atena. Os dourados voltam ao seus devidos lugares e João havia se escondido atrás do trono da sala do mestre. Agora ele deverá descer as 12 casas do zodíaco. Antes de subir ele tinha 12 horas para subir, porque após esse tempo o navio que volta ao Brasil parte e ele sem dinheiro fica preso na Grécia, já se passaram 6. A última chama que se extinguiu no relógio de fogo foi a de Virgem, foi a virgindade de uma deusa que se extinguiu.
Sala do mestre
João está atrás do trono e Shion senta nele, pensando estar sozinho Shion peida e João sente o cheiro rapidamente, não agüentando mais João silenciosamente vomita atrás do trono e o vômito se infiltra no pano do trono até chegar no traseiro de Shion. Shion sente seu traseiro molhado e diz: "Acho que caguei nas calças, é melhor ir ao banheiro se não vão pensar que eu estou velho precisando de fralda geniatra". Shion se levanta e vai ao banheiro cagar e trocar a cueca e a roupa. João aproveita e corre para a casa de peixes, chegando nas escadarias ele tropeça e cai no chão e desce as escadas rolando.
Casa de Peixes
João entra rolando na casa de peixes, quando ele se levanta ele vê Afrodite recebendo tratamento do seu cabeleireiro e uma manicure mexendo na sua unha. Afrodite diz: Afrodite: Como você conseguiu chegar até o templo de Atena? Eu não posso deixar você para o próximo cavaleiro, então não te subestimando eu chamei meu aluno Misty para te dar uma surra, eu estou muito ocupado.
Misty aparece.
Misty: João, eu te dou duas opções: ou você se suicida ou eu acabo com você.
João: Eu prefiro me suicidar.
Misty: Bom, então se suicide.
João: Sabia que suicidando eu posso escolher como será minha morte?
Misty: Que novidade! Como você quer morrer?
João: Eu quero ser atropelado por um caminhão.
Misty: Está bem eu te deixarei passar, se você conseguir chegar lá em baixo, você pode ir a Athenas para ser atropelado, te esperarei lá em baixo para caso de você quebrar sua promessa.
João segue para a casa de Aquário, mas desmaia com as rosas diabólicas reais que Afrodite colocou no caminho, ele estava correndo e após cair ele rola até a casa de Aquário.
Casa de Aquário
Camus escuta a queda de João e vai ver o que é. Ele encontra João delirando no chão.
Camus: Atchi! Hoje eu estou resfriado.
Camus: Levanta do chão seja, homem. Você fez aquilo com Ártemis.
João se levanta.
João: Você ainda está sem armadura.
Camus: Atchi! Eu tomei uma pedalada do Afrodite, por ter deixado você passar antes, ele me disse que você é tão fraco que não preciso de armadura para te eliminar.
João: Por que você quer me matar?
Camus: "Atchi! Idiota! Depois do que você fez aqui no Santuário, você merece permanecer com vida?
João: Mereço.
Camus: "Hahaha! Não me faça rir. Eu desconfio que aquela não é Ártemis e sim Atena e acho que você veio aqui para estuprá-la.
João: Não é verdade.
Camus: Eu sabia que você estava ainda no Santuário, e deixei tudo fechado para que você seja encontrado. Vejo que você não morreu na casa de Peixes, então eu farei o favor de te mandar para o inferno. Atchi!.
Camus: Execução Aurora!
Após João ser atingido pelo ataque, Camus faz um esquife de gelo com o corpo do João.
Camus resolve mandar o bloco de gelo de João para as águas profundas do pólo norte ele ao pegar o bloco espirra e faz o bloco cair pelas escadas. O bloco de gelo desliza nas escadas da casa aquário até a casa de Capricórnio.
Casa de Capricórnio
Shura vê o bloco de gelo vindo em sua direção e corta com a Excalibur para se proteger e quebra o bloco com João dentro. Shura vê que os fragmentos do bloco de gelo quebraram a estátua de Atena dando a Excalibur ao dourado de capricórnio e fica irritado fazendo ele correr até a casa de Aquário para bater em Camus.
João fica congelado no chão da casa de Capricórnio e depois Misty aparece.
Misty: João você não pode morrer aqui, você deve continuar a descer para se suicidar no caminhão.
Misty deita no chão com João e aquece João com o seu cosmo, como o Shun fez com o Hyoga. João acorda, carrega Misty e o leva até a casa de Sagitário. O fogo de libra se extingue.
