Ennis se arruma para o casamento de sua filha. Ela cresceu tão rápido, conclui o homem, que está na casa dos quarenta e sete. O tempo passou tão rápido desde o divórcio de seu fracassado casamento com Alma, cujo na verdade seu coração pertencia à Jack, que na verdade, Ennis nunca lhe ofereceu, culpa de seu jeito durão. Todo o tempo se foi, pois Jack o levou junto á si quando morreu, e os cabelos de Ennis tornam-se mais grisalhos à cada instante que se passa, o que sobrou, pois como já foi dito, Jack levou a vontade de viver que Ennis mal possuía.

Ennis Del Mar é seu nome, Jack Twist era o dele.

Jack faleceu quando ele trocava o pneu de algum veiculo, isso segundo sua viúva, que se chama Laureen. Ennis não aceitara isso, e nem aceitará, pois tem certeza, ou acha que tem, que outra coisa matou Jack, tirando-o de sua vida, e lhe proporcionando um enorme vazio em sem peito.

Ele tem certeza que é a mesma coisa que matou um homem, em sua pequena cidade-natal, causando-lhe um enorme trauma, e o motivo de nunca oferecer seu coração à Jack. Um trauma, que devasta a mente de Ennis.

Os dois,

Na época ainda jovens,

Solitários,

Na montanha de Brokeback,

Estavam bêbados,

Solitários,

Era uma noite de ventos frios,

Uma tempestade estava por vir,

Solitários,

Eles estavam,

Jack o convida,

Solitários,

Eles estavam naquela montanha,

O calor humano falou mais alto,

Solitários,

Eles se amaram.