Como Mentir para Uma mãe Superprotetora
E que eventualmente conhece o pai e o padrinho que o filho tem.
"Ah, Lily, por favor!" Os olhos negros de Sirius brilhavam como se ele fosse uma criança de cinco anos pedindo doces para a mãe.
"Não, Sirius." Ela tinha as mãos na cintura e uma expressão muito irritada no rosto. Sirius se ajoelhou a sua frente, puxando as mãos dela e acentuando o olhar de pidão.
"Por favorzinho..." Lily tentou soltar as mãos sem sucesso e James invadiu a cozinha ficando, inicialmente, com uma expressão confusa no rosto, mas em seguida entendeu o que estava acontecendo e se ajoelhou ao lado do amigo.
"Amor..." Ela continuou os olhando de cima, incrédula que dois homens de vinte anos estivesse mesmo fazendo isso. Finalmente conseguiu soltar as mãos, mas Sirius e James se agarraram cada um a uma perna dela, a impossibilitando de ir a qualquer lugar.
"Pelo amor de Merlin! Não é não." Ela passou a mão pelo rosto visivelmente irritada e sem um pingo de paciência.
"Lily, o que custa? Você não confia na gente?" Sirius perguntou, apertando ainda mais a perna dela.
"Pra ser sincera... Não!" Ele suspirou, quase derrotado, mas James lhe lançou o mesmo olhar que usavam na escola, quando tinham um plano e ele sorriu de lado.
"Lily. Eu sou pai dele e o Sirius é padrinho dele. Você tem que confiar na gente. Quem vai ficar com o Harry quando você sair para fazer compras?"
"Eu não vou sair pa-"
"E quem vai ficar com ele quando você tiver uma daquelas emergências de mulher?"
"James eu..."
"Não, Lily. É um assunto sério. Você não precisa ser mãe em tempo integral tendo dois caras completamente sensatos e confiáveis em casa?"
"Eu não sei, eu..."
"Lily!" Sirius interrompeu. "Vamos lá, você já está parecendo meio estressada" Ele se levantou, apertando os ombros dela como se fizesse massagem. "Nossa, muito tensa." Ela fez uma cara de preocupação e se deixou ser guiada por Sirius até a sala. James aproveitou a deixa para buscar Harry no quarto dele.
Quando voltou a sala com Harry no colo Sirius havia deitado Lily no sofá, coberto ela e empilhado alguns livros ao seu lado.
"Depois desse descanso do mundo masculino, Lily, você vai se sentir outra mulher!" Sirius sorriu, indo em direção a porta da casa.
"Sim, querida, você vai até achar que eu, Sirius e Harry ficamos muito pouco tempo na rua." James deu um beijo na testa de sua esposa e Harry acenou com suas mãos gordinhas para a mãe antes dos três saírem pela porta.
"Ei, Prongs?" Sirius chamou, estendendo dois capacetes para James. "Eu fiz um para o Harry."
Os dois pegaram o menor dos capacetes e encaixaram na cabeça dele. Era azul e tinha um cervo, um rato, e dois cachorros (um maior e outro menor) que se mexiam por todo o capacete. Harry riu.
"Ficou ótimo, Padfoot." Os dois sorriram e se sentaram na velha moto de Sirius.
"A Lily vai pirar quando perceber que o primeiro passeio de Harry foi na moto, não vai?"
"Com certeza." Eles riram e Sirius deu a partida, desaparecendo antes que Lily se desse conta do que estava realmente acontecendo.
N/A: Fic escrita para o projeto Happy Harry com o item 'Primeiro Passeio'. Ultimamente eu só ando escrevendo coisinhas engraçadas J/L mas espero que gostem HAHAHA minhas veias de angst estão sumindo D:
