Pois é, nada me pertence
N/A: Essa fic foi escrita para o projeto Cigarretes & Valentines, seção Blackamoor, fórum 6V e é dedicada a todas as lindas amoras que passam por lá, especialmente à Hiei, nossa moderadora linda ;)
Obs. Idades fora do canon, porque eu nunca respeito idades. Não betada porque eu não encontrei uma beta.
M'Lady – Capítulo 1
O escudeiro de Sirius ajustava sua armadura, quando Walburga entrou repentinamente no quarto do filho.
- Bellatrix chega daqui a uma semana. Não vá inventar alguma viagem ou outra inconsequência do tipo. Ela deve se sentir bem vinda aqui, e nada passaria uma imagem pior do que o nosso primogênito saindo de casa. – Ela falou tudo sem uma única pausa.
Sirius se voltou para mãe franzindo as sobrancelhas. Era a primeira vez que ouvia essa notícia, e ela não o agradava nem um pouco.
- Posso contar com a sua colaboração? – questinou Walburga, impaciente.
- Bellatrix não deveria estar em Gales com o marido?
- Oh, céus, você não sabe? Francamente, Sirius, já faz mais de um mês...
- O quê? – interrompeu ele, irritado.
Walburga se aproximou do filho e abaixou o tom de voz
- O rapaz caiu da torre do observatório, na residência de Cygnus. Eles nem tiveram tempo de consumar o casamento – ela sussurrou a última frase, como se alguém pudesse ouvir. Ela não considerava o escudeiro "alguém" – Uma tragédia.
Sirius não sabia. Não que procurasse saber notícias de Bellatrix, ou de seus maridos. Noites mal dormidas remoendo lembranças da prima eram a última coisa que ele precisava.
- Uma tragédia, de fato – murmurou ele.
- Cygnus já conseguiu a anulação, de qualquer forma. Ele não permitiria que sua filha mais velha enviuvasse tão jovem, sem herdeiros. Mas a pobrezinha ficou abalada. Então ele pensou que seria bom para ela passar uma temporada aqui, longe da agitação da corte.
- Entendo.
A imagem de Bellatrix abalada era inconcebível na mente de Sirius. Sua prima era o tipo de pessoa que se afetava apenas por coisas muito sérias e muito específicas. A morte acidental de um noivo arranjado não parecia esse tipo de coisa.
Antes que Walburga se retirasse, Sirius emergiu de suas divagações e olhou para a mãe:
- Tenho certeza que a estadia dela será extremamente agradável – falou, com uma falsa placidez.
Walburga sorriu, satisfeita com um dos raros momentos pacíficos de Sirius, e saiu.
O escudeiro acabou de ajustar a armadura e ofereceu uma espada, que Sirius recusou. O treinamento ficaria para outra hora. A lembrança de um sorriso atrevido revirou seu estomago.
x-x
Bellatrix, Andromeda e Sirius haviam praticamente crescido juntos. Quando as meninas tinham dez e nove anos, Orion e Walburga acolheram as duas sob sua tutela, enquanto o pequeno Regulus fora mandado para as terras de Cygnus, tendo como companhia sua prima Narcissa.
E foram seis anos incomparáveis. Sirius encontrara em Andromeda uma amiga sem igual. E em Bellatrix...
Porém há quatro anos, Cygnus aparecera sem aviso para levar as duas para Londres, para serem damas de companhia para a rainha e as princesas, como as ladies de família nobre que eram. E, é claro, conforme era o costume, para que pudessem conhecer pretendentes a casamento. Bellatrix nem mesmo piscara com a notícia. Embarcou na carruagem do pai como se nunca houvesse esperado nada diferente. Naquele momento, Sirius achou que não poderia odiá-la mais.
Bellatrix era definitivamente a última coisa que ele precisava.
N/A: Quando eu digo AU medieval, eu tomo um pouco de liberdade poética. Já estaremos no início do protestantismo, mas a sociedade ainda tem estrutura medieval. Está em desenvolvimento, talvez seja uma long, mas também pode ser uma short. Mas eu não vou deixá-la incompleta de jeito nenhum.
Reviews? ;)