Casa de Sagitário
Aiolos recebe João e coloca Misty numa cama para ele se recuperar.
Aiolos: Muito bem João, você mostrou ser corajoso em vir ao Santuário desafiar os dourados e mostrou ser nobre trazendo Misty para cá sabendo que ele pode te matar a qualquer hora. Portanto, João, deixarei você passar se você passar por um desafio.
João: O que devo fazer?
Aiolos: Você deve trazer alguns fios fortes do cabelo do Afrodite, está com medo?
João: Não, mas eu vou ter que voltar lá na casa de peixes para pegar o cabelo? Pensando bem, minha única saída é essa.
Shina aparece na casa de Sagitário.
Shina: Aiolos, posso tomar banho aqui, porque o chuveiro lá em baixo quebrou?
Aiolos: Pode, Shina. Quanto você João, ficarei vigiando a entrada da casa de Sagitário para você não fugir.
João aproveita que Shina está tomando banho, entra no banheiro e pega a roupa dela. Agora ele prossegue para as próximas casas, a casa de capricórnio está vazia.
Continuando a subir ele vê luzes douradas na casa de Aquário. Ele entra, o ataque Excalibur raspa nele removendo a máscara com o vento e cortando seu bigode. Sem ninguém vê ele põe a máscara rapidamente. Shura e Camus estão lutando na casa de Aquário e nem se preocupam com João, ele passa no canto pelos dois, os dois percebem, mas preferem terminar a luta. Agora a caminho da casa de peixes, por estar vestido de Shina não é atingido pelas rosas.
Agora ele está de volta à casa de peixes, ele chama um dos cabeleireiros que está cuidando do cabelo do Afrodite. Pensando que João é mulher por estar com as roupas da Shina ele vai até ele.
Cabeleireiro: Oi! O que você quer, linda?
João (fazendo voz de mulher): Heee! Você pode me dar alguns fios de cabelo do Afrodite?
Cabeleireiro: Sim, meu amor.
O cabeleireiro entrega os fios para João e dá um beijo no pescoço dele.
João (pensando): Credo, que nojo!
Cabeleireiro: A que estão os fios cabelo, por trás desta máscara está uma linda mulher, aqui está meu cartão, se precisar de um cabeleireiro, me chame e eu tratarei seu cabelo gratuitamente com muito carinho.
João (pensando): E eu tratarei do seu com muita porrada.
João: Beleza!
Agora ele volta à casa de Sagitário, descendo a escada que está com rosas ele coleta algumas rosas, na casa de Aquário ele fica com o braço esquerdo congelado por causa da batalha entre Shura e Camus.
Ao entrar na casa de Sagitário ele vê Shina na sua frente, usando a armadura de Sagitário.
Shina: Agora você vai pagar por ter roubado minha roupa, como você vai morrer você pode me ver sem a máscara.
João tira a máscara que estava usando e entrega as rosas diabólicas a Shina.
João: Essas rosas são para você.
Shina recebe as rosas
Shina: Obrigada!
Depois ela cheira as rosas e desmaia. Seguindo em frente João entrega os fios de cabelo a Aiolos. Aiolos pega os fios de cabelo e os coloca para firmar um pilar no teto amarrando com os fios.
Aiolos: Pronto, terminei a reforma na minha casa.
Aiolos: Eu deveria te matar por suas palhaçadas, mas como promessa é dívida e eu não quebro, te deixarei passar.
João (pensando): "Aiolos é um grande homem, deixa Misty dormir na cama dele, deixa Shina tomar banho na casa dele e vestir a armadura de Sagitário, além de permitir que eu viva.
A chama de Escorpião se apaga.
Casa de Escorpião
Miro: Shina? O que você fez com o cabelo?
João: Mudei a cor dele.
Miro: Estranho, você parece um impostor.
João: Mas sou eu, a Shina.
Miro: Olhe bem para o meu rosto, eu tenho cara de otário?
João: Sim!
Miro: Como se atreve?
João: Foi você que pediu minha opinião
Miro: Cala boca!
Miro: Agulha Escalarte!
O ataque atinge João.
Miro: Você recebeu só uma agulha e já está morrendo? Te concederei um último desejo e depois vou te matar.
João: Bem eu quero...
Miro: Decida logo!
