Naquela manhã de primeiro de setembro, Lilían Evans acordou mais cedo que o costume - e mais animada também diga-se de passagem - para se arrumar para o ínicio do ano letivo em Hogwarts, onde ingressaria no sexto ano. Ela havia recebido o resultado dos NOM's a pouco mais de duas semanas, e estava satisfeitíssima com o seu Ótimo em Feitiços e Poções. Além de tudo, sentia saudade das amigas, que só viu uma vez nas férias, quando passou uns dias na casa de Lene.
Dizer que Marlene McKinnon é linda, seria ofender a beleza da menina; ela tinha belos olhos azuis, cabelos negros e lisos até a cintura, e um corpo de dar inveja. Ela, e Alice Havel - que tinha lindos olhos castanhos amendoados, cabelos loiros e lisos em um corte chanel, era baixinha, magra e parecia uma fada - eram as melhores amigas de Lily, desde o primeiro ano em Hogwarts, quando as três entraram para a Grifinória.
Lily não pode deixar de rir, quando lembrou da empolgação de Lene em relação ao sexto ano.
- Lily! Você tem noção que os meninos alcançam toda sua saúde física no sexto ano? Francamente, vai me dizer que quase não caiu pra trás quando viu Thomas Dunn, que já era lindo, no espresso de Hogwarts este ano ? - ela dizia no quinto ano, quando Lily perguntou o que havia de especial nos meninos do sexto ano. Ela não podia discordar. Thomas Dunn - que agora é um setimanista - da Lufa-Lufa, é um pedaço de desvio de caminho como dizia Alice.
Lilían Evans, também era uma das meninas mais lindas de Hogwarts, com seus cabelos em um bonito tom de acaju, que deciam em ondas até a cintura, e possuía os olhos verdes, que mais pareciam duas esmeraldas, por mais cafona que isso soe. Ela não era magra nem gorda, mas possuía bonitas curvas, e um barriga lisa, era bem mais alta que Alice, da mesma altura de Marlene.
Lily desceu para tomar café cantarolando, sem nem se importar com os resmungos matinais de Petúnia ("aberração .. toda felizinha só por que vai voltar para aquele hospício..")
- Bom dia! - disse dando um beijo na mãe e no pai.
- Bom dia querida, animada? - perguntou a mãe, olhando afetuosamente para a filha caçula.
- Você nem imagina o quanto - respondeu pensando divertidamente nas palavras de Marlene.
Terminou de tomar o café, e subiu para buscar seu malão e sua mochilinha. Quando voltou, o pai já a esperava no carro, e já ia fechando a porta quando sua mãe gritou:
- Não vai se despedir de Petúnia ?
- Tchau Pet! - Lily gritou sem se incomodar em sair do carro.
- Já vai tarde - Petúnia resmungou baixinho.
Quando chegou na estação King's Cross, deu um abraço e beijo estalado na bochecha do pai e saiu, empolgada para rever as amigas e os amigos. Hogwarts, sempre foi uma segunda casa para ela. Colocou o malão em um carrinho, a mochila nas costas, e saiu andando rumo a plataforma 9 e meia. Quando atravessou a barreira, olhou em volta procurando rostos conhecidos, e com um sorriso no rosto, viu Marlene tentando empurrar o malão para dentro do expresso de Hogwarts.
- Lene! - disse correndo para perto da amiga
- LILY! - e as duas se abraçaram mandando embora toda a saudade que sentiam uma da outra - Tenho TANTO pra te contar, você já viu o Diggory ? É a prova viva da minha teoria, o sexto ano definitivamente faz um bem danado - falou sem pausa para respirar, e não deu tempo para a amiga responder, pois logo quando a ruiva ia abrindo a boca, Marlene disse - depois nós conversamos direito, agora dá pra me ajudar a colocar esse malão do inferno nesse troço aqui ? - e rindo, Lily tentou ajudar a amiga
- Ok, vamos juntas no 3 - disse se preparando para fazer força
De longe, assistindo a cena divertidos, estavam eles, o desespero e a perdição da população feminina de Hogwarts: Sirius Black, Tiago Potter e Remo Lupin. O primeiro arregalou os olhos ao ver que quando Marlene se abaixou, o pedaço de uma tatuagem trouxa, apareceu no cós da calça jeans - é ele estava olhando pra lá, Sirius Black sempre será Sirius Black - teria que perguntar o que era para Lene mais tarde, pensou maliciosamente.
Sirius, não tem o posto de garanhão de Hogwarts à toa. Ele possui os mais sensuais olhos acinzentados, cabelos negros caídos displicentemente por cima dos olhos, dando um ar misterioso, tinha 1,87 de altura, e um físico de levar qualquer uma a loucura.
