Sangue

A guerra nunca traz benefícios, só dor. Ele só tinha 4 anos e mesmo assim viu a destruição e a morte de perto. Os gritos e o sangue. A senhora dos doces que sempre lhe cumprimentava com um sorriso "Bom dia Itachi-chan." caída em meio aos escombros. Seus irmãos de Clã. A chacina.

Era apenas uma criança e mesmo assim sabia de seu destino. Não havia uma segunda opção. Ele se tornaria um ninja, teria que lutar, teria que matar.

Com 13 anos, era o gênio que todos esperavam que fosse. Era respeitado, admirado e reconhecido. Por que? Por que havia torturado e matado inimigos?

A guerra já havia acabado e mesmo assim ele ainda podia ver o sangue por todos os lugares daquela vila, então ele via o irmão sorrindo e o negro se tornava luminoso. A inocência que logo seria corrompida pelo mundo em que eles viviam.

A pior parte entretanto era ter que adentrar em seu próprio Clã e sentir nojo, repulsa. Por trás daqueles muros imponentes, a ira e a inveja, as armações e o desejo de sangue. Mas ele não conseguia odiar aquelas pessoas, elas eram sua família. Ele via a guerra civil iminente, era quase impossível não perceber, a ambição do Clã Uchiha não tinha limites e iria promover mais uma matança naquela Vila. E o pior, ele seria obrigado a participar dela. Seu irmão estaria em meio à guerra e provavelmente morreria junto à tantas outras pessoas.

Dessa vez entretanto, estaria um passo à frente de tudo. Quando soube da missão por Danzou logo percebeu que somente ele conseguiria realizá-la. E mesmo assim chorou. Chorou mais do que tudo por seu irmão. Acreditara tanto em um mundo melhor para Sasuke e mesmo assim teria que submetê-lo ao ódio mais uma vez.

Naquele dia chegou em casa mais cedo, inventou uma desculpa para a mãe e foi direto tomar um banho. Ao voltar para o quarto, colocou sua roupa ninja, pegou suas armas e fez o que se prestou a fazer.

Seu melhor amigo, sua namorada. Do outro lado do Clã sabia que Madara fazia o mesmo.

Seus vizinhos. O ataque era tão silencioso que nada podia ser ouvido.

Seu pai. Ao mesmo tempo que manchava sua espada de sangue, se desfazia do Itachi que um dia fora.

Sua mãe. Assim que ouviu os passos do irmão adentrarem a casa, já havia construído o personagem que assumiria daquele dia em diante.

"Isso não é você irmão...".

"Eu agi como o irmão mais velho que você desejou... para medir sua força.". Palavras ensaiadas saiam de sua boca espontaneamente, ele apenas incorporara aquilo que havia decidido ser. Um ninja criminoso, um nukenin procurado. Aquilo doía é verdade, a ultima coisa que desejava era o ódio de seu irmão, mas aquilo era maior do que Sasuke e ao mesmo tempo era menor. Ele iria lidar com o peso de todas aquelas mortes em suas costas para o resto de sua vida, mas não conseguiria levantar a espada contra o mais novo.

"Você vai se tornar um rival contra quem poderei medir o meu poder... Você tem esse potencial escondido.". Ele iria fazer do irmão o único com o sobrenome e o Sharingan do Clã Uchiha, Sasuke se tornaria o herói que acabaria com a guerra, Sasuke faria aquilo que ele próprio não tinha conseguido fazer.

"É por isso que estou te permitindo viver... Por minha causa... Se você deseja me matar, se ressinta, me odeie.". Ele garantiu a proteção do irmão e se infiltrou junto aos inimigos para proteger sua vila e sua ultima lembrança de uma família.

A morte se aproximava e a doença o consumia, mas ele precisava aguentar. Sasuke ficava mais poderoso a cada minuto e logo a ultima batalha entre os dois poderia ser travada.

Depois de anos, Sasuke havia se tornado forte. Depois de anos, Itachi havia se tornado fraco.

A luta era apenas o começo para Sasuke, para ele entretanto era o fim.

Aos 21 anos, ele morria pelas mãos do irmão que havia protegido à distância todos aqueles anos. Não queria ir para o céu, só desejava deitar e dormir sem ter pesadelos com as pessoas que havia matado, implorando por suas vidas. Só desejava se livrar da culpa de ter feito o irmão presenciar os horrores que havia jurado evitar.

O ultimo gesto, as ultimas palavras. "Desculpe Sasuke... É isso.". Ele morreu sorrindo.

N/A: Esse fim de semana resolvi assistir de novo uns episódios de Naruto e como sempre na morte do Itachi chorei litros. Aí eu pensei em toda essa história dele e fiquei imaginando todo o conflito interno que ele viveu, eu não sou muito boa em escrever histórias tristes, principalmente porque eu sabia que essa não teria um final feliz, então deu no que deu. Chorei mais um pouco escrevendo a fic, mas valeu a pena, eu gostei dela. Reviews?