João: Vestir a armadura dourada, esqueceu que eu também sou signo escorpião?
Como prometido Miro deixou ele vestir a armadura de escorpião e João tirou a armadura e roupa da Shina. Quando João a veste ele cai no chão.
Miro: O que foi?
João: Ela está muito pesada.
Miro: Ha ha há! Não acredito que alguém tão fraco conseguiu chegar até aqui.
João: Pode me atacar com as outras 13 agulhas escarlates.
Miro: Eu não sou idiota.
João rasteja para a saída, mas na saída Miro o segura. João tira as partes da armadura e arremessa para todos os lados.
Miro: Olha seu...
Miro cata as partes espalhadas da armadura e João aproveita para descer para a casa de libra.
Casa de Libra
Dohko estava dentro da casa de libra.
Dohko: Então você é o problema do Santuário agora, não é?
João: Você é só um velho, como conseguiu chegar aqui tão rápido?
Dohko: Isso não importa.
João: Você não pode vestir sua armadura.
Dohko: Posso sim, mas não preciso vestir para te assassinar.
João: Duvido que você veste a armadura.
Dohko: Está bem, vou vesti-la.
Dohko assume a forma humana e veste a armadura de Libra.
João: Seu covarde, agora você está armado com 12 armas e eu estou desarmado.
Dohko: Você pode usar todas as minhas armas, vou lutar desarmado, isso não fará diferença o resultado será sempre o mesmo.
João pega uma espada e um escudo, ele ataca com a espada e nada acontece, agora Dohko ataca dando porrada na velocidade da luz e João põe o escudo na frente para se proteger.
Com o soco João se desloca rapidamente voando longe, fazendo ele sair da casa e descer a escada como snowboard sendo o escudo a prancha.
Casa de Virgem
João entra em alta velocidade com o escudo, mas Shaka o salva parando a "prancha".
Shaka: O que você acha de visitar os 6 mundos?
João: Legal!
Shaka: Imbecil! Você está zoando com minha cara. Agora vou remover os seus 5 sentidos.
Shaka remove seus 5 sentidos, mas João continua em pé e falando.
Shaka: Como um cadáver vivo como você pode continuar assim?
João: De tanto ficar entre dourados e Atena eu despertei o sétimo sentido, eu posso saber a posição das coisas e seus movimentos.
Shaka: Agora vou te matar!
Quando Shaka prepara para atacar, Dohko aparece.
Dohko: Eu vim aqui acabar com ele.
Shaka: Não se preocupe, Dohko, eu tenho tudo sobre controle, esse miserável é só um verme.
Dohko: Não o subestime, ele conseguiu subir e descer as 12 casas, devemos ter muito cuidado com ele.
Shaka: Só darei o golpe final e tudo isso acabará.
Quando Shaka se vira e olha que João desapareceu. Dohko fica irritado.
Dohko: Nós conversamos demais e ele fugiu.
Shaka: Então vá atrás dele, não posso descer porque está na hora da oração do Buda.
Acaba de se extinguir a chama de Sagitário só faltam 3 horas, por estar sem os sentidos ele desce as escadas deslizando a bunda no chão e quando chega lá em baixo ele bate a cabeça na parede, como despertou o sétimo sentido recuperou os 5 principais.
Casa de Leão
Quando João entra Aioria estava tirando uma soneca, ele passa silenciosamente, mas Shina surge na sua frente.
Shina: Você me deu aquela flor para me desmaiar, você pensa que vai sair vivo após ver meu rosto.
João: Sim!
Shina: Sabia que quando uma cavaleira é vista sem a máscara ela deve matar ou amar quem a viu?
João: Eu prefiro que você me ame.
Shina: Você acha que depois de tudo que fez eu devo amar você? Hahahahaha!
João: Sei que você gosta do seu cabelo então te darei o cartão do melhor cabeleireiro, o cabeleireiro do Afrodite.
Shina: Obrigada! Agora eu lutarei contra você usando metade do meu poder se você vencer eu te amarei se você for derrotado estará morto.
Aioria acorda.
Aioria: O destino dele é a morte, isso não será necessário.
João: Não se intrometa.
Aioria: Chegou seu fim.
Dohko aparece e grita.
Dohko: Pare, eu me encarrego de eliminá-lo.
Aioria: Deixe que eu o mate.
Miro também chega: "Eu também vim matá-lo, eu desci lá de cima só para acabar com a raça dele.