Tiago Potter não ficava muito atrás, com seus cabelos pretos indomáveis, seus lindos olhos castanhos esverdeados, escondidos por trás de óculos de aro redondo, seu 1,85 de altura, seu físico de apanhador e a charmosa - e para Lily irritante - mania de passar a mão pelos cabelos.
Remo Lupin, apesar da aparência um pouco abatida, encantava muitas meninas, com seu jeitinho tímido, fofo e educado, os cabelos curtos e castanhos claros, quase loiros, e olhos cor de mel. É, acho que o sexto ano também fez bem para os três.
Tiago e Sirius estavam indo ajudar a colocar os malões no "troço" quando duas figuras masculinas chegaram antes deles.
- Duas meninas lindas como vocês não deveriam ter que fazer esforço algum - disse Fábio Prewett, um corvinal, colocando o malão de Marlene dentro do bagageiro com a ajuda do irmão gêmeo, Gideon.
- Nosso dia não poderia ter começando melhor, não acha Fábio ? Ver duas beldades dessa pela manhã só pode dar sorte - disse Gideon
Lily e Marlene sorriram lisonjeadas, a segunda pensando "MERLIM, eu estou no paraíso" ao ver a, hum, saúde dos gêmeos.
- Obrigada meninos - Lily agradeceu ainda sorrindo.
- O que é isso, não foi trabalho algum - Fábio sorriu galanteador para Marlene
- Mas se vocês fazem questão, poderiam nos agradecer algum outro dia.. - falou Gideon, olhando para Lily
As duas estava surtando por dentro, começar o ano sendo cantadas pelos gêmeos Prewett estava sendo maravilhoso. Os dois tinham cabelos castanhos em um tom parecido com chocolate em um desarrumado bem mais organizado que o de Tiago, e olhos azuis. O fato de que eram batedores do time de Quadribol da Corvinal também os deixavam com um físico, digamos, agradável. O que os diferenciava era a pintinha classificada como "sexy" por Marlene, no pescoço de Gideon.
- É, quem sabe - respondeu Marlene.
- Mas agora Alice deve estar nos esperando, temos que ir rapazes - disse Lily, vendo a aproximação dos marotos - depois nos esbarramos por aí .
- Tomara que sim - os gêmeos disseram se afastando, enquanto Fábio piscava para Marlene, e as duas entraram para procurar a amiga.
Quando acharam Alice sozinha em uma cabine, as duas quase a sufocaram em um abraço apertado para logo depois começarem a dar seu escândalo, contando a situação que acabaram de passar, enquanto o expresso já se movimentava para sair da estação.
- OS GÊMEOS PREWETT ? - surtou Alice - Marlene, eu deveria ter me preparado, porque vou te dizer uma coisa: você está certíssima na sua teoria, o Frank está um pedaço do céu! E os Prewett, eu tive o prazer de dar uma boa olhada quando cheguei, isso sem falar no Thomas, que do ano passado pra cá só melhorou, e o Diggory e o Benjamin Fenwick também. Esse ano vai ser uma lou-cu-ra. Ah, eu falei pra vocês que o Frank me ajudou a colocar o malão no bagageiro ? Um fofo!
As amigas riram da sempre tagarela Alice e de sua empolgação ao falar de Frank Longbotton, sua paixão desde o quarto ano.
- Ei, sentiram saudades nossas ? - perguntou uma voz rouca e Lily se viu sendo abraçada por um par de braços muito interessantes
- SIRIUS! - Lily correspondeu o abraço, pois tinha muito carinho com ele e Remo, o que deixava Tiago indignado. Desde o terceiro ano, Lily, Lene e Alice passaram a ser grandes amigas dos marotos, mas Lily sempre achou Tiago muito arrogante, idiota e metido, enquanto Lene não suportava Sirius, que dava em cima que qualquer coisa que tivesse saia. As três não sabiam o que pensar em relação a Pedro, que só o que fazia era seguir os marotos hipnotizado e fascinado, sem nunca descordar de nada. As tão famosas brigas entre Tiago e Lilían, começaram no quarto ano, quando ele começou a chama-lá pra sair.
- E sobre o que as senhoritas conversavam, Moranguinho ? - perguntou Sirius, depois de abraçar Alice e receber um olhar mal-humorado de Lene que abraçava Tiago.
- Moranguinho ? Sério ? - perguntou Remo abraçando Lily.
- Ele está evoluindo Remo, é melhor que pimentinha e cabelo de fogo - disse Lily, se referindo aos apelidos que recebera desde que Sirius decidiu inventar um para ela.
- Você gosta quando eu te chamo de Lírio não é meu amor ? - Tiago fez graça enquanto tentava abraçar Lilían e levava um forte tapa desta.
- É Evans pra você. - falou curta e grossa, o Lírio em questão.
