Capitulo 1 – A Caminho de Hogwarts
O último vestígio de vapor se dispersou no ar de Outono. O trem fez uma curva, a mão erguida de Harry ainda acenava Adeus.
-Ele ficará bem – murmurou Gina.
Ao olhá-la, Harry baixou a mão distraidamente e tocou a cicatriz em forma de raio em sua testa.
-Sei que sim.
A cicatriz não incomodava Harry nos últimos dezenove anos.
Tudo estava bem.
Hugo, Rosa e Alvo eram os mais ansiosos para conhecer Hogwarts, já Tiago era o seu segundo ano na escola.
-Lá é incrível. – comentava Tiago. – As aulas, os professores, até a diretora McGonnagall se vocês querem saber.
-Isso papai sempre falou – adiantou-se Alvo. –ele disse que McGonnagall era muito fiel e leal ao Dumbledore, e que não seria a toa que ela ocupasse o seu lugar na diretoria.
-Queria ter conhecido o professor Dumbledore - Disse Rosa.
-Quem não queria? Afinal além de ser um homem genial, ajudou meu pai a destruir o bruxo mais temido de todo o mundo... Voldemort – disse Tiago.
Ouve-se um silencio depois que Tiago disse aquilo, os olhos de Alvo não piscavam, aliás, de nenhum deles, mais o silencio foi quebrado devido à chegada do trem em Hogwarts.
-Chegamos. – disse Rosa contente.
Todos os alunos rapidamente foram descendo do trem, um por um. Todos estavam ansiosos para conhecer Hogwarts. Quando um homem de mais ou menos uns dois metros e meio de altura chega botando ordem.
- Muito bem Alunos novos, Por aqui, por favor. Disse Hagrid. - Venham Logo,
Alunos novos não sejam tímidos. Rápido, vamos. Certo. Os Barcos são por aqui.
Vamos lá. Sigam-me.
-Hagrid! –sorriu Tiago e abrindo os braços para cumprimentar o gigante.
-Tiago, quanto tempo. – aceitando o abraço.
-Esse é meu irmão Alvo, e Rosa filha de Hermione e Rony Weasley. – apresentou Tiago a Hagrid.
-Nossa que prazer enorme receber vocês aqui em Hogwarts. – disse Hagrid. – Como o tempo passa não?
Rosa, e Alvo se entreolharam e sorriram apesar da ansiedade que estavam sentido nesse momento. Tiago e Hagrid foram à frente seguido pelos alunos novos atrás.
Eram cerca de vinte barcos com capacidade para quatro pessoas. Hagrid pelo seu tamanho e peso era o guia e sozinho ocupava um barco.
Foi um breve passeio de barco, quando finalmente chegaram à Hogwarts. Era um lindo Castelo, com muitas escadas, e alguma delas até mudavam seu destino. Todos os alunos foram subindo, quando pararam em uma enorme porta dourada onde eram esperados por um Homem de cabelos bem pretos, alto e com vestes de cor preta.
-Bem vindo a Hogwarts - Disse Neville Longbotom - Em minutos vocês,
Atravessarão estas portas e se unirão a seus colegas. Mas, antes de tomarem seus lugares serão divididos entre casas. Elas são: Grifinória, Lufa-Lufa,
Corvinal e Sonserina. Enquanto estiverem aqui, suas casas serão como suas famílias. Seus triunfos irão lhe render pontos, e suas quebras das regras irão lhe tirar pontos. No final do ano, a casa que tiver mais pontos, ganhará a taça das casas. A cerimônia da seleção começará em instantes. Estamos pronto para vocês. Sigam-me.
E finalmente a grande porta dourada abriu, mostrando á todos o salão principal onde muitos alunos de todas as idades aguardavam sentados a chegada dos novos alunos. Entre eles estava Tiago com o uniforme da Grifinória acenando a Alvo e Rosa.
e tudo parecia como antes, quando Harry, Rony e Hermione entraram pela primeira vez a 25 anos atrás.
-Fiquem todos aqui, por favor. Quando eu chamar seus nomes venham para frente, vou colocar o chapéu Seletor em suas cabeças, e vocês serão selecionados, para suas casas. Disse Longbottom.
