Era quase como uma rotina. Eu sabia que ela ia me pedir para estudar com ela.

Ela descia nos sábados de manhã , já pronta, quase que religiosamente às sete da manhã.

Descia, tomava café com as outras garotas, Emmeline, Héstia, Marlene e Dorcas e, depois de passar pela cacofonia do Salão Principal, voltava para a sala comunal, onde eu e os garotos ainda estaríamos descendo, sonolentos, porque o despertador de Remus insistia em tocar as oito. Quando me via, corria até mim e com aquele sorriso especial e pedia para eu ir para a biblioteca com ela para estudar.

Vejamos bem, Lily tinha uma obsess o por ser a melhor da classe. Ela adquiriu o péssimo hábito de achar que só porque era nascida trouxa não conseguia aprender tão rápido quanto os puros-sangues. Isso uma besteira completa, mas ninguém conseguia fazer Lily desistir de estudar aos sábados de manhã.E normalmente eu aceitava seu pedido.

Ela subia de novo comigo, me ajudava a amarrar a gravata do uniforme, já que eu era inútil nessa tarefa e nunca aprendi em meus seis anos em Hogwarts. E depois descíamos, eu pegava alguma coisa da cozinha e comíamos no caminho da biblioteca o nosso lanche,depois passávamos a manhã estudando.

Nos últimos dias, ou melhor, semanas, eu não podia ir porque eu tinha um recente rolo com Rachel. Rachel Meyers. E nos últimos sábados eu negava o pedido de Lily. Ainda assim, ela vinha e me ajudava com a gravata, e com um sorriso delicado ia embora, dizendo que ia para a biblioteca. Ela nunca deixava de perguntar, mas eu e Rachel, sabe, tínhamos um compromisso com um, er, armário de vassouras.
Mas hoje...hoje foi acordei às oito,como normalmente,e supus que Lily já estaria lá ,para me convidar a acompanhá-la na sua ida para a biblioteca.

Só que,estranhamente, ela não o estava lá quando eu que desci. Presumi que ela tivesse se atrasado no café e continuei esperando por ela. Depois de quase quinze minutos,ela chegou,passou por mim e apenas disse "oi James" .Nada de sorriso especial, nada de convite para ir até a biblioteca. Fiquei lá estancado na sala,até que Sirius me levou de volta para o quarto para trocar de roupa. Nada de Lily, nada de ajuda com a gravata.O resultado foi um James com uma gravata completamente ridícula e amassada. Quando desci de volta, Alice disse que Lily já havia saído. Como assim já havia saído? Eu ia para a biblioteca com ela! Quer dizer, eu não ia, eu ia recusar, mas do mesmo jeito. E para onde ela havia ido? Alice não soube dizer, mas eu podia presumir, pois mesmo sem mim, Lily continuava indo para a biblioteca. E então,depois de uma rápida passada na cozinha, eu segui rumo a biblioteca. E eu não podia acreditar no que estava acontecendo. Lily estava lá. Sim, e o que é que tem demais nisso? Bem, ela estava lá com outro cara. Um corvinal idiota, com a minha Lily! E ela dava meu sorriso especial para ele.E os dois estudavam juntos. Como assim? Aquele posto era meu. Não, não, não, isso não aconteceu! Lily!

Tudo que eu conseguia sentir era que Lily é minha. Eu estava prestes a meter de porrrada aquele corvinal engomadinho quando Rachel apareceu. Normalmente eu teria gostado e saído, mas naquele momento, tudo o que eu conseguia pensar era que até Madame Pince sorria com a visão de Lily com aquele idiota. Mas eu fiquei parado. Olhando aquele bobão tocar no cabelo lindo ruivo de Lily. E ela sorrir para ele. E então, com minha lerdeza, Rachel me puxou e me tirou defronte daquela visão. Mas tudo que ele conseguia pensar era que Lily Evans era a parceira de biblioteca de James Potter. Ou talvez mais que isso. Mas, de qualquer jeito, só de James Potter.

N/a: Hello people! Obrigada por lerem minha primeiríssima fic e por favor, deixem um review falando o que acharam. Aceito críticas, sugestões, elogios (modéstia a parte). Uma review é como um abraço, deixam todos felizes ^^!

Obrigado por lerem de novo!

Chipped Cup