1.

15 de julho de 1998

Hermione estava perdida.

Por mais que esbanjasse desenvoltura ao entrar na T'oca e cumprimentar os Weasley,por dentro,sentia-se nervosa e apreensiva,pois naquele dia era aniversário de Terêncio Weasley.

É claro que o aniversário em si não a preocupava,e nem o próprio aniversariante,mas sim porque essa seria a primeira vez que sairia para uma festa como integrante da família.

Enquanto subia as escadas,pensava que essa seria a oportunidade de ter finalmente um relacionamento de todos os Weasley já saberem do "namoro" com Rony e do Sr. E da Sra. Granger também,ainda não se sentia verdadeiramente a namorada de ningué os últimos meses,depois da guerra,à procura de seus pais,e lhe sobrara pouco tempo pra dedicar a outros agora estava livre e podia decidir a situação de uma vez,pensou Hermione,ao bater na porta do quarto de Rony três vezes antes de abri-la.

Ele estava em frente ao espelho,usando vestes formais,os cabelos despenteados,enquanto lutava para arrumar a gravata.

-Posso entrar?-Perguntou Hermione.

-Claro- Respondeu ele sorrindo- Você está incrível -Acrescentou,depois de vizualizá-la,usando um vestido rosa e sapatos de salto alto.

-Obrigada-Ela agradeceu,encantada-Me deixe cuidar disso.

Aproximou-se dele e Rony inclinou-se um pouco de um jeito desajeitado,fazendo Hermione levantar um pouco a sua cabeça da mesma forma,para darem um beijo de um leve encostar de lábios,uma e duas vezes,que nem os deu tempo para usarem as mãos,mas de certa maneira,já era um avanço em relação à meses atrás,quando só se beijavam por impulso,ou depois de uma longa luta interior para verem quem dava o primeiro passo.

Apressou-se a ajeitar a gravata,enquanto sorria de uma forma boba,Rony fazia o preciso só um pequeno ajuste,mas para ele era um grande problema.

-Você precisa dar um jeito nesse cabelo-Recomendou Hermione,tentando ela mesma,domá-los com as mãos-Ou a vai dá um jeito por você.

-Eu já tentei,acredite-Disse Rony afastando-se dela e pondo-se em frente ao espelho novamente,tentando pentear-se de qualquer forma,na mesma hora em que Harry e Gina irromperam pela porta,a última,dizendo:

-Mamãe já está chamando,melhor irmos logo.

É claro que ninguém iria querer contrariar a ,ou sequer irritá,desceram rapidamente as escadas,a tempo de ver as primeiras pessoas sumirem pela lareira,através do Pó de Flu.

Rony,Hermione,Harry e Gina foram os últimos.

Por fim,os cabelos de Rony ficaram de uma maneira displicentemente arrumada,o que lhe rendeu uma bronca de sua mãe,mas que foram aprovadíssimos por Hermione.

O jardim da casa de Terêncio Weasley estava completamente lotado de mesas,cadeiras e pessoas,sentadas ou rondando de uma lado pra difícil distinguir as diversas cabeças ruivas que preenchiam o local,sendo uma ou outra de cor diferente.A da própria Hermione por exemplo,que rapidamente foi notada.Não pelo cabelo,claro,mas por ser uma figura notável no mundo bruxo depois de tudo que aconteceu,junto com Rony e Harry.

Imediatamente o próprio Terêncio Weasley veio cumprimentá-los,impressionado com as honrosas visitas.

-Sejam bem vindos,bem-vindos!Querem comer algo? Beber?-Perguntava ele entusiasmado-Ah sim,vamos tirar uma fotografia!

E logo todo mundo esqueceu que supostamente deveria ser Terêncio o centro das atençõ três tiraram fotos com ele e com as diversas pessoas que os notavam e iam se aproximando.A coisa já estava perto de se tornar uma sessão de autógrafos,quando a Sra. Weasley exclamou:

-Ora,ora,não é pra tanto!-Tentava ela,mas ninguém prestava atenção.

-Acabaram as fotos,venham-E arrostou Harry,Rony e Hermione,retirando-os do alvoroço.

-Mas será que não podemos ir a nenhum lugar sem que isso aconteça?-Resmungou a .

-Só está muito recente-Justificou Hermione.

-Me pergunto até quando o 'recente' vai durar-Crocitou Harry irritado.

-Vamos,tentem se misturar,sejam normais-Recomendou a .

-Pode deixar comigo mamãe-Disse Gina agarrando a mãe de Harry e levando-o para bem longe dali.

-Vocês também,vão,vão-Mandou a .

-Quer ir comer alguma coisa?-Convidou Rony.

-Quero sim-Respondeu Hermione,e os dois se infiltraram em meio a um bando de pessoas que estavam perto da mesa dos que não era só Rony que tinha um grande problema alimentar na família.

