Prólogo.

Novembro de 2005

-Ei, já tá gravando?

-Uhum.

A garota loira, que havia perguntando, mostrou a língua pra câmera e deu uma risada.

-Muito bonito, Marlene – falou Remus, quem estava filmando.

-Cara, se você quer filmar beleza vem aqui, ok? Sou o rei da gostosura! - Um moreno de cabelos enroladinhos sorriu e fez beicinho, quando uma almofada voou em seu rosto.

-Não pode mentir na gravação, Sirius! - Falou uma ruiva, rindo.

-Alguém me explica porque a gente tá fazendo isso mesmo? - Peter, um garoto gordinho, perguntou enquanto pegava mais um pedaço de pizza.

-É nosso último ano na faculdade! É pra gente lembrar de como eramos bonitos e cheios de vida antes do emprego e da rotina nos matar.

-Como você é otimista, Potter, chega a ser assustador – Tonks riu, o que fez seus cabelos tingidos de um tom berrante de rosa balançarem.

-Chega de palhaçada, vai, eu começo! - um silêncio tomou conta da sala de estar onde os jovens estavam reunidos – Meu nome é Lillian Evans, eu tenho 23 anos, e vou me formar em jornalismo esse ano! Daqui alguns anos vou estar viajando o mundo e escrevendo sobre as guerras, fome, política e etc. Ah, e vou estar casada com o Amos Diggory, CERTO?

Todos riram, enquanto um garoto de ombros largos, cabelos e olhos negros, vestindo uma camiseta dos Ramones se encolheu e fez uma cara de culpado

-Não garanto nada, ok? - Amos brincou.

-É, até lá ele já vai ter se assumido gay e etc.

-É Sirius, e vou ter largado a Lilly pra ficar com você, gatinho – e mandou um beijo para o amigo.

Todos riram, e então a câmera focalizou um garoto meio magrelo, com jeans rasgados e um all star muito sujo, sorrindo e bagunçando os cabelos.

-Sua vez, Prongs! - Remus falou.

-Ah... Sou James Potter, esse ano eu finalmente me formo em Filosofia. E NÃO, essa não é uma profissão morta, ok?... Em alguns anos eu pretendo ter conhecido a Grécia, escrito um livro e estar dando aula de Ética e Filosofia Política pra faculdade.

-E vai ser tão pobre que não vai poder pagar seus próprios cigarros – comentou Tonks.

-É pra isso que eu tenho vocês! - O garoto retrucou rindo.

-Seu capitalista interesseiro! - Riu Sirius – Ok, minha vez! Sou Sirius Black, me formo em Engenharia esse ano, o que significa que vou ser o mais bem de vida entre todos vocês – deu uma piscadinha para a câmera -, meus planos para alguns anos são... Sei lá, ter comido o maior número de mulheres possível.

-Jesus, Sirius, você é no-jen-to! - a câmera foi para a garota loira, do começo do vídeo – Sou Marlene McKinnon, me formo em artes plásticas, e em alguns anos quero ter feito muitas exposições e me pós graduar na Escola de Artes nos Estados Unidos.

-Own, que bonitinha, agora EU! - a outra garota pulou ao lado da amiga e começou a falar – Sou Tonks, só Tonks.

-Tem que falar o nome todo, Ninfadora! - Brincou Remus, e acabou levando um tapa da garota.

-Vai se foder, Aluado! - Ela riu – Bom, continuando, Meu nome é TONKS! E eu sou veterana de Moda, daqui a alguns anos vou ter lançado a minha grife e estarei morando em Paris, desenhando e tomando champanhe Perrier-Jouët na minha cobertura em frente a Torre Eiffel – Ela sorriu pra câmera – Ah, e vou levar o meu namorado comigo, certo Remus?

Então James pegou a câmera da mão do amigo, e passou a filmá-lo:

-Você pode até querer me levar, amor, mas aí vai ter que me bancar – Remus riu – Eu sou Remus Lupin, estudante de História, o que significa que serei tão pobre quanto o Potter no futuro. Pretendo... Não sei... Viver um dia de cada vez, dar aulas pro ensino médio, talvez virar dono de um sebo...

-Tsc, um sebo em Paris, porque você vai comigo, sr. Lupin! - Tonks exigiu, fazendo todos rirem.