Vinte anos

[Primeiro POV – Son Goku] Goku e Chi Chi completam vinte anos de casados, mas nosso herói se esquece da data. Como ele vai resolver esse "probleminha" conjugal? É o que ele vai contar pra gente...

A mancada

O sol já começava a invadir o quarto e logo abri os olhos. Já era de manhã e comecei a sentir o cheirinho que vinha lá de baixo. Foi o que me ajudou a despertar. Dei uma espreguiçada e uma bela bocejada.

Nada como uma boa noite de sono depois de um dia puxado de treino...

Eu me levantei e fui direto ao banheiro, pra lavar o rosto e tirar a cara de sono. Depois disso, meu estômago rugiu. Assustador como sempre. Bem, eu tô acostumado com isso, fazer o quê...?

Vesti a minha roupa e calcei as botas. O dia prometia um treinamento muito bom. Até combinei com Gohan pra treinar comigo, depois da aula dele... Vai ser até bom pra ele... Ele anda meio enferrujado depois que enfrentamos o Majin Boo.

Caramba... Isso já faz dois anos...

Oh-oh... Meu estômago rugiu outra vez... É melhor eu ir tomar meu café logo... Eu tô morrendo de fome...!

*

- Bom dia Gohan! Bom dia Goten!

- Bom dia papai! – os dois responderam juntos.

- Bom dia Chi Chi!

- Bom dia Goku! – ela respondeu bem-humorada.

Engraçado, ela está mais bem-humorada do que o normal... Por que será?

Nisso, o relógio de Gohan tocou.

- Pode falar Videl!

- Ah, Gohan, me desculpa por interromper seu café da manhã assim, mas... Uma gangue de vândalos tá depredando a praça principal daqui da cidade e eu preciso da sua ajuda pra prender esses caras!

- E o que aconteceu com a polícia?

- Os policiais têm medo deles porque são muito fortes. É difícil derrotar eles, porque esses caras são lutadores. E pra você, derrotar essa turma vai ser moleza... Aí depois disso vamos pra aula!

- Tá legal, já tô terminando aqui! Me dá uns dez minutos?

- Tudo bem, Gohan... Te vejo aqui em dez minutos, viu, "Grande Sayaman"! Até lá!

- Até! – ele disse e desligou. Gohan voltou a comer, e dessa vez, bem rápido. Já fazia dois anos que ele era o Grande Sayaman. E ele gostava disso.

- O que a Videl queria? – perguntei.

- Ufma afudinha fom unf fândalof lá de Fatan Fitfy! – ele obviamente tava de boca cheia.

- Hã?! – eu e Goten perguntamos ao mesmo tempo.

- O Gohan disse: "Uma ajudinha com uns vândalos lá de Satan City!" – Chi Chi traduziu.

Nossa, como ela entende o que a gente diz de boca cheia? Gohan engoliu tudo o que comia e disse:

- Foi isso mesmo. Bom, eu tenho que ir. Tchau!

Nisso, ele apertou o botão do relógio e fez aparecer aquela fantasia dele. Depois ele saiu voando. Goten terminou de comer e foi se aprontar. Chi Chi tinha combinado com a Bulma que eu o levaria para a casa dela e que ele ficaria por lá o resto do dia. Enquanto ele terminava de se arrumar, a Chi Chi me perguntou:

- Goku, você sabe que dia é hoje?

- Sim, hoje é quinta-feira. – respondi.

- Eu não quero saber o dia da semana...

- Ah, sim, é mesmo... Hoje é... Sete de maio, não é mesmo?

- Sim, mas disso eu já sei.

- Então, por que a pergunta?

- Sete de maio não te lembra alguma coisa? – ela insistiu.

Nossa, a cara dela acabou mudando. Ficou mais séria. O que o dia sete de maio tinha de tão especial? Tive a sensação de que tinha algo especial nessa data... Mas quem disse que eu conseguia me lembrar? De séria, Chi Chi passou a ficar aflita. Tentei forçar um pouco a memória e aí respondi:

- Ah, sim... O primeiro torneio de artes marciais que participei, não é?

- Não, Goku. Não faz tanto tempo assim...

"O que será então?", pensei. Minha memória para datas nunca foi lá essas coisas...

- Não foi nenhum torneio, Goku. – ela disse.

Eu me concentrei. O que seria tão especial num sete de maio? Droga, eu só me lembrava dos torneios! Chi Chi agora estava impaciente:

- Ai, Goku... Não acredito que você esqueceu uma data tão importante pra nós dois...

- Ah! – eu me lembrei. – É o aniversário do Gohan!

Ela deu um sorrisinho e disse:

- Passou perto. O aniversário do Gohan é dia 25. E o que comemoramos hoje?

Puxa, como é difícil lembrar uma data! Ela sabe como me botar contra a parede... Pensei mais um pouco, puxei pela memória e, por fim, falei (rezando pra acertar):

- É claro!!! – acabei me levantando da cadeira. – É o aniversário do Goten!!! Como poderia me esquecer???

Eu já estava comemorando, pensava que tinha acertado. Mas cometi um baita engano. Só me caiu a ficha quando vi que ela havia ficado muito, MUITO furiosa...

- EU NÃO ACREDITO!!!

- Eu... Errei...? – eu ainda tinha que perguntar...?

- É CLARO QUE ERROU! COMO VOCÊ SEMPRE FAZ!!!

- Como sempre faço?

- SIM, SON GOKU!

Pelo jeito sim, senão ela não falaria meu nome completo... E eu sabia que se ela falasse meu nome e o meu sobrenome, só podia ser quando ficava furiosa comigo. E, naquele exato momento, estava me fuzilando com aqueles olhos negros.

- EU NÃO ACREDITO! – ela prosseguiu. – EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ É CAPAZ DE ESQUECER UMA DATA TÃO IMPORTANTE NAS NOSSAS VIDAS! COMO PÔDE...? COMO PÔDE ESQUECER O NOSSO ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO...?

Foi aí que caiu a minha ficha mesmo. Como é que não me lembrei justamente do nosso aniversário de casamento? Realmente vacilei.

Ela deixou a cabeça pender, parecia que se sentia derrotada. Com a voz embargada e triste, me disse:

- Eu devia saber... Você nunca se lembra do aniversário do nosso casamento... Parece que isso não é tão importante pra você...

Ela passou as mãos nos olhos. Percebi que tentava enxugar as lágrimas que começavam a aparecer. Nunca a vi tão decepcionada antes... Tentei consertar:

- Chi Chi... Por favor, me desculpa... Eu...

- Deixa pra lá... Parece que o nosso casamento nunca teve importância pra você... E durante esses vinte anos eu me iludi e achei o contrário... Eu achei que você me amava...

- Chi Chi, eu...

- Por favor, Goku... Me deixa sozinha agora...

Chi Chi subiu para o quarto. Bem que eu tive vontade de ir atrás dela pra pedir desculpas e outras coisas... Mas pensei melhor e mudei de ideia. Se eu fosse lá, poderia apenas piorar as coisas. E não gosto de ver a Chi Chi sofrer por minha causa. Além disso, ela precisava se acalmar.