Disclaimer: Harry Potter é propriedade de J. K. Rowling, da Warner Brothers e afiliadas. Sem fins lucrativos.


O Cumpridor de Promessas

Estava frio e ele acabara de voltar. De uma fuga, de um ato desesperado. O cumpridor de promessas. Hermione já se acalmara e, se dependesse de seu estado de espírito, nenhuma palavra sairia de sua boca. O sentimento haveria de resolver isso, então.

Ela estivera preocupada, mais do que as palavras escassas trocadas com Harry admitiriam. Estavam sozinhos pela primeira vez desde então, unidos pela vergonha e pelas desculpas, pelo medo. Havia uma camada de neve muito espessa. O silêncio quase desconfortável. Ela poderia perguntar-lhe qualquer coisa e fingir que se esqueceu do ocorrido. Como passou o Natal. Como se machucara. Se havia mantido contato com alguém.

Surpreendendo a si mesma, deu o primeiro passo e foi direto ao ponto. A boca se manteve fechada. A frieza do tempo complementou a figura formada, um contraste feliz, enquanto a mão dela gentilmente puxava a de Ron para si.

"Isso tudo vai acabar, sabe, a guerra."

Tendo dito tudo o que disse antes, ela sabia que ele voltaria. Era, afinal, o cumpridor de promessas. Não a deixaria sozinha. Era o tipo de defeito que ele não tinha, mesmo que ela às vezes insistisse em atribuir-lhe deslealdade. Nunca poderia. Culpou-se por um momento, seu rosto corou. Não tinha muito a ver com seus pensamentos.

"Quando isso acabar..."

Foi a vez de Ron murmurar e corar.

"Você não está querendo demais, Ronald?"

Seus olhos se encontraram pela primeira vez desde o silêncio. Houve um curto momento de tensão, uma intensidade contida em seus movimentos, de um pedido não declarado e talvez precipitado.

"Não."

De fato, era uma promessa.