A idéia que Hermione fazia de uma festa romântica ou quem sabe,até um jeito estranho de encontro,não se tendo sido repreendidos,alguns convidados ainda os abordaram,e quando isso não acontecia estavam comendo(só Rony ainda estava comendo na verdade)ou então precisavam serem simpáticos com algum membro idoso que pedia ajuda, ou um bêbado que pedia socorro.O aniversariante,completamente tonto pelo wisky de fogo, passou quase uma hora discorrendo sobre como foi seu casamento e como a noiva desenvolveu uma espécie de tique nervoso que a fazia bater nele sempre que estava tensa,e quando Terêncio não estava perto-ou se escondia-ela fazia uma busca implacável até encontrá-lo e só assim, ficava calma.

Depois foi a vez da famigerada Tia Muriel,que descreveu detalhadamente todos os nomes que estariam no seu testamento e deixou bem claro,que agora Rony estava incluído nele.

-Mas temos que ver se você vai arranjar uma boa esposa não é meu filho? Não vou deixar minha herança pra bisnetos de canela fina.

Hermione olhou pra Rony perigosamente e eles se afastaram de Muriel o mais rápido que puderam.

E finalmente foi a vez da tal Anna Weasley,prima em seja lá qual grau,que parecia ser só um pouco mais velha que Rony e estava pro gosto de Hermione,um pouco simpática demais.

-Claro que eu acompanhei tudo pelos jornais,estava tão preocupada...

-Nenhum meio de comunicação relatou sobre nós durante a guerra,a não ser pra espalhar que estávamos mortos-Lembrou-a Hermione.

-Por isso mesmo,fiquei ainda mais preocupada-Acrescentou Anna.

E nesse ponto Tia Muriel,surgida sabe-se lá de onde,entrou na conversa.

-Sim,sim,essa menina é mesmo adorável,sempre preocupada com a família,deveriam se ver mais vezes,Ron-Disse ela.

-Dá licença,temos coisa melhor pra fazer-Anunciou Hermione e bastou mais um olhar pra Rony e ele a seguiu.

Andou até que conseguisse chegar à um lugar bem isolado,subindo um pequeno morro,onde a música e o burburinho das pessoas quase não se ouvia,e onde o vento corria livremente fazendo seus cabelos levantarem pra trás.

-Tornozelos finos,melhor do que ter uma cara murcha de bruxa velha!-Exclamou Hermione alterando a voz.

-Calma Hermione,a Tia Muriel é assim,você vai se acostumar...

-Uma ova! Ela estava te empurrando aquela piranha pra você,que ridículo! Ela sabe que nós...que...argh!

-Se você a levar a sério,só vai se irritar-Aconselhou Rony

-Claro! Claro que você adora,você está no testamento e ainda ganha uma prima que baba em cima de você!-Grasnou Hermione -Então se você quer,vai lá aproveitar sua fama,beije quantas garotas quiser,já que você não me beija!

Assim que terminou de falar,Hermione ficou tão vermelha,que a cor da sua pele ultrapassou a do seu vestido rosa. Rony só conseguiu olhar abobado pra ela,enquanto processava a informação.

-Você...nós...achei que nós nos beijássimos normalmente...-Comentou ele atordoado-Quer dizer,nós estamos namorando...não estamos?

-Claro que sim!-Enfatizou Hermione-Eu só queria que...ai meu Deus,estou parecendo uma...Lilá Brown.

-Hermione,estamos namorando,não precisamos disso-Explicou Rony-Eu só não quero assustar você.Achei que...sabe,estivéssimos indo devagar.

-Acredite Rony,a última coisa que eu quero é que você seja mais devagar-Observou Hermione-Ai meu Deus...-E arrependeu-se novamente assim que terminou de falar.

-Estou parecendo uma louca!Viu? Você está me deixando assim!E eu pensei que esta festa poderia ser tão...perfeita,mas tudo saiu dos trilhos...

-Hermione.

-...e agora estou agindo feito uma garota idiota que pede pro namorado...

Hermione!

-...não acredito que estou me prestando a esse papel!Eu,Hermione Granger...

-Hermione!

-O quê?

-Você tem razão...-Disse Rony aproximando-se,e agarrando seus braços-estamos indo muito devagar.

E ele a beijou repentinamente.Tão forte e tão seguro que fez Hermione agarrar seus cabelos,retribuindo com ,por sua vez,agarrou sua cintura e a puxou pra mais petro,fazendo com que seus corpos se colassem e o beijo nunca tinha sido beijada sempre procurava ser doce e gentil e ela gostava,mas era bom saber pelo menos uma vez, que o desejo tão grande que sentia por ele, era recíproco e que podia externá-lo.Não reclamaria se fosse beijada mais vezes daquela forma.

Só demoraram um pouco mais lá,e Hermione teve que admitir,conversaram muito os carinhos eram gentis como sempre,e hora cresciam,e enchiam-na de sentimentos a conclusão que conseguiu o que veio buscar sentia que eram um casal de verdade.

Quando voltaram,o assédio do "fã-clube" não cessou,nem a compulsão de Rony por comida,e nem os comentários da Tia Muriel,mas Hermione não se importou,porque passaram o resto da noite de mãos dadas.