Todos os alunos fizeram silencio, e olhavam fixamente para Neville.
-Rosa Weasley. –disse Neville pegando nas mãos o chapéu seletor.
Rosa subiu três degraus e sentou em uma cadeira posta por Neville. Ela estava muito nervosa, mas ficou feliz com a resposta que o chapéu lhe deu.
-GRIFINÓRIA!
Mitos alunos a aplaudiram e Tiago abriu-lhe um enorme sorriso e Rosa desceu as escadas e indo em direção aos seus companheiros e membros de Grifinória.
Neville continuou com a seleção.
-Escórpio Malfoy!
Mais uma vez o silencio permaneceu e Rosa cochichou com Tiago:
-Então, esse é o filho de Draco Malfoy? – perguntou a menina
-É sim, o próprio! Meu pai me disse que o Draco foi um de seus maiores inimigos depois do Voldemort, e disse também que no sexto ano lançou um feitiço em Draco...
-Sectumsempra. – interrompeu Rosa.
-Isso, e ficou várias semanas em detenção com Severo Snape.
-Minha mãe me contou que quando descobriu que foi no livro do tal príncipe que Harry leu esse feitiço, ficou chocada. – continuou a menina.
-SONSERINA! – disse o chapéu seletor.
Novamente vários aplausos dos alunos e Escórpio foi descendo os degraus e se juntando aos demais de Sonserina e sentindo um enorme orgulho de si mesmo.
-Alvo Severus Potter. – continuou Longbotom.
Vários alunos que estavam conversando calaram-se para ver a resposta do chapéu seletor, muitos clamavam oohh. Alvo subiu os degraus e sentou-se nervoso na cadeira, e lembrando do que seu pai havia lhe dito.
""... Então a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós Al. Mas, se fizer para você, poderá escolher a Grifinória em vez de Sonserina. O chapéu seletor leva em consideração a sua escolha... –Levou comigo. ""
-Humm, outro Potter! – disse o chapéu – Tenho que confessar que para mim é uma tarefa muito difícil saber em qual casa colocá-lo.
-Sonserina não, não, por favor – cochichava Alvo.
-Mas porque Sonserina não? Você ia se sair muito bem nesta casa, mas vou manter minha opinião, a mesma de 25 anos quando seu pai freqüentava Hogwarts. Melhor que seja... GRIFINÓRIA!
Todos os alunos o aplaudiram, exeto os de Sonserina, que não é nenhuma novidade.
Alvo estava muito feliz por não ser mandado para Sonserina. E naquele momento agradeceu seu pai e se sentiu orgulhoso por estar na Grifinória junto com Rosa e Tiago.
Depois de vários alunos subirem e serem selecionados a suas casas McGonnagall esperou o silencio dos alunos e disse:
-Muito bem alunos novos, sejam bem vindos. Quero-lhes apresentar o Vice-diretor e professor de Herbologia Sr. Neville Longbotom.
Mais uma vez os alunos aplaudiram, e novamente Neville levantou-se da cadeira agradecendo os aplausos.
-Também quero apresentar Teddy Lupin, o mais novo professor de Artes das Trevas nos Últimos 1.000 anos. Parabéns Professor – desejava McGonnagall
-Obrigado diretora! – agradeceu Teddy.
Depois dos avisos que eram ditos em todo começo de ano letivo, dessa vez na voz de McGonnagall, e de um forte estralo, todas as mesas, das quatro casas se encheram de comidas das mais variadas. Os alunos novatos estavam maravilhados, eles já haviam escutado, e muito, de como a escola de magia e bruxaria de Hogwarts era... Mágica, mas não faziam idéia do tanto.
Continuaram a comer até ficarem empanturrados. Dada certa hora, todos os alunos tiveram que recolher aos seus quartos, afinal, no dia seguinte começaria as aulas, e ninguém estava disposto a perder o inicio destas. Os "primeiranistas" seguiram com o seu monitor respectivo à sua casa, para seus quartos.
Era o início de muitas confusões.
