Há alguns anos atrás havia um país comandado por mãos de ferro por um homem chamado Danzo. Ele escravizou sua nação, para ele, todos eram seus servos e aqueles que desobedecessem a suas ordens seriam torturados até a morte ou mortos pelas mãos de um ente querido.

Danzo era arrogante e ignorante, pois acreditava que se todos seguissem seus decretos alcançariam e viveriam em um mundo de paz eterna.

Seus planos teriam continuado de não fosse a ação de três amigos para libertar seu povo. Eles eram:

Haruno Yushi (personagem inventado) era um jovem de cabelos castanhos e olhos verdes como esmeraldas. Possuía a habilidade de cura e por isso trabalhava como médico. Cansado dos abusos de Danzo, resolveu se voltar contra ele.

Minato possuía olhos azuis vibrantes e era loiro, por isso era conhecido como raio dourado. No exército de Danzo exercia um cargo importante como espião, que cansado de ver seu povo sofrer resolveu derrota-lo. Minato também possuía na genética a habilidade de controlar um lendário monstro: a Raposa de Nove Caudas.

Uchiha Fugaku era o chefe do exército, o mais frio e distante, com seus olhos e cabelos negros, além de carregar em seu sangue, segundo lendas, habilidades sobre humanas que teriam sido concedidas por um trato que um de seus antepassados supostamente realizou com um demônio, que por consequência teria amaldiçoado todas as gerações futuras com um poder maligno. Mas ninguém nunca havia comprovado o fato, o jovem Fugaku era habilidoso sim, o que não queria dizer que toda essa habilidade era resultado de um pacto ou algo assim. Não se sabia os reais motivos que levaram o Uchiha a se voltar contra Danzo, mas de fato, ele seria de grande ajuda.

Os três se conheceram em missões, e tendo esse objetivo em comum, uniram forças para derrotar um inimigo em comum.

A batalha foi dura, mas no fim eles conseguiram acabar com a vida de Danzo.

Os heróis foram idolatrados e decidiram dividir o país em três reinos para que cada um pudesse cuidar e proteger uma parte da nação.

Yuhi ficou com o que denominaram Reino das Cachoeiras, Minato com o Reino dos Redemoinhos e Fugaku com o Reino dos Vulcões.

Alguns anos se passaram e os Reinos prosperaram, cada um dos três heróis agora tinha uma família e o Uchiha estava cada vez mais distante dos outros dois.

Fugaku havia se casado com uma mulher do seu clã, Mikoto, a qual sua mão já estava prometida desde o seu nascimento. Ele teve dois filhos, Itachi e Sasuke.

Minato finalmente pode ficar junto do amor de sua vida, Kushina que pouco tempo depois deu à luz a Naruto o primeiro filho do casal.

Yuhi se casou com Sabi, mas que infelizmente morreu no parto de sua filha Sakura, que desde então se tornou sua vida.

Estavam todos bem até que em uma noite ouviu-se gritos desesperados, o quarto onde a família de Minato dormia estava tomado por chamas negras que consumiam tudo o que encontravam pela frente. Quando os guardas entraram no cômodo, viram o casal já morto consumido pelas chamas e o berço do pequeno Naruto também, mas o fogo ainda não havia alcançado a criança, perceberam também que as chamas não se apagavam com água. Um dos guardas entrou com cuidado e pegou o menino que chorava sem parar.

O homem mais amado por todo Reino dos Redemoinhos e sua doce esposa estavam mortos, mas eles haviam deixado um pouco de luz aquele povo: seu filho, que cresceria e seguiria os passos do pai.

Yuhi foi até lá prestar uma última despedida ao amigo, e Fugaku mandou seus pêsames á distancia mesmo.

Foi escolhido então Jiraya, que havia criado Minato para assumir o lugar de líder enquanto o herdeiro ainda não alcançava a maior idade.

Doze anos depois, Haruno Yuhi foi encontrado morto, na verdade havia se suicidado. Pessoas próximas alegaram que ele estava delirando ultimamente, vendo e ouvindo sua falecida esposa o chamar.

Mais uma vez Fugaku simplesmente mandou seus sentimentos a distancia. Jiraya foi até lá, levando consigo um garoto loiro, de olhos azuis vibrantes, mas com os formatos do rosto da mãe, era Naruto, um garoto sapeca e hiperativo.

Ao chegarem lá, souberam que Maito Gai, um animado e excêntrico homem se tronaria o substituto de Yuhi. E encontraram uma garotinha de cabelos cor de rosa e olhos verdes inchados de tanto chorar, apesar disso, era linda como um anjo, aquela era Sakura, agora órfã.

Naruto ficou encantado pela garota e prometeu a si mesmo, que jamais a queria ver chorando de novo.

Os dois líderes junto com outras autoridades, suspeitaram que Fugaku pudesse ser o responsável, já que com o tempo as lendas ao seu respeito só aumentaram.

O Reino dos Vulcões havia se tornado escuro e sombrio, viajantes tinham medo de ir pra lá e a entrada era restrita a apenas moradores e mercadores de confiança.

Depois de um testemunho dado por um homem á beira da morte, dizendo as coisas horríveis que havia presenciado e que Fugaku era realmente o assassino de Minato e Yuhi, Jiraya não perdeu tempo. Ele era o único além dos membros que possuíam a linhagem sanguínea de Minato que podia controlar a Raposa se Nove Caudas.

Ele a direcionou pra lá, os esforços não foram suficientes e grande parte do Reino, quase todo o clã Uchiha e o próprio Fugaku e sua esposa Mikoto haviam sido mortos. Só haviam sobrado Madara, pai de Fugaku, Sai, um sobrinho, Kakashi, o conselheiro militar e os dois filhos do casal.

Era o fim daquela ameaça que havia acabado com as vidas dos verdadeiros heróis de toda aquela história.