The Love Snitch

Aquela era a terceira aula de vôo da turma de Griffindor e se não me engano, a Prof. Kathlepuck tinha pedido pra que voássemos em grupos dando voltas em torno do campo. Enquanto isso, ela ia dando comandos pra subirmos, descermos e fazermos manobras diversas.

No meu grupo, estavam mais duas meninas: Uma loirinha sorridente chamada Alice e um pouco mais distante a ruiva Evans aquela que brigava sempre com James que parecia com dificuldade de se manter na sua vassoura. Falando nele, eu não o vejo, nem ao Sirius em nenhum dos grupos.

Quando a certeza de que eles estavam aprontando caiu sobre mim, eu ouvi um grito:

- Remus! – foi apenas o tempo de me virar e puxar Alice pra minha vassoura enquanto um balaço acertava em cheio onde a loirinha estava.

O pânico se instaurou rapidamente e todos tentavam sair de perto do balaço que voltava. Mas como nem todos têm sorte, o balaço acertou a vassoura da Marlene, que bateu no Ranhoso desequilibrando aquele nariz enorme, que se apoiou no Peter e que por último caiu na vassoura da Evans arremessando-a como um foguete pros ares.

- Lily! – gritava Alice enquanto a ruiva despencava de uns 15 metros, já que o Peter tinha jogado ela mais pra cima.

Mais incrível do que a queda dela era a rota escolhida por James. Saindo de trás da arquibancada onde se via um Sirius atônito e uma caixa de bolas, ele ia obstinadamente em rota de colisão com a Ruiva e como se ela fosse o pomo mais importante do mundo ele se lançou da vassoura e abraçou-a recebendo todo o impacto da queda enquanto ela rolava quase incólume na grama fofa do estádio.

Aquela foi a primeira vez que eu vi James se importar verdadeiramente com alguém e a última vez que Lily voou de vassoura.