- Porque você não a chama simplesmente de Lily como nós seu maluco ? - sugeriu Alice, ingorando a cena.
- Simples minha pequena amiga, eu sou Sirius Black, tenho que ser original - respondeu fazendo todos rirem.
- Falando em originalidade, o que foi aquela ceninha ridícula com os Prewett ? - perguntou Tiago sério para as duas. (N/A: o treco da "originalidade" não tem nada haver, mas o Tiago é maluco mesmo)
- Rídicula ? Gideon e Fábio foram uns fofos com agente nos ajudando se você quer saber - respondeu Lene.
- Fofos, hunf, não sei por quê vocês amam tantos essa palavra. Eu sou fofo não sou ? - Sirius falou enciumado.
- Não, o Remo é fofo - disseram as duas rindo enquanto abraçavam Remo.
- Cadê o Pedro ? - quis saber Alice, mais por educação do que por interesse.
- Perseguindo a mulher dos doces provavelmente.. - riu Sirius.
E Lily que queria colocar a fofoca em dia com as amigas sem as crises de ciúme de Sirius e Tiago, explusou os marotos da cabine, com a desculpa de ter que falar algo muito importante que só meninas entenderiam.
- Ei, McKinnon, antes que eu me esqueça, queria poder ver sua tatuagem melhor depois - falou Sirius para logo em seguida fechar a porta para evitar agressões físicas e verbais da parte de Marlene
- TATUAGEM ? - perguntaram as amigas juntas
- É, bem, eu queria fazer uma surpresa, por isso não disse nada nas cartas, eu fiz um pouco depois de vocês irem lá em casa. É um síbolo japonês, quer dizer coragem. Gostaram ? - explicou, enquanto virava de costas e puxava a calça um pouco pra baixo, para que as duas pudessem ver melhor.
- Claro, é linda - respondeu Lily - mas precisava ser bem aí ?
- Acho que a Marlene conseguiu o que queria colocando tatuagem nesse lugar.. o Sirius reparou - acusou uma Alice travessa.
- Quem disse que eu fiz com essas intenções dona Alice ? Além do mais, eu queria mesmo fazer algo que me motivasse, porque pretendo fazer um teste para o time de quadribol, um dos batedores se formou ano passado e eu queria tentar a vaga.
- Eu super apóio, você é ótima Lene. Mas você tem noção de que o outro batedor é o Sirius né ? E que você vai ter que não só conviver com ele, mas trabalhar com ele. - perguntou Lily preocupada que isso não tivesse ocorrido a amiga.
- Eu sei Lil, mas acho que está na hora de tomar uma atitude. Se o objetivo da vida do Sirius é ter uma listinha cheia de meninas pra exibir por aí, o problema é dele, eu tenho que ser superior a isso. Fora que eu acho que ele vai parar de me encher o saco, agora que Fábio Prewett está na minha - completou metida.
- Você não existe mesmo Lene, mas eu adorei sua atitude. Quem sabe eu também não me acerto com o Frank esse ano ? - Alice disse esperançosamente - e outra, sem querer provocar nem nada, mas, o sexto ano fez um bem danado pros Marotos, huh ?
- Ô se fez - disse Lily para receber exclamações de surpresa das amigas que não esperavam essa resposta - que foi ? O Sirius e o Remo são lindos, a verdade é essa, e por mais que eu odeie o Potter, seria hipocrisia negar que ele é um gostoso.
- Lily se revelando, é isso aí - exagerou Marlene - é um avanço heim, deixa o Tiago saber..
- Mas ele NÃO vai saber, porque se vocês contarem, eu juro por Merlin que persigo vocês até o inferno e arranco o fígado das duas.
- Calma aí ruiva, era brincadeira.
- Acho bom que seja. Mas você não respondeu a Alice, Lene, você acha ou não que o sexto ano fez bem aos Marotos ? - provocou Lily.
- Acho. Mas vamos mudar de assunto que já falamos demais desses aí, vamos falar das nossas futuras conquistas - disse Marlene.
- Futuras conquistas ?
- Pode apostar. Desse ano o Thomas não me escapa. E eu acho que você deveria investir no Fenwick, Lily, eu juro que vi ele olhando pra nós enquanto os Prewett nos ajudavam, esses aí aliás, estão na nossa. E Alice, você se acerta com o Frank esse ano ou eu não me chamo Marlene McKinnon.
As amigas riram e concordaram, e ficaram jogando conversa fora, até a chegada da mulher do carrinho de doces, depois se ocuparam da importantíssima tarefa de fazer uma lista dos mais sexys de Hogwarts. Quando já estavam chegando em Hogsmead, se trocaram as pressas, para voltar para o castelo que tanto gostam, e inicar um ano que seria cheio de surpresas.
