O Jogo
"Sirius! Sirius! Ela disse sim! Ela finalmente disse sim!" James entrou correndo no dormitório, onde Sirius ainda se revirava na cama.
"Que?"
"A Lily! Eu chamei ela pra sair e ela disse que sairia comigo depois do jogo!"
"Jogo? Que jogo?"
"Acorda! Hoje tem jogo!" E em meio a toda euforia de James, ele se lembrou do jogo. Do jogo que começaria logo. Do jogo para o qual ele não estava minimamente pronto. E nos dez minutos seguintes, enquanto Sirius tentava colocar o sapato e escovava os dentes, James continuou divagando sobre o encontro que ele teria com Lily depois do jogo.
James deu um guardanapo com várias torradas embrulhadas para Sirius enquanto os dois iam em direção ao campo. Em momento algum James parou de falar da garota, mas para ele estava tudo bem já que não teria que ouvir outro sermão por estar atrasado. Mas Sirius não percebeu que a situação era muito mais complicada do que isso.
Durante todo o jogo a Gryffindor estava na frente da Hufflepuff por alguns pontos, mas enquanto o apanhador deles sempre achava o pomo e ia atrás, James parecia ter desistido de procurar em qualquer outro lugar do campo que não fosse perto de onde Lily estava sentada. Sirius chamava o nome de James sempre que avistava o pomo, mas o tempo que demorava para ele fazer sinais para Lily de que ia procurar o pomo e, de fato, ir procurá-lo já era suficiente para que a bola se perdesse.
Mas o mais preocupante de tudo não era James se mostrando para Lily, já que ele sempre fazia isso, mesmo que mais discretamente. Não, o pior era que Lily não tirava os olhos dele, sorria e acenava e dava gritinhos empolgados quando ele ia atrás do pomo. Alguma coisa havia acontecido com Lily Evans e isso deixava Sirius sem idéia do que os dois seriam capazes.
E foi só a Hufflepuff virar o jogo que ele descobriu. Enquanto o artilheiro marcava mais um ponto, James se debruçava na arquibancada onde Lily estava e a beijava. Naquele momento tudo pareceu congelar na cabeça de Sirius. Ele via James e Lily se beijando, Snape observava do fundo os dois com uma expressão nada amigável, o resto do time observava James com raiva, os Hufflepuff comemoravam e olhavam para o casal, dando risadinhas. E Sirius decidiu, então, que se ele quisesse ganhar esse jogo, ele teria que fazer uma intervenção.
N/A: Fic escrita para o projeto Aquarela, da seção James/Lily do fórum 6v. Baseada na fanart da Viria "It's Quidditch Here". Espero que gostem!
