Para celebrar o fato de que Artie e Tina ficaram juntos no final de Glee e para cumprir uma promessa que fiz para uma amiga (que era fã de Artina/Tartie) que infelizmente faleceu há anos atrás, fiz essa fanfic. Não tenho ideia ainda de como ela vai terminar mas espero que vocês gostem. Anne, essa fanfic é para você, e espero que todos os fãs de Tartie gostem.

Avisando que esses personagens não pertencem a mim. Pertencem ao seriado "Glee".


Era praticamente duas horas e trinta minutos da manhã. Tina estava cansada fazendo as atividades propostas da faculdade. Esses anos estavam sendo totalmente difíceis. Com as atividades da universidade, fazia um bom tempo que ela não olhava os seus amigos. Na verdade, ela não os olhava desde quando eles foram até Lima comemorar a admissão do Mr. Schue para diretor da escola, o fato de que Sam iria comandar o New Directions, a volta da Rachel e do Kurt para o Nyada e também o grande evento "Mercedes participará do tour com a Beyoncé". Mesmo tendo seus amigos em Rhode Island, Tina sentia falta do calor o qual aquela sala do coral trazia. Daqueles amigos que ela jamais imaginaria na época que iriam viver separados. Mas a vida é assim. Sempre caminhamos adiante e tudo que temos que firmar são as amizades que realmente importam para nós. Quando a garota começou a navegar nas redes sociais, Blaine havia mandado uma foto para ela de uma viagem que ele havia feito com o Kurt. Era realmente um lugar lindo. E podia perceber nos rostos deles a felicidade de estarem lá.

"O problema é que você pensa demais, você não vai ficar sozinha para sempre". Aquelas palavras que o Artie havia dito a ela sempre passavam na cabeça enquanto ela tinha recaídas de solidão. Mas seria tão simples se pudesse trazer pelo menos uma flama da qual demonstrava quando isso iria acontecer. Tinha o pacto de casamento com o Artie. Mas será que até os trinta anos, isso iria acontecer? Apesar de que a proposta tenha sido algo estranhamente fofo da parte dele, em nenhum momento esse pacto os impediram de procurar outras pessoas. Ou até voltar para seus amores antigos. Tina nem queria pensar nos antigos. Ela ainda se envergonhava com a proposta louca que ela havia feito para o Mike. Seria uma loucura de fato. E Mike havia sido bem sensato. Tanto que recentemente ele levou adiante o seu próprio conselho. "Existe outros bons caras por aí, Tina..." Aquela frase ainda a assombrava. Pois ela ainda procurava essa pessoa enquanto ele havia achado a "boa garota por aí" mudando o status no facebook dele para "namorando".

Quando menos se espantava, ainda havia se passado 20 minutos. Tina ainda não estava com sono. Sua colega de quarto havia saído com o namorado. Ela havia sido convidada, mas toda vez Tina era meio que empurrada pela amiga para conhecer novos rapazes, mas ela já estava cansada disso. Ela não queria isso de uma maneira forçada. Talvez os inúmeros artigos fossem um excelente pretexto para ela não acompanhar nessa aventura. Mas ela estava entediada. Não aguentava mais ver as mesmas fotos dos amigos, os mesmos fatos. A sensação de tempo parado a incomodava. Até que, olhando a rede social de um rosto familiar a fez ter uma ideia. O feriado da primavera estava chegando e talvez não fosse um mau conceito pensar em trazer uma bela tradição à tona. Isso mataria não só a saudade dos velhos tempos como acrescentaria novidades, pois há muito tempo, ela não falava com seu "noivo reserva". Ele parecia bem. Pelo menos nas fotos com seus amigos de faculdade. Mas puxar uma conversa seria um bom recomeço de contato:

Tina: Vim aqui assinar meu pacto de divorcio, pois meu noivo reserva sumiu e não sei mais o que faço.

Tina: Como vai, Artie? ;)

Quando Tina mandou a segunda mensagem, ela começou a pensar sobre a possibilidade dele não responder. Eram quase 3 horas da manhã. Apesar de que desde a escola, Artie tinha costume de madrugar, principalmente no final de semana. "Ajuda a pensar melhor" ele sempre dizia. Mas caso ele não respondesse, ela já estava preparada psicologicamente e desligar o laptop e esperar a resposta pela manhã. Mas os instintos dela não estavam errados:

Artie: Acho injusto você querer me dar um susto maior depois que eu assisti vários clássicos de terror para um artigo acadêmico.

Artie: Está tudo tranquilo. O que faz essa bela moça, da qual considero como minha noiva reserva, me chamando de madrugada para conversar?

Tina sempre sorria com as coisas que Artie escrevia. Sempre vinha na mente dela aquele sorriso maroto que ele fazia para fazê-la rir e o tom da sua voz. Saudades de ouvir a voz dele. Ela gostava de ouvir. Era uma voz que a deixava relaxada, principalmente enquanto ele cantava:

Tina: Bem, eu gostaria de propor algo: Como o feriado da primavera está chegando, que tal eu viajar para Nova York na terça para que possamos ter nosso tradicional almoço das Terças? Eu não estou muito a fim de encarar horas e horas de viagem para Ohio, mas queria ver você. Você vai viajar ou?

Há um minuto após de ela mandar a pergunta, a garota sentiu uma pontada no peito. Seria um pouco de nervosismo? Não sabia. Talvez encarar a possibilidade de passar o feriado, trancada em seu dormitório não a empolgava e como sair com o Artie seria sua única esperança de fazer algo diferente, talvez essa sensação a fazia torcer por algo positivo. "Era só um almoço, Tina" dizia ela em seus próprios pensamentos:

Artie: Não, eu não irei viajar. Seria bom que você viesse mesmo. Eu estava praticamente pensando a mesma coisa. Boa parte do pessoal daqui vão pra Ohio e eu meio que não quis encarar essa aventura.

Artie: Pode vir. Eu adoraria passar esse feriado com você ;)

Tina: Sempre você salvando a minha vida! Mal posso esperar! :DDD

Artie: E você salvando a minha. ;)

Tina: Bem, então está combinado. Eu vou ter que ir dormir. Te vejo na terça, nerdy. Boa noite. ;*

Artie: Trato feito. Até terça, my lady. Boa noite. ;)

Quando Tina desligou o laptop, ela se sentiu aliviada por fazer algo diferente por esses dias. Além de passear com o Artie, ela iria matar saudades de Nova York. Ela gostava muito de lá. Principalmente das lojas de café e dos pequenos pubs. Tudo indica que esse feriado será bom para os dois. E com esse pensamento ela pode fechar os olhos com tranquilidade por ver seus planos dando certo. Pelo menos desta vez.


Introdução é Introdução. Espero que gostem e podem mandar review, vou agradecer muito.