Autor: Bela Evans Potter
Shipper: Draco/Ginny
Obs.: Long participante do projeto Across The Universe, da seção DG do fórum 6V. Versão Colegial. Cuidado, isto é uma UA!
A marca Harry Potter é da JK e da Warner. O que não é novidade.
- - x - -
Embaixo às Cerejeiras
Prólogo
Bateu com toda força no pequeno despertador ao seu lado. O dia havia começado definitivamente, e com ele mais um – o último – semestre de Ginny Weasley na Line School.
Sentou na beirada da cama, sua vista fora clareando aos poucos, virou-se para sua colega de quarto, notando que esta ainda dormia. Suspirou e seguiu ao banheiro. O dia seria longo.
O reflexo no espelho não era dos melhores. Os cabelos vermelhos estavam desgrenhados e as olheiras se faziam presente, delatando que Ginny não dormira direito durante a noite. Escovou os dentes, meio que de qualquer jeito e jogou uma boa dose de água fria no rosto para acabar de despertar, passou um pente nos fios ruivos e vestiu, delicadamente, o uniforme costurado pela sua mãe.
Ao sair, sua colega de quarto, Luna Lovegood já estava de pé e logo seguiu para o banheiro. Luna não era do tipo de garota que ela imaginara encontrar em uma das mais bem conceituadas escolas da Grã Bretanha. Filha do dono de um jornal alternativo – Ginny ainda se perguntava para qual serventia teria ler um jornal alternativo -, de cabelos longos e loiros sempre presos em um rabo apertado e seus inseparáveis brincos em formato de beterraba, feitos pela própria garota. Luna era desligada, sonhadora e de bom coração.
Mesmo com todas as controvérsias, Ginny não era bem vista dentre uma parte dos alunos da Line. Mesmo vinda de uma família tradicionalmente inglesa, ela era pobre, uma bolsista, e sabia que não pertencia aquele mundo, mas lutava todo dia para comprovar do contrário.
Só havia um momento em que Ginny se esquecia de seus problemas e de todos que lhe cercavam, as poucas horas em que passava embaixo às cerejeiras aos fundos do prédio monumental da escola nos fins de tarde.
- - x - -
Os dedos com unhas roídas tamborilavam impacientemente na mesa. A paciência do garoto já estava no final. Ele nem sabia ao certo qual era a aula e não fazia o mínimo de esforço para se concentrar ao que o professor falava, ele não conseguiria prestar atenção mesmo.
Olhou para as janelas parcialmente abertas e inspirou profundamente, soltando o ar devagar pela boca.
- Você está legal, Draco? – uma voz ao seu lado perguntou.
- Perfeitamente. – respondeu sem olhar para o outro.
Voltou a batucar a mesa sem um ritmo definido, olhando para o relógio com detalhes em ouro preso ao seu pulso. Mais vinte minutos. Draco sobreviveria.
Quando as pontas de seus dedos começaram a ficar dormentes, passou a mão dentre os fios platinados de seu cabelo, mexeu nas canetas dispersas na mesa, rabiscou coisas sem nexo numa folha em branco de seu caderno, batia o calcanhar no chão, olhava para o teto branco, para os quadris de uma garota qualquer que fora até o lixo apontar o lápis, o movimento das cortinas ao vento gélido do inverno...
Um forte sinal interrompeu a fala do professor, para o alívio de Draco, que mais que depressa, jogou suas coisas na mochila e saiu da iluminada classe. Andava rápido pelos corredores em direção aos fundos da escola.
Preciso de um lugar afastado.
Pisou na fina camada de neve espalhada no chão, e mais a frente avistou algumas árvores e nenhum sinal de alunos.
Embaixo às cerejeiras seria um ótimo lugar.
- - x - -
N/A.:*Emoção primeira long DG*
Finalmente o prólogo da minha fic para o Across, mesmo com dois dias de atraso.
Sou suspeita para falar, já que minhas experiências com longs não são das melhores, mas esta vai ser diferente – do contrário o pessoal da DG me mata. HAHA!
Um obrigada especial a Diana, que betou ele para mim. xD
Até a próxima...
bjO...