Os três dourados discutem. João os interrompe.
João: Não seria melhor decidir aquele que me matará em um pequeno jogo de cartas, vocês 3 e a Shina jogam e o vencedor me matará"
Miro: Boa idéia.
Aioria: Então vamos jogar.
Dohko: Não tem outro jeito.
Shina: Eu preciso da vitória.
João: Como o jogo vai demorar eu vejo vocês mais tarde.
Aioria: Seu velho caduco, você está roubando.
Dohko: Roubando, só se for minha mão na sua cara.
Continua o jogo e as discussões.
Mais um avanço concluído com sucesso. No meio do caminho para a casa de Câncer ele pega uma caixa de charutos no chão.
Casa de Câncer
Máscara da Morte: Mais uma cabeça para minha coleção.
João: A cabeça de quem?
Máscara da Morte: Vou acabar com isso logo.
O Máscara da Morte usa aquele ataque que manda as coisas para o inferno, e João vai para o inferno.
No inferno ele cai de bunda em cima da cabeça de um demônio, a cabeça esquenta queima a bunda dele e ele pula alto caindo dentro do castelo do diabo, os demônios soldados capturam João e o levam até o chefe.
Satanás: Olha recebendo um vivo aqui no inferno, eu quero só sua alma.
Ele tira a alma do João do corpo.
Satanás: Seu cadáver está na escadaria entre a casa de Câncer e de Gêmeos.
João: Você parece estar, estressado toma um charuto aí e fica tranqüilo.
Satanás: Veja só, é desse tipo de pessoa que eu preciso, você está espalhando o terrível vício do fumo, por isso eu devolverei sua alma a seu corpo.
João: Muito obrigado.
Satanás: Peque bastante, sinta ódio freqüentemente no coração, corrompa a sociedade, atrapalhe o povo e destrua a humanidade.
A alma de João volta ao seu corpo. Agora se extingue o fogo de Capricórnio.
Casa de Gêmeos
João entra cumprimentando Saga, mas desta vez Saga estava com sua personalidade má.
João: O que há contigo, Saga?
Saga: Eu jamais permitirei que um verme como você passe por aqui, merece a morte
João: Calma, espere.
Saga: Outra dimensão!
João se segura num pilar para não entrar, mas ele é sugado, por sorte a personalidade boa de Saga volta e manda ele continuar. João continua em frente, mas acaba voltando para onde Saga está, a personalidade má voltou de novo.
Saga: Você jamais me derrotará ou escapará de mim.
João: Eu tenho que ir, estou com pressa.
Saga: Você tem que ir é para o inferno. Outra Dimensão!
João corre em direção a Saga e segura no cabelo dele.
Saga: O que está fazendo?
João: Se eu morrer você também vai.
O buraco suga os dois mas Saga entra primeiro, João se segura no buraco do piso solto do chão e não solta o cabelo de Saga. João consegue se salvar e salva Saga.
Saga: Que vergonha, como um inseto inferior pode me salvar?
A personalidade boa de Saga volta.
Saga: João, você me salvou e isso fez minha personalidade boa voltar, eu deveria te matar pelo que você fez, mas vou deixar você passa.
João: Até mais, Saga!
Casa de Touro
Aldebarã: Eu já te dei uma chance antes, por sua culpa perdi o outro chifre.
João: E eu com isto?
Aldebarã: Morra!
Aldebarã fica de 4 e corre para chifrar João.
João: Pare, espere aí!
Aldebarã: O quê?
João: Sabia que você pode recuperar seus chifres?
Aldebarã: Como?
João: Você é casado?
Aldebarã: Sou, minha esposa mora no Brasil e eu a visito sempre no Natal e no Carnaval.
João: Perfeito! Como sua esposa é brasileira e está no Brasil, logo, logo seus grandes chifres crescerão.
Aldebarã: É mesmo, quando cheguei aqui no Santuário meus primeiros chifres nasceram.
João: Então tchau!
Aldebarã: Aonde você pensa que vai? Não te permiti passar.
João: O que você quer?
Aldebarã: Você é brasileiro, se você poder me arrumar cerveja, música de pagode, e
fazer um churrasco permitirei sua passagem, aqui só tem gregos.
Aldebarã chama Mú e ele vem.
Aldebarã: Mú você pode ir com João usando teletransporte até a fazenda do boi bandido, até bom que o mate para pararem de falar que ele é mais forte que eu, se você nos ajudar você terá uma surpresa.
Mú e João vão à fazenda do boi bandido, chegando lá escuta-se o som:
"Moooooooo! Moooooooo! Mooooooo!"
Mú: Por que todo mundo está me chamando?
João: O seu nome é igual ao som deles.
Mú: Boa idéia! Vou chamar meu filho de Au-au (som de cachorro).
João e Mú matam todos os bois, porcos e galinhas que encontram e sobra o boi bandido.
João: Cuida do boi enquanto eu busco cerveja e cedês de pagode na casa da dona do boi bandido.
Dentro da casa João pega os cedês e uma caixa de Skol, ao ele vê que Mú estava apanhando do bandido.
João: Temos carne suficiente, já podemos ir embora.
Mú teleporta de volta para a casa de Touro e começam a fazer o churrasco, com cerveja e pagode. João bebe um pouco da cerveja Skol e resolve guarda algumas latas.
Enquanto isso a dona do boi bandido chega na fazenda e xinga o boi o acusando de ter feito aquela bagunça, a continuação não importa...
Todos os dourados entram na festa brasileira, Shura e Camus param de lutar, e até Dohko e Shion participaram da festa.
Shion diz a João: Muito obrigado por trazer alegria a nós, brasileiro é alegre?
João: Não são estressados, se irritam facilmente, mas são felizes e desistem nunca.
Aldebarã: Pode continuar seu caminho, qualquer dia nós jogamos um jogo de futebol no Maracanã eu já tenho o time dos dourados, é só você organizar o seu.
Agora João prossegue, quando ele olha para o relógio ele vê o fogo da casa de peixes pela metade, ao descer as escadas rola pra baixo porque bebeu a cerveja que desce redondo.
Casa de Áries
Agora é só atravessá-la e sair do Santuário. Mas Mú deixou uma parede de cristal para bloquear todo mundo, então ele teria que subir até a casa de Touro para chamar Mú. Ele volta para a casa de, Touro mas na entrada Dohko o espera, antes de João abrir a boca.
Dohko: Pouparei sua vida, foi a Shina que venceu o jogo, mas agora suma daqui.
Dohko dá um chute na bunda de João que ele voa passando por cima da casa de Áries e caindo no chão abaixo da escadaria do Santuário. Saindo do Santuário em direção às docas João vira pedra por causa do escudo da medusa. Tudo está perdido?
Marin diz a Shina que João virou pedra, e ela furiosamente quebra o escudo do cavaleiro de prata, João volta ao normal e escapa silenciosamente e rapidamente. Shina fica lutando contra o cavaleiro de medusa.
Shina: Quem deve matar esse homem sou eu.
Faltando menos de 30 segundos ele chega na doca, mas adivinha quem aparece?
Misty aparece dizendo: Boa noite!
João: Fala logo!
Misty: Vejo que você mudou seu modo de suicidar, alguém como você resolver desafiar a Shina é o mesmo que suicidar, então meu trabalho termina agora.
João: Não! Droga! O navio partiu.
Misty: Não se preocupe, toma!
Misty pega um bastão e bate no João para ele voar e cair no navio. João olha para o cais e grita.
João: Obrigado, Misty!
Shina amará João? João se suicidará? Misty está apaixonado por João? Não perca a continuação da saga de "Saint João". Por enquanto estou com preguiça de inventar, nem sei se vou inventar ou ter idéias malucas para isso.
Equipe "Dourados Futebol Clube"
Shion vai ser o técnico, por ser mestre do Santuário, Shaka será o goleiro, mesmo sentado ele bloqueia a bola, Aldebarã será zagueiro central por ser grande cabeceia a bola pra longe (mas jogará sem elmo), Máscara da Morte será zagueiro da direita, é melhor que a bola vá para o inferno do que para o gol, Afrodite zagueiro da esquerda, Mú será meio de campo defensivo, usará a parede de cristal para evitar a entrada da bola na área, Miro será lateral direito e Camus o esquerdo, Saga será meio de campo ofensivo, sua personalidade boa é um bom zagueiro e a má é um bom atacante, Shura será atacante da esquerda, Aioria o atacante da esquerda, Aiolos será o atacante central, estrela do time, e Dohko ficará na reserva por ser idoso cansa com mais facilidade, porém é inteligente, sabe jogar em qualquer